- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Amido de milho no lugar de Creatina - Panic Sciences/ Evolução Fitness/ Soldiers Nutrition
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
S. A.
Para: Mercado Livre
A usuária do Mercado Livre, Dayana Sampaio Corrêa, tem comercializado produtos de procedência no mínimo suspeitas. O item em questão seria o pacote de 1Kg de Creatina, que nas imagens ilustrativas vem com a marca PANIC SCIENCES (laboratório/ fábrica desconhecida e sem dados), mas nas descrições do anúncio (#2065547271) indicam como sendo da SOLDIERS NUTRITION. Assim como outros compradores, quando peguei a embalagem, constatei inicialmente um pacote aberto e sem lacre, possuindo no seu interior uma substância com propriedades organolépticas muito diferentes de Creatina. Na realidade o pó contido no interior do saco se assemelha a um amido de milho. Essa reclamação tem sido constante por parte de diferentes consumidores, no entanto o Mercado Livre pouco tem feito para investigar a fundo essas queixas que coincidem em cada observação feita sobre essa mercadoria adquirida. No anúncio as informações ilustrativas apontam para uma marca de nome PANIC SCIENCES, nas descrições afirmam se tratar da marca SOLDIERS NUTRITION. O endereço do remetente é de São Bernardo do Campo e a nota fiscal vem em nome de uma empresa (Evolução Fitness) de Santo André. Isso porque em resposta a um interessado, a vendedora afirmou não existir uma loja física. Apesar de na propaganda estar descrito que o item em questão é de fabricação própria, para um dos compradores foi dito que a empresa é apenas importadora do produto. Interessante é a inversão de valores. Mesmo diante de todas as evidências e observações feitas, o problema (de acordo com a resposta do Mercado Livre), não é a conduta do vendedor, mas sim o fato de nós compradores não termos nos atentado ao que diz o tal “programa Compra Garantida”. E continuam permitindo que o indivíduo mantenha-se vendendo no site. A Soldiers Nutrition manifestou-se respondendo inclusive que já acionou o Mercado Livre, solicitando que desassociem sua marca aos produtos fraudulentos comercializados por essa suposta fabricante e/ou distribuidora de suplementos. Apesar disso no entanto, os anúncios permanecem, bem como as vendas. Além do meu dinheiro de volta, quero as informações devidas sobre o fabricante/ laboratório, como: nome da empresa, razão social, CNPJ, número do SAC e da Ouvidoria. Obrigado.
Solução esperada
- Suspensão do pagamento no cartão de crédito e devolução do produto.
Mensagens (6)
Mercado Livre
Para: S. A.
Sua solicitação (75991) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 10 de jan. de 2022 14:23 BRT -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Olá Samuel. Boa tarde Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 150630882 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 2 de jan. de 2022 19:43 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [ZY9OYX-QWL6]
S. A.
Para: Mercado Livre
Bom dia. O único e-mail que recebi foi com vocês novamente alegando que o motivo de não aceitarem a devolução do produto adulterado, é pelo fato de o mesmo "ter sido aberto". Mesmo eu afirmando reiteradas vezes QUE O PRODUTO JÁ VEIO ABERTO. Dois pesos e duas medidas ao apresentarem solução para problemas semelhantes. Um outro consumidor foi lesado da mesma maneira, confirmou que ABRIU a embalagem e ainda assim conseguiu ter o valor pago, estornado (compra cancelada). Segue abaixo o link para a reclamação e a solução dada por vocês, assim como print desta. Aguardo respostas coerentes: https://www.reclameaqui.com.br/mercado-livre/creatina-falsificada_nuco_9_Q7DeZv4GI/
S. A.
Para: Mercado Livre
Outra observação a qual aproveito o ensejo para fazê-la, é sobre as inúmeras "contradições" entre aquilo que é veiculado no anúncio e as respostas que tanto eu, quanto outros consumidores viemos recebendo da tal vendedora. Primeiramente, como já afirmei, em resposta a Soldiers Nutrition já deixou claro que não possui nenhuma relação com essa pessoa, além dos produtos oferecidos não terem vínculo com a referida empresa. Apesar disso ainda é permitido pelo Mercado Livre, que a anunciante continue fazendo propaganda da sua mercadoria associando sua "marca" Panic Science, a da Soldiers Nutrition. O segundo ponto é mais uma parte da propaganda enganosa. Na propaganda eles se colocam claramente como sendo os FABRICANTES do produto, mas quando solicitamos dados da fábrica/ laboratório, se contradizem NEGANDO SEREM OS FABRICANTES. Até o presente momento não obtive nenhuma resposta sobre esses questionamentos, nem por parte do ML, nem por parte da vendedora. Como é que ainda permitem tudo isso? Como é que até agora não solicitaram que a pessoa "retificasse" seus anúncios? Que vergonha para o Mercado Livre permitir que isso ocorra em sua plataforma. Seguem as imagens do que digo, assim como mais algumas reclamações de novos compradores.
Mercado Livre
Para: S. A.
Sua solicitação (84072) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Ouvidoria) (Mercado Livre) 13 de jan. de 2022 13:17 BRT Olá Samuel, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer por ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 150630882. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Ana Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 12 de jan. de 2022 10:26 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [ZY9WDL-9YLK]
Mercado Livre
Para: S. A.
Sua solicitação (85173) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 14 de jan. de 2022 08:45 BRT ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Olá, Samuel. Bom dia! Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 13 de jan. de 2022 10:34 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [MMM63O-PP6L]
Mercado Livre
Para: S. A.
Olá Samuel l como vai ? Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 150630882 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em dom., 2 de jan. de 2022 às 19:42, escreveu: