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PROBLEMA CRÔNICO QUEBRA DOBRADIÇA NOTEBOOK Inspiron 7580

DELL Brasil 11622-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: DELL Brasil

03/01/2022

PROBLEMA CRÔNICO QUEBRA DOBRADIÇA NOTEBOOK Inspiron 7580 Problema crônico relatado a DELL, pois conforme a própria comunidade dell já existem vários relatos, links abaixo, vários casos foram identificados e atendidos pela Dell dentro dos três anos de uso, https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/DELL-INSPIRON-5548-Dobradi%C3%A7a-Direita/m-p/6034632/highlight/true#M49051 Porém a Dell em vez de tentar resolver o problema apresentado fica enviando propostas de renovação de garantia ao preço de R$ 1.700,00. O produto já foi identificado por um próprio técnico da DELL como problema crônico em que o produto tem tal defeito e que em diversos casos a DELL enviou um técnico para resolver o caso, e trocou as peças envolvidas com a dobradiça. Estou solicitando a DELL a solução do problema CRÔNICO da quebra da dobradiça, pois a máquina está em perfeito estado, não houve quedas e o equipamento não foi utilizado por diversas pessoas, somente o usuário que adquiriu. O problema foi somente o caso da dobradiça que apresentou defeito igual aos casos relatados na comunidade DELL e também em vários vídeos no YouTube. A empresa é responsável em ter comunicado aos clientes que havia um problema crônico referente a dobradiça, o que não fez, agora tenta vender pacote de renovação de garantia para solução de um defeito que poderia ter sido resolvido por um RECALL. Gostaria da solução do problema sem necessidade de acionamento jurídico, principalmente que vários casos relatados já foram resolvidos pela empresa DELL. Como apresentado desde o início da reclamação direta ao atendimento DELL o problema é crônico e deveria ser sido um caso de RECALL por parte da empresa, o que não ocorreu. Os casos em que foram apontados no link "https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/DELL-INSPIRON-5548-Dobradi%C3%A7a-Direita/m-p/6034632/highlight/true#M49051", a reclamação indicam casos de clientes que tiveram o mesmo problema técnico e que também estavam com a garantia fora do período e foram atendidos sem custo adicional. A empresa tem ignorado o meu caso e continua apresentando o reparo através de pagamento pelo serviço, desprezando o problema do cliente e negando o mesmo tratamento dos clientes que foram atendidos conforme comunidade DELL. A minha solicitação refere-se a um problema em que a DELL sabe que muitos equipamentos foram vendidos com um fragilidade na peça que sustenta a dobradiça (no caso a direita) e que vários casos foram resolvidos sem a necessidade de intermediação jurídica, pois muitos clientes mesmo após o término da garantia tiveram seus equipamentos consertados. Eu requerendo o mesmo direito concedido aos clientes que tiveram o mesmo problema (comunidade DELL) e que foram atendidos sem a necessidade de contratação de plano de reparo com custo ao cliente. Aguardo o atendimento, lembrando que a DELL deve reconhecer que todos os clientes devem ter atendimento igualitário e que se o problema foi identificado e atendido para vários clientes não tem como deixar de atender mais um caso de dobradiça direita quebrada.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo