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- Título da reclamação pública
Magazine luiza nao garante entrega da loja parceira mesmo dizendo isso nas compras
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
H. .
Para: MAGAZINE LUIZA
No dia 18 de dezembro comprei uma escrivinha/ penteadeira, após pesquisar bastante cheguei a conclusão que era melhor comprar essa do Magazine Luiza, mesmo pagando o absurdo de 110,00 de frete, pq chegaria até dia 30 de dezembro, começou que dia 20 a empresa nao havia ainda emitindo nota fiscal e eu cobrei, então a nota foi emitida e me dito em chat que nesse mesmo dia a transportadora coletaria, pedi diversas vezes site de rastreio e não me passavam, até que no dia 27 de dezembro me passaram um de rastreio que não funcionava, e mesmo cobrando magazine luiza a resposta era, fique tranquila seu pedido chegara ate dia 30, para minha surpresa no dia 29 de dezembro o site de rastreio funcionou e informa que a entrega é ate dia 11 de janeiro, coisa que paguei caro pra chegar ate dia 30 de dezembro e varias vzs cobrei q loja que disse que o prazo estaria certo pra eu ficar tranquila. Ao entrar em contato com whatsapp da transportadora, eu fui informada que foi entregue a ela apenas dia 27 a mercadoria e nao dia 20 como foi informado pela loja, e por isso não cumpriram prazo de entrega. Quero meu produto e a devolução do frete absurdo de 110 reais que paguei só porque havia uma data de entrega que não foi cumprida. Antes do dia 30 a resposta era a entrega seria cumprida pra eu ficar tranquila, apos dia 30 aguarde ate dia 3 agora aguarde ate dia 6 e assim vai sem resolver e sem me devolver 110 reais que só foi pago pq o prazo de entrega era ate dia 30.
Solução esperada
- Devolução valor frete e entrega imediata do produto!
Mensagens (2)
MAGAZINE LUIZA
Para: H. .
Síntese da Reclamação: O consumidor procurou o órgão noticiando que adquiriu um produto junto à empresa, contudo ainda não o recebeu. Relata que, mesmo após a realização de tratativas administrativas, não teve o problema sanado. Assim, requereu: A entrega imediata do produto. Esclarecimentos: Primeiramente, cumpre esclarecer que o produto adquirido se trata de comercialização mediante Market Place, ou seja, o site do Magazine Luíza S/A permite que empresas que não a Companhia, ofereçam seus produtos no site. No presente caso, a lojista parceira é Rockstar Moveis Vale mencionar que este cliente efetuou a compra em questão no dia 18/12/2021 ,tendo previsão de entrega para 30/12/2021 sendo este procedimento realizado pelo próprio lojista. Diante da queixa apresentada pela parte reclamante, foi aberta solicitação com pedido de urgencia para a resolução do problema e o lojista parceiro acionado para que prestasse esclarecimentos acerca da entrega, sendo assim, o produto foi entregue no dia 07/01/2022. Tentamos contato com o consumidor pelo telefone do final 5051 sem sucesso. Assim que realizado contato com o mesmo o valor do frete, como solicitado, será reembolsado. Destaca-se que o Magalu dispõe de canal próprio de atendimento aos consumidores, que podem acessá-lo através do telefone 0800 310 0002. A reclamada também possui canal de atendimento exclusivo ao Procon através do telefone 0800 556 8900 ou pelo e-mail [email protected]. O consumidor também poderá ser atendido através do chat disponível no link 'Atendimento' em nosso site (www.magazineluiza.com). Sendo assim, com as devidas informações prestadas, solicitamos o arquivamento deste atendimento como '˜acordo', ou, caso seja considerado como reclamação, que seja considerada como '˜reclamação não fundamentada'. Acaso considere como '˜fundamentada', em razão do acordo comprovado, que seja arquivado como '˜fundamentada atendida'. Permanecemos à disposição, caso algum outro esclarecimento se faça necessário. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A Síntese da Reclamação: O consumidor procurou o órgão noticiando que adquiriu um produto junto à empresa, contudo ainda não o recebeu. Relata que, mesmo após a realização de tratativas administrativas, não teve o problema sanado. Assim, requereu: 1. A entrega imediata do produto. Esclarecimentos: Primeiramente, cumpre esclarecer que o produto adquirido se trata de comercialização mediante Market Place, ou seja, o site do Magazine Luíza S/A permite que empresas que não a Companhia, ofereçam seus produtos no site. No presente caso, a lojista parceira é Rockstar Moveis Vale mencionar que este cliente efetuou a compra em questão no dia 18/12/2021 ,tendo previsão de entrega para 30/12/2021 sendo este procedimento realizado pelo próprio lojista. Diante da queixa apresentada pela parte reclamante, foi aberta solicitação com pedido de urgencia para a resolução do problema e o lojista parceiro acionado para que prestasse esclarecimentos acerca da entrega, sendo assim, o produto foi entregue no dia 07/01/2022. Tentamos contato com o consumidor pelo telefone do final 5051 sem sucesso. Assim que realizado contato com o mesmo o valor do frete, como solicitado, será reembolsado. Destaca-se que o Magalu dispõe de canal próprio de atendimento aos consumidores, que podem acessá-lo através do telefone 0800 310 0002. A reclamada também possui canal de atendimento exclusivo ao Procon através do telefone 0800 556 8900 ou pelo e-mail [email protected]. O consumidor também poderá ser atendido através do chat disponível no link 'Atendimento' em nosso site (www.magazineluiza.com). Sendo assim, com as devidas informações prestadas, solicitamos o arquivamento deste atendimento como '˜acordo', ou, caso seja considerado como reclamação, que seja considerada como '˜reclamação não fundamentada'. Acaso considere como '˜fundamentada', em razão do acordo comprovado, que seja arquivado como '˜fundamentada atendida'. Permanecemos à disposição, caso algum outro esclarecimento se faça necessário. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A -- [magalu] [s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1i5tcmAuaEmF7A2wKetTNzkLNSBuQZ9Doandrevid=0B4NF5dIYmj8tY1NySE00amIydlRpODZvaEFpQ2VvRWs1MmZrPQ] Allyne Diamantino Procon l Franca - SP Das 08:00 às 17:40 ;) [s:sites.google.com/a/magazineluiza.com.br/assinaturaemail/_/rsrc/1526325775857/home/assinatura_oficial.png] '˜Esta mensagem é direcionada apenas para os endereços constantes no cabeçalho inicial. Se voce não está listado nos endereços constantes no cabeçalho, pedimos-lhe que desconsidere completamente o conteúdo dessa mensagem e cuja cópia, encaminhamento e/ou execução das ações citadas estão imediatamente anuladas e proibidas'. '˜Apesar do Magazine Luiza tomar todas as precauções razoáveis para assegurar que nenhum vírus esteja presente nesse e-mail, a empresa não poderá aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou danos causados por esse e-mail ou por seus anexos'.
H. .
Para: MAGAZINE LUIZA
Se dependesse do magazine luiza dona do site e coresponsável pela entrega e reembolso nao teria sido resolvido até agora. A má vontade de atender consumidor é nítida. Ao ligar em 0800 desligou na cara. Porém a loja parceira resolveu meu problema, se não fosse eles podia morrer que o magazine luiza nada fez e nada faria. Como.podem ver as respostas deles todos os dias: 27/12 Heoiza, o parceiro já está verificando e pode ficar tranquila que vai ser entregue até o dia 30/12, tá?! 29/12 Heloiza, sua compra será entregue até dia 30/12. Não precisa se preocupar, viu? 30/12 Foi aberto um chamado pra vc junto com o parceiro. Aguarde até dia 03/01, a resposta da entrega dentro da plataforma "Preciso de Atendimento", tá?! 30/12 A Equipe Magalu está trabalhando para resolver essa situação da melhor forma. Peço que aguarde o retorno até o final do prazo informado (03/01), viu?! 30/12 Heloiza, já pedi para o time do Magalu fazer a mediação com o parceiro e até o dia 06/01 vc vai ter um retorno, tá?! 01/01 Eu peço desculpa mais uma vez pelo transtorno e atraso na entrega do seu pedido! O time responsável já está cuidando do seu caso pra que sua entrega aconteça o quanto antes! 01/01 Oi, Heloiza! Desculpa por isso, viu? Fica tranquila que nossa equipe já acionou o parceiro. O retorno é no máximo até o dia 03/01, mas qualquer novidade eu corro aqui pra te contar, viu? 03/01 Heloiza, boa tarde! A equipe Magalu está cobrando o parceiro e até dia 06/01 você terá uma resposta na plataforma preciso de atendimento, que fica dentro do seu pedido no site ou aplicativo, tá! :) -Acesse o site do Magazine Luiza; -Faça login com seu e-mail e senha; -No canto superior à direita , clique em “Seus Pedidos” -Uma tela com todos os seus pedidos recentes será aberta. Verifique o produto no qual deseja falar e clique no botão “Preciso de Atendimento”. 03/01 Heloiza, boa tarde! Peço desculpa pela demora, sua reclamação está com a área responsável e logo vc terá um retorno, tá! 04/01 Oi, Heloiza. Peço que aguarde o retorno da equipe, tá? Em breve eles irão entrar em contato, viu?! 04/01 Vi aqui que seu caso está sendo tratado pela equipe do Reclame Aqui e estou em tratativa com eles para que essa situação seja resolvida o mais breve possível, viu? 04/01 Passei pro setor responsável, em breve eles vão entrar em contato com mais informações, viu?! 04/01 Heloiza, assim que tiver uma posição a equipe responsável vai entrar em contato. Ate o dia 7 teve respostas desse tipo, mostrando que a loja nao teve mínima vontade em ajudar resolver, porém a rockstar me paasou seu proprio whatsapp pra resolver.