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Fraude seguro bolsa

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. G.

Para: BANCO ITAU

05/01/2022

Fiz o seguro bolsa protegida no mês 08/21. Dia 28/12/21 acionei. fui roubada a mão armada por dois bandidos, sendo três bandidos, um estava dirigindo o carro e o outro nos rendeu no nosso carro. fomos abordados pelos dois bandidos armados, pedindo todos os pertences meu e do meu marido, eu estava com a minha bolsa sobre o colo. E dentro da bolsa estava a minha carteiras com os meus cartões, o meu celular um xs max 256 da aiphone. Hoje recebo a negativa do banco, informando que não cobre os objetos da bolsa pois eu estava no carro. confesso que não entendi, liguei e a menina me informou que e como se eu tive se esquecido os meus objetos no carro e o carro fosse roubado. E um absurdo, temos BO que comprova o que estou falando, você paga um seguro e quando precisa não te atende, a pessoa já fica toda traumatizada pelo roubo e ainda tem que passar por isso.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 10,00

Mensagens (2)

BANCO ITAU

Para: R. G.

13/01/2022

São Paulo, 13 de Janeiro de 2022. RAQUEL ROMAO CARDOSO Ao PROTESTE e-mail: N.º da FQ 861988665 FA n° 10075511789 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com seu relato, você informa que apresentou documentação referente a registro e abertura de sinistro, porém, recebeu resposta negativa para o pagamento da indenização. Inicialmente gostaríamos de demonstrar nossa sincera preocupação com a situação apresentada, e esperamos que você se recupere da experiência negativa. Verificamos que você possui o seguro CARTaO PROTEGIDO, apólice nº 0124256136, que é garantido e administrado pela Seguradora Itaú Seguros, responsável pela análise do processo de sinistro e respectivo pagamento de indenização, caso o evento esteja coberto. A fim de auxiliar, intermediamos com a Seguradora Itaú Seguros e recebemos a informação de que, após as análises da documentação apresentada, foi verificado que não há cobertura para o evento relatado. Sinistro 9.01.71.740735.8.01 passou por análise com base nos documentos encaminhados e na Condição Geral do Seguro Contratado. Esclarecemos que o Seguro Cartão Protegido, contratado, é regido pelas Condições Gerais, aprovadas pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP, as quais estão disponíveis para consulta no site www.itau.com.br/seguros/cartao-protegido. Após a contratação, a Seguradora enviou o certificado, acompanhado de resumo das Condições Gerais, em forma de perguntas e resposta, o qual também está disponível para consulta e impressão no site www.itau.com.br/seguros. Após análise dos documentos enviados, constatamos que o evento não encontra amparo nas Condições Gerais, razão pela qual o processo foi encerrado. Mesmo na situação exposta nessa ocorrência, não existe cobertura, trata-se de Risco Excluído do Seguro pois evento ocorreu quando estava em seu carro. Dado a regra já pré-estabelecida, não existe possibilidade de pagamento nesses casos. Segue trecho da Condição Geral para maiores esclarecimentos: 36.4 Bolsa protegida Além dos riscos excluídos e situações não cobertas mencionados em outras passagens das Condições Gerais, não será indenizado: a) Valores em espécie; b) Bens furtados ou roubados no interior da residência; c) BENS FURTADOS OU ROUBADOS NO INTERIOR DO VEÍCULO. Independente de estar ou não segurando o item, dado que o evento aconteceu quando estava no interior do veículo não tem como realizar o pagamento de indenização pois é uma situação sem cobertura com previsão na Condição Geral. Diante do exposto, estamos encerrando a análise relativa ao evento, sem o pagamento de qualquer indenização, uma vez que a situação em questão não encontra amparo nas Condições Gerais do seguro contratado. Em caso de dúvidas, informamos abaixo os canais de atendimento da Seguradora Itaú Seguros: Itaú Seguros Central de Atendimento: 4004 4444 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades) SAC: 0800 728 0728 Ouvidoria: 0800 570 0011 Fale Conosco: www.itau.com.br Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. ANEXOS: - Certificado - Carta Recusa - Condições Gerais Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

BANCO ITAU

Para: R. G.

13/01/2022

São Paulo, 13 de Janeiro de 2022. RAQUEL ROMAO CARDOSO Ao PROTESTE e-mail: N.º da FQ 861988665 FA n° 10075511789 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com seu relato, você informa que apresentou documentação referente a registro e abertura de sinistro, porém, recebeu resposta negativa para o pagamento da indenização. Inicialmente gostaríamos de demonstrar nossa sincera preocupação com a situação apresentada, e esperamos que você se recupere da experiência negativa. Verificamos que você possui o seguro CARTaO PROTEGIDO, apólice nº 0124256136, que é garantido e administrado pela Seguradora Itaú Seguros, responsável pela análise do processo de sinistro e respectivo pagamento de indenização, caso o evento esteja coberto. A fim de auxiliar, intermediamos com a Seguradora Itaú Seguros e recebemos a informação de que, após as análises da documentação apresentada, foi verificado que não há cobertura para o evento relatado. Sinistro 9.01.71.740735.8.01 passou por análise com base nos documentos encaminhados e na Condição Geral do Seguro Contratado. Esclarecemos que o Seguro Cartão Protegido, contratado, é regido pelas Condições Gerais, aprovadas pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP, as quais estão disponíveis para consulta no site www.itau.com.br/seguros/cartao-protegido. Após a contratação, a Seguradora enviou o certificado, acompanhado de resumo das Condições Gerais, em forma de perguntas e resposta, o qual também está disponível para consulta e impressão no site www.itau.com.br/seguros. Após análise dos documentos enviados, constatamos que o evento não encontra amparo nas Condições Gerais, razão pela qual o processo foi encerrado. Mesmo na situação exposta nessa ocorrência, não existe cobertura, trata-se de Risco Excluído do Seguro pois evento ocorreu quando estava em seu carro. Dado a regra já pré-estabelecida, não existe possibilidade de pagamento nesses casos. Segue trecho da Condição Geral para maiores esclarecimentos: 36.4 Bolsa protegida Além dos riscos excluídos e situações não cobertas mencionados em outras passagens das Condições Gerais, não será indenizado: a) Valores em espécie; b) Bens furtados ou roubados no interior da residência; c) BENS FURTADOS OU ROUBADOS NO INTERIOR DO VEÍCULO. Independente de estar ou não segurando o item, dado que o evento aconteceu quando estava no interior do veículo não tem como realizar o pagamento de indenização pois é uma situação sem cobertura com previsão na Condição Geral. Diante do exposto, estamos encerrando a análise relativa ao evento, sem o pagamento de qualquer indenização, uma vez que a situação em questão não encontra amparo nas Condições Gerais do seguro contratado. Em caso de dúvidas, informamos abaixo os canais de atendimento da Seguradora Itaú Seguros: Itaú Seguros Central de Atendimento: 4004 4444 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades) SAC: 0800 728 0728 Ouvidoria: 0800 570 0011 Fale Conosco: www.itau.com.br Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. ANEXOS: - Certificado - Carta Recusa - Condições Gerais Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."