- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
C6 Bank cancela a conta e fica com o dinheiro
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
A. C.
Para: C6 Bank
No dia 08/11/2021 o C6 Bank bloqueou minha conta e solicitou que eu fizesse prova de que era eu mesmo. Prova feita, a conta foi desbloqueada, após eu fazer duas transferências a conta foi bloqueada novamente. No chat do app, disseram que a conta foi bloqueada por atitudes suspeitas por prazo indeterminado e que o time do C6 estava analizando e eu receberia um e-mail. No mesmo dia, entrei no chat novamente e insisti pois não recebi nenhum e-mail avisando de bloqueio, o atendente disse que em até 3 dias úteis eu receberia um e-mail. No dia 11/11/21 entrei em contato via chat, só me enrolaram. No dia 12/11/21 (sexta-feira) entrei em contato via chat novamente, os atendentes parece que estão llá só para fingir que existe algum atendimento, não sabem te instruir de nada, enrolam e empurram pra frente. Desta vez me deram prazo de 02 dias úteis. No dia 16/11/21 abri a conta e para minha surpresa, embora a conta estivesse bloqueada e o saldo em conta corrente fosse inferior a 3.000,00, o C6 repetiu a mesma transferência que eu havia feito no dia 08/11/21 no valor de R$ 3.906,00 e deixou minha conta negativa (embora não existisse qualquer autorização minha para limite de crédito e o C6 nunca permitiu transferência de valor superior ao saldo). Entrei no chat e disseram que a conta já estava desbloqueada, fiz a reclamação sobre a transferência que não fiz e também que não poderia ser feita haja vista nem haver saldo para isso, a atendente não soube informar, pedindo "sinceras desculpas pelo incidente" e dizendo ao final que eu receberia um e-mail com as informações. Efetuei o resgate do CDB para cobrir a conta enquanto aguardaria a resolução do problema pelo C6. Porém, no dia 17/11/21 ao tentar fazer TED e PIX, estava bloqueado, mas para resgatar o CDB liquidez diária não. Entrei no chat novamente e o atendente disse que a conta estava bloqueada desde 08/11/21 sob analise da equipe e que algumas operações como resgate de CDB são liberadas pelo sistema. A resposta padrão as minhas reclamações é que eu receberia via e-mail. Dada a falta de respeito e transparência do C6 Bank fiz uma reclamação no RECLAME AQUI a qual foi respondida com a informação que minha conta seria cancelada e solicitando dados bancários para transferencia dos valores. Repassei os dados no link do RECLAME AQUI e também no chat do C6. Após muita cobrança transfereriram APENAS O SALDO EM CONTA CORRENTE de R$2.387,85, retendo quase R$80.000,00 que que estavam aplicados em CDB. Perguntei no chat qual era o procedimento e me disseram que seria transferido o saldo da conta e os valores aplicados em CDB, avisei que não aconteceu e só me enrolaram, como enrolaram quanto ao reembolso do valor de R$3.906,00. A respeito dessa falha do C6 em repetir a TED, recebi um email tentando explicar o inexplicável, disseram que estava correta, quando mostrei as evidências recebi outro e-mail de resposta que minha conta seria cancelada (detalhe: já havia recebido muito antes, à época da postagem no Reclame Aqui a comunicação de cancelamento). Em uma das conversas no chat o atendente disse que as movimentações de resgate de CDB são permitidas, somente não consigo tirar o dinheiro da conta. Então resgatei todo CDB diário e os valores a prazo vão caindo no saldo da conta bloqueada mas mesmo assim, embora tenha solicitado várias vezes, continuam retendo o valor e isso já tem DOIS meses. Resumindo, nunca recebi email informando sobre o bloqueio da conta, no chat só empurram para frente e falam que receberemos contato via e-mail, os e-mails são automáticos informando para procurar o chat, o C6 em flagrante desrespeito com o consumidor retirou minha opção de falar com especialista deixando o chat apenas com resposta inútil de robô e há DOIS MESES o banco retém o dinheiro e não da nenhuma satisfação. Segundo o Banco Central o C6 Bank é o PIOR BANCO DO BRASIL e tive a infelicidade de sentir isso na pele, já tinha ouvido falar, mas por mais de um ano nunca tive problemas, então não achei que fosse verdade....se você é cliente, corra enquanto é tempo.