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Cobrança Abusiva
Esta reclamação é pública
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K. P.
Para: Gran Cursos
Bom dia. Contratei a referida empresa para estudar afim de obter aprovação em concursos públicos. Fechei um plano para pagamento em 12 vezes de R$149,90. Após o pagamento da 4 parcela, resolvi cancelar o curso. A empresa então passou a fazer diversos contatos por email para fazer a cobrança da quinta parcela e informar que o cancelamento antes do prazo de fidelidade acarretaria em cobrança de multa. Solicitei então a cópia do contrato, o que não foi atendido. Apenas me foi passado um link com itens referentes a contratação. Nestes itens, não constava nenhum prazo de fidelidade, e informavam uma eventual multa de cancelamento de 50% calculados sobre a soma de todas as parcelas restantes do plano, o que acredito ser abusivo. Não me importo de pagar a multa de fidelidade, desde que seja um valor justo. Condizente com o que preza a legislação de defesa do consumidor. No entanto, apesar de vários questionamentos que a empresa optou por não responder de forma minimamente compreensível, ainda registraram meu nome em órgãos de proteção ao crédito (SPC), o que me dificultou efetuar novas compras e reduziu meus ponto de score tanto no SPC quanto no SERASA (ainda que não tenha sido negativado neste ultimo).