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Reserva não realizada, apesar de confirmada - BOOKING

BOOKING 11605-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. G.

Para: BOOKING

10/01/2022

Efetuei a reserva para a hospedagem na pousada maravilha de paraty, para os dias 03/01 a 05/01/2021. Escolhi a pousada sobretudo em razão da proximidade ao centro histórico da cidade de Paraty, com o objetivo de realizar os deslocamentos a pé, evitando o uso do veículo, que permaneceria estacionado durante a estadia. Houve um contato sobre a recusa do cartão de crédito inicialmente utilizado, sendo que dentro de poucas horas do envio do e-mail substitui por outro cartão, de minha titularidade. Entendi que a forma de pagamento havia sido aceita, pois a reserva aparecia como confirmada no meu perfil do bookin. Contudo, apenas ao chegar na pousada, recebi a notícia de que não havia reserva em meu nome por "erro do sistema". Além disso, tendo em vista a alta temporada, a hospedagem estava cheia, sem qualquer quarto disponível. A atendente nos recomendou a troca para Imperatriz Paraty Hotel, pertencente ao mesmo grupo, em acomodações similares. Em realidade, essa foi a única opção apresentada no momento, de forma que fomos compelidos a aceitar. Embora bem recepcionados, o transtorno para a locomoção durante o período foi grande. O hotel imperatriz fica a 2km do centro histórico, ao passo que a pousada originariamente contratada dista apenas 600m. A viagem ficou bastante comprometida, pois eram apenas 3 diária e muito foi perdido em deslocamentos com o veículo, apesar de a pousa maravilha ter permitido a parada do veículo em seu estacionamento, já não havia vagas "soltas". Por fim, saliento que o próprio perfil das hospedagens é bastante diverso. Enquanto a pousada maravilha é menor, com menos hóspedes, o que também foi um fator importante em sua escolha, tendo em vista a pandemia do coronavírus e a alta taxa de contaminação por influenza H3N2, o hotel impetratiz tem maior porte, contando com um número muito maior de hóspedes e, muitos com crianças pequenas, infelizmente, ainda não vacinadas contra a covid. Desse modo, gostaria de pedir esclarecimentos sobre qual seria o problema no sistema que inviabilizou o pagamento da hospedagem, bem como a ausência de notificação sobre o cancelamento da reserva na pousada contratada inicialmente. Além disso, gostaria do ressarcimento de metade das diárias(R$ 540,00), em razão dos transtornos pela mudança na hospedagem - boa parte da 1a diária foi perdida para resolver a situação com a nova hospedagem e várias horas perdidas em deslocamentos com veículo, além dos gastos com combustíveis, devidamente comprovados no período, no importe de R$ 277,04.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 817,04
  • Danos morais/materiais

Mensagens (7)

BOOKING

Para: C. G.

22/01/2022

------------------------------------ [booking.com] Copyright © 1996-2022 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [PYQW59-46DL]

BOOKING

Para: C. G.

23/01/2022

------------------------------------ [booking.com] [s:secure.gravatar.com/avatar/32f439242e16518aad137645ec376c43?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Jean (CS Global) 23 de jan. de 2022 17::08 GMT+1 Prezados, Aconselhamos que o cliente entre em contato com o departamento de atendimento ao consumidor através do número (11) 47003708. Atenciosamente, Jean M Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Team Copyright © 1996-2022 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [PYQW59-46DL]

C. G.

Para: BOOKING

24/02/2022

Não consigo anexar o documento com as despesas de gasolina no chat com a empresa.

C. G.

Para: BOOKING

24/02/2022

Além disso, td a conversa nesse chat não está mais disponível no site da empresa.

C. G.

Para: BOOKING

14/03/2022

a situação ainda não foi resolvida.

BOOKING

Para: C. G.

16/03/2022

------------------------------------ [booking.com] Copyright © 1996-2022 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [9GPD3X-WZEWX]

BOOKING

Para: C. G.

17/03/2022

------------------------------------ [booking.com] [s:booking-zen-8.zendesk.com/systemhotos/360396065952/49841009_591479734598693_4256373050590625792_n.jpg] Kate (CS Global) 17 de mar. de 2022 11::49 GMT+1 Prezados, Aconselhamos que o cliente entre em contato com o departamento de atendimento ao consumidor através do número +55 1147003708. Atenciosamente,Kate I. Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Team Copyright © 1996-2022 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [9GPD3X-WZEWX]