- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Uber pede pra indicar e não paga por indicação
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
T. M.
Para: UBER
Não é a primeira vez, mas gostaria de relatar um fato recente onde fiz a indicação de um amigo pra se tornar parceiro Uber, o mesmo já fez todo cadastro e está rodando já tem um mês aproximadamente, porém no meu app só mostra que ele está pronto pra dirigir, porém não conta as corridas, entro em contato com a Uber que não explica nem resolve, apenas informa que "não respeitamos os termos de uso". Não fiz nada de errado, só quero receber minha bonificação como é informado. Vale ressaltar que a Uber tbm está oferecendo recompensa para quem trouxer motoristas que estão sem dirigir desde 30 de setembro de 2021 e que tbm é meu caso. Já que este amigo chegou a fazer o cadastro a muito tempo e nunca tinha rodado, se não aceitam minha indicação de novo motorista, reconheçam que ele se encaixa no outro programa de recompensa.
UBER
Para: T. M.
Olá, Thiago. Agradecemos pelo contato. Primeiro, gostaríamos de esclarecer que os entregadores/motoristas parceiros não utilizam os serviços da plataforma como destinatários finais, pelo contrário, eles são contratantes independentes que oferecem os seus serviços aos Usuários (consumidores) através do Aplicativo. Desta forma, por não existir relação de consumo entre a Uber e os entregadores/motoristas parceiros, não é possível qualificá-los como consumidores (artigo 2° do Código de Defesa do Consumidor). Assim, a Uber entende que o canal da Proteste - uma associação de defesa de consumidores - não é o meio adequado para o pedido feito por voce. Em todo caso, permanecemos à disposição, através dos canais apropriados, para verificar quaisquer problemas relativos à parceria e tomar as atitudes que forem cabíveis. Atenciosamente, Equipe Uber Em ter., 11 de jan. de 2022 às 07:08, escreveu: