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Hyundai Motors (Hyundai Caoa Imbiribeira)

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. L.

Para: Hyundai Motor Brasil

11/01/2022

Bom dia, Gostaria de deixar minha reclamação a respeito de entrega do meu carro que já faz mais de 30 dias que se encontra dentro da Concessionária Hyundai Caoa na Imbiribeira por motivo de falta de peças sempre essa alegação quando eu ligo, o meu carro foi deixado na referida loja dia 30/11/21 após uma colisão na qual eu atingi a traseira de outro carro (Amassando capo, quebrando para-choque e furando radiador) sendo que os reparos foram aprovados no dia 04/12/21 pela minha seguradora Zurich Sinistro: 312110103501 e até o exato momento se eu não ligar cobrando ninguém me passa qualquer informação como anda o conserto do carro se as peças chegaram. Preciso do meu carro porque eu tenho uma mãe de 80 anos com Demência Severa e Alzhaimer precisando ir para medico, fisioterapia e psicólogo e não estou mais com o carro reserva disponibilizado pelo meu seguro durou 30 dias e devolvi no dia 05/01/22 e não tenho condições de arcar com mais despesas de UBER. Um conserto que me prometeram o carro para o dia 27/12/21 estaria pronto só me informaram que faltava peças depois da minha ida a concessionária e deixar recado para me retornarem a respeito do conserto e me informaram que faltou peças novamente e chegaria dia 03/01/22 e até o exato momento não chegaram liguei lá para me informar ficaram de averiguar e darem retorno .

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

Hyundai Motor Brasil

Para: E. L.

11/01/2022

Estarei de férias de 03 de janeiro a 12 de janeiro de 2022, sem acesso a e-mails.Para assuntos urgentes favor entrar em contato com Marina Arriel ([email protected]). I'll be out of office from January 3rd to January 12th, with no access to e-mails.For urgent matters please contact Marina Arriel ([email protected]).

Hyundai Motor Brasil

Para: E. L.

19/01/2022

Curitiba, 19 de janeiro de 2022. Ao Sr. Evandro Lima Ref.: Notificação extrajudicial HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 10.394.422/0001-42, com sede na Avenida Hyundai, 777, Bairro Água Santa, Piracicaba - SP, por seu procurador legal, ao final assinado, vem, respeitosamente, CONTRANOTIFICAR Vossa Senhoria, pelo que faz nos seguintes termos. 1. Síntese dos fatos. A Notificante alega ter se envolvido em uma colisão com outro veículo, causando prejuízos que o levaram a deixar seu veículo Hyundai na concessionária Caoa para reparo. Conforme aduz, o veículo foi deixado na concessionária no dia 30 de novembro de 2021, porém não o recebeu de volta desde a referida data, apesar do conserto ter sido aprovado por sua seguradora no dia 4 de dezembro de 2021. Relata, ainda, que a alegação dada pela concessionária é a de que o conserto ainda não foi concluído em função de atraso na entrega das peças necessários ao reparo, bem como, que só recebe novas informações quando solicitado por si. Assim, com base no exposto, o Consumidor apresentou a Notificação Extrajudicial em comento, requerendo o reparo do veículo. 2. Esclarecimentos Em resposta à Reclamação encaminhada, a HMB informa que todas as providencias necessárias para a breve entrega da peça já foram tomadas. Fato é que, em razão da pandemia de COVID-19, a atuação de diversas Montadoras foi afetada, atrasando o cronograma de produção e envio de peças. Diversas notícias retratam este fato[1], o que pode vir a causar um atraso na entrega dos pedidos. Sendo assim, as peças solicitadas pelas concessionárias podem vir a demorar mais do que o normal para serem entregues. Quanto ao caso específico do Notificante, o pedido das peças complementares foi realizado no dia 23 de dezembro de 2021, sendo elas um radiador, um eletroventilador, um painel dianteiro superior e um lip do parachoque dianteiro, todas indispensáveis ao conserto do veículo, e todas com data de previsão de chegada à concessionária responsável pelo conserto no dia 24 do mes corrente. De qualquer modo, maiores informações deverão ser obtidas na concessionária que realiza o serviço, posto ser esta a efetiva responsável pelo conserto. No mais, eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas nos canais de atendimento da Hyundai Motor Brasil - através do site s:www.hyundai.com.br/sobre-a-hyundai/corporativo/contato e SAC - 0800-770-3355 Atenciosamente, [Descrição: ass. Pri049.jpg] Priscila Kei Sato OAB/SP 128.500 [cid:[email protected]] Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. [1] EQUIPE GAZETA DO POVO. Falta de peças paralisa parte da produção das montadoras. Disponível em: . Acesso em: 8 fev. 2021.