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- Título da reclamação pública
Cancelamento de Plano
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. L.
Para: Amil Dental
Olá, fiz o procedimento de reclamação junto ao canal de cancelamento do plano, porem a empresa não cumpre exatamente como o descrito no site, ainda fui completamente destratado, faltando 4 dias para fim doi plano anual a empresa alega auto renovação, e ainda sem meu consentimento, me forção a renovar obrigatoriamente e com multa, estou tentando cancelar, me pediram uma carta para cancelar, não e esta informação que tenho, não quero o plano nem autorizo renovação, mas estou sendo forçado sem consentimento. gostaria de uma solução.
Solução esperada
- cancelamento do plano sem onus
Mensagens (12)
Amil Dental
Para: E. L.
Minha central é de vendas novas Sou um corretor. Central de Serviços Informações sobre rede credenciada, coberturas contratadas, reembolso, segunda via de boletos e demais solicitações: CAPITAIS E REGIa•ES METROPOLITANAS3004-1000 DEMAIS LOCALIDADES0800-706-2363 SAC Reclamações, informações institucionais e cancelamento: SAC0800-021-2583 Teleatendimento empresarial CAPITAIS E REGIa•ES METROPOLITANAS3003-1332 DEMAIS LOCALIDADES0800-703-9800SP, PR, PE, RN, CE, BA, AL, MG, RJ e DF(segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h).
E. L.
Para: Amil Dental
Caso não tenha visto com melhor atenção vou lhe esclarecer, tentei o contato, tentei a ligação, tentei pelos canais e todos não resolveram o cancelamento não foi em nada como vc descreveu ou como está descrito no web site, seria possível por gentileza informar como realmente se cancela o plano que não seja por números ou canais ineficientes ou sem competência para o mesmo?
E. L.
Para: Amil Dental
O web site tem informações não verdadeiras sobre a forma de cancelamento do plano, sendo este oficial e contendo o contato acredito que deveria ser denunciado, pois ao ligar ou tentar cancelar pelos telefones informados é praticamente impossível e não condiz com o que deveria ser.
Amil Dental
Para: E. L.
Minha central é de vendas novas Sou um corretor. Central de Serviços Informações sobre rede credenciada, coberturas contratadas, reembolso, segunda via de boletos e demais solicitações: CAPITAIS E REGIa•ES METROPOLITANAS3004-1000 DEMAIS LOCALIDADES0800-706-2363 SAC Reclamações, informações institucionais e cancelamento: SAC0800-021-2583 Teleatendimento empresarial CAPITAIS E REGIa•ES METROPOLITANAS3003-1332 DEMAIS LOCALIDADES0800-703-9800SP, PR, PE, RN, CE, BA, AL, MG, RJ e DF(segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h).
Amil Dental
Para: E. L.
Minha central é de vendas novas Sou um corretor. Central de Serviços Informações sobre rede credenciada, coberturas contratadas, reembolso, segunda via de boletos e demais solicitações: CAPITAIS E REGIa•ES METROPOLITANAS3004-1000 DEMAIS LOCALIDADES0800-706-2363 SAC Reclamações, informações institucionais e cancelamento: SAC0800-021-2583 Teleatendimento empresarial CAPITAIS E REGIa•ES METROPOLITANAS3003-1332 DEMAIS LOCALIDADES0800-703-9800SP, PR, PE, RN, CE, BA, AL, MG, RJ e DF(segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h).
E. L.
Para: Amil Dental
Me envie o e-mail da central ou onde envio a reclamação do proteste, caso vou deixar aqui esta e abrir junto a equipe do Procon neste canal da Amil, pois é o único contato em Web site, os telefones não resolveram eu tentei e liguei várias vezes se tivessem resolvido eu não estaria aqui.
E. L.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: E. L.
Amil Dental
Para: E. L.
Deus continue lhe abençoando, muito obrigado pelo contato Minha Casa Um Lugar de Bençãos edificandofamilia.com.br Enviar: sábado 15 de enero de 2022 a las 11:56 De: "Proteste" ail.com Asunto: CPTBR01437829-95 102539275-61ORIENTAÇÃO PROTESTE Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2022. Case ID: 102.539.275-61 Ilmo. Sr. EDIVAN OLIVEIRA LOPES Associado n. 1.860.528-68   Assunto: Prática Abusiva e Direito de Cancelamento Prezado associado,   É com satisfação que a PROTESTE recebe a sua solicitação pelo nosso canal Reclame. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Dos Fatos Narrados Relata o Associado, em suma, que possui contratado, junto à empresa AMIL, um plano odontológico (AMIL DENTAL). Contudo, não tem conseguido cancelar o seu plano pelos canais de atendimento fornecidos pela própria Reclamada. Além disso, a empresa em referência, faltando quatro dias para o fim do plano anual, alega renovação automática e ainda com previsão de multa por cancelamento. Seus Direitos Caso o plano odontológico tenha sido contratado apenas por um ano, a renovação automática do mesmo, sem o consentimento do consumidor, trata-se de prática abusiva, conforme os ditames do art. 39, IV, da Legislação Consumerista vigente, abaixo disposto: "Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:      IV - prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços;". Ademais, é importante ressaltar que qualquer acordo firmado. Na rescisão por vontade do consumidor, este deve ler as cláusulas do contrato e seguir as regras para estabelecer a rescisão do serviço, que podem incluir punições e restrições.    Os atendentes dos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor) dificultam ao máximo o cancelamento. Um método utilizado frequentemente pelas empresas é o de dizer ao consumidor de que ele é obrigado a continuar com o serviço por um tempo mÃnimo antes de solicitar o cancelamento. É preciso atentar que a empresa não pode negar o cancelamento do serviço ao cliente, respeitadas as condições contratuais.   É direito assegurado pelo artigo 6º, II do Código de Defesa do Consumidor a liberdade de escolha, de modo que pode o consumidor rescindir os contratos que não sejam mais de seu interesse. Neste sentido é a redação do artigo mencionado:   "Art. 6º São direitos básicos do consumidor: (...) II - a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, asseguradas a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações;"   Orientação PROTESTE No caso, como o senhor não consegue um contato efetivo para com a empresa Reclamada, verificamos a possibilidade de estarmos prosseguindo com a feitura de uma intervenção em face da mesma, visando, com isso, um desfecho efetivo e extrajudicial ao problema apresentado. Assim, sendo de seu interesse a realização do referido procedimento, pedimos, por gentileza, o envio dos demais documentos que comprovam a situação relatada, sendo eles: nome completo e CPF do titular do plano dental; contrato firmado com a empresa; eventuais protocolos de atendimento; mensagens/e-mails trocados com a Reclamada acerca do cancelamento pretendido; foto de sua carteirinha do plano. Por fim, devemos frisar, ainda, que qualquer documento comprobatório, a ser enviado à nossa Instituição, deve ser encaminhado em formato compatÃvel com o nosso sistema, de preferência em "PDF", "JPEG" ou "DOC". A PROTESTE reafirma a satisfação em receber a sua dúvida, esperando a ter solucionado. Continuamos à sua disposição para novos esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor   -----Mensagem original----- De: "[email protected]" Enviada em: sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 17:25 : CPTBR01437829-95 PT1EdivanLopes1860528False [email protected] de PlanoConsumerOlá, fiz o procedimento de reclamação junto ao canal de cancelamento do plano, porem a empresa não cumpre exatamente como o descrito no site, ainda fui completamente destratado, faltando 4 dias para fim doi plano anual a empresa alega auto renovação, e ainda sem meu consentimento, me forção a renovar obrigatoriamente e com multa, estou tentando cancelar, me pediram uma carta para cancelar, não e esta informação que tenho, não quero o plano nem autorizo renovação, mas estou sendo forçado sem consentimento. gostaria de uma solução. CPTBR01437829-950,0000Amil DentalTrueS.1.8
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