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Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. D.

Para: BANCO SANTANDER

11/01/2022

Santander eu não pedi crédito eu pedi CANCELAMENTO DA COBRANÇA INDEVIDA 6 dias antes do vencimento da fatura. Dia 06/01/22 recebi a fatura do meu cartão físico Santander Free, constava 4 compras de internet sendo que eu nunca consegui comprar pela internet com ele pois, segundo o banco, o cartão físico só compra presencialmente. Reclamei e o banco falou que pra internet tem que ter um cartão virtual que eu NÃO tenho, eu não tenho o Way e no passado tentei pelo celular de mãe mas pediu tanta coisa que desisti e desinstalei. Chegando a fatura contestei no mesmo dia (protocolo 132378129) e o banco falou que CONTESTOU o valor indevido e ia pra análise e QUE EU ABATESSE O VALOR ERRADO E PAGASSE SÓ A MINHA PARTE REAL visto que eu anoto tudo e sei o que devo (Fiz isso e paguei só a minha parte em 07/01/22). Preocupada em sujarem meu nome, liguei novamente na véspera do vencimento da fatura dia 11/01/22 pra saber se no sistema do banco eu já estava OK e pra minha surpresa (protocolo 200038075) o banco falou que uma das 4 dívidas de internet ainda estava ativa (A maior, a de 3 parcelas de mais de 100,00) e depois disse que eu deveria pagar O BOLETO INTEGRAL pois o banco não conserta os boletos errados/não reemite boleto. Depois corrigiu-se confirmando o que pedi em 06/01/22 que as compras de internet estavam notificadas como contestadas mas EM NENHUM MOMENTO A OPÇÃO CANCELAMENTO DA DÍVIDA INDEVIDA EXISTE. O banco foi cínico comigo e disse que eu deveria contestar antes do fechamento da fatura sendo que eu só recebo a fatura no e-mail depois de fechada (Cliente Santander tem que advinhar o futuro. Procedimento absurdo Santander). Assim que chegou no e-mail eu contestei no banco no mesmo dia. Santander não tem contencioso, se eles preferem o litígio, preparem a indenização porque vcs poderiam resolver com antecedência. Sinto-me extorquida, o banco está me obrigando a pagar (o que não devo e nem tenho como pagar) pra depois eu buscar por restituição inclusive já consta um crédito pra fatura seguinte (Como se eu tivesse o dinheiro de pagar agora o valor cobrado indevidamente e, ao que parece o Santander não quer resolver, quer receber). NÃO EXISTE CANCELAMENTO PRÉVIO NO SANTANDER. Questionei que SE O BOLETO VIER R$ 10.000,00 eu sou obrigada a pagar e pedir restituição? Perguntei se não existe cancelamento prévio então o banco falou que pra valores exorbitantes há procedimento diferente (O que é exorbitante pro Santander? 100,00 a mais na minha fatura é exorbitante). Pra rico de valor exorbitante tem cancelamento imediato mas pra pessoa comum vc que se vire pra pagar o que não pode, em dívidas que você não fez (Falta de isonomia e discriminação). O banco não refaz fatura errada e não cancela dívida indevida, meu nome é limpo e quero que continue assim. Solicitei a gravação das ligações e o cancelamento do valor indevido mas pelo visto não cancelaram. Na ligação de 11/01/22 o banco falou que já tem crédito pra entrar na fatura seguinte mas que eu pague essa. Absurdo! Pagar o que não devo e nem tenho como pagar. ELES QUEREM SUJAR O MEU NOME. Estejam cientes, tentei resolver com antecedência e o banco Santander não cancelou a cobrança indevida em compras de internet num cartão físico QUE NEM É HABILITADO A COMPRAR NA INTERNET o que me leva a suspeitar que o fraudador trabalha no banco Santander, só alguém daí pra conseguir (Duas das compras nem diz onde é, são empresas fantasmas e o Santander autoriza essa loucura. Outras duas: Uma é Monetizze 1/3 e Janderson jen que pesquisando nem existe). O segundo atendente solicitou que no débito residual (dívidas indevidas do boleto de Janeiro) não incida as taxas e juros pra que quando entrar o crédito em Fevereiro compense o débito e fique um pelo outro mas vai depender da sorte ou vão complicar meu nome. Cliente Santander depende da sorte e do bom humor de algum atendente mas resolver previamente que é bom, nada! Quem do banco liberou essas compras de internet em meu nome? Porque eu, A TITULAR, não consigo comprar na internet e o fraudador consegue? Santander que decepção, nosso primeiro problema e vcs não querem resolver em tempo hábil a não me complicar. E ainda me deixou na ura um tempão e pra chegar nessa "NÃO solução" foi mais de uma hora no telefone. Parece piada só que de mau gosto. Procurando meus direitos já.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

BANCO SANTANDER

Para: D. D.

13/01/2022

Confidential Caros, Boa tarde! Protocolo de atendimento nº 132744470 Olá Divaneide, Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua demanda. Primeiramente, pedimos desculpas pela situação relatada, pois não corresponde à qualidade do atendimento oferecido pelo Santander, nós trabalhamos continuamente para oferecer o melhor atendimento e para isso nossos colaboradores recebem treinamentos constantes, por este motivo o setor responsável ficará ciente de sua insatisfação, a fim de verificar melhorias cabíveis para oferecermos uma melhor experiência numa próxima oportunidade. Após apuração dos fatos, identificamos que os lançamentos não reconhecidos que foram contestados por você já foram estornados em fatura, visto que a fatura com vencimento em 12/01/2021 fechou no valor de R$ 962,05 após o estorno você foi orientada a fazer o pagamento no valor de R$ 597,10 já desconsiderando o estorno realizado. Informamos que realizamos a inibição dos encargos para a sua próxima fatura, todos os ajustes poderão ser visualizados em sua próxima fatura. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.