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Cobrança de mensalidade de matrícula cancelada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. P.

Para: Cruzeiro do Sul

11/01/2022

Aproximadamente em outubro e novembro de 2021 procurei a Cruzeiro do Sul Educacional para realizar análise curricular, fui coagido por uma das funcionárias a fazer matrícula para realizar o procedimento com ela me afirmando que a matrícula só seria efetivada após o resultado da análise ficar pronto, caso eu desejasse. A atendente em questão me passou diversas informações equivocadas e após muitas reclamações, minha matrícula foi cancelada com a promessa de que eu teria o estorno do valor pago até o dia 26-01-2022. Todavia, hoje, 11-01-2022 recebi um SMS dizendo que se eu não respondê-lo em três dias eu serei "regularmente matriculado". Não irei responder a mensagem pois tenho os comprovantes afirmando que minha matrícula já foi cancelada no dia 04/10/2021 e que o estorno será feito até o fim de Janeiro. Quero explicações na universidade sobre a situação. Caso venha cobrando algum valor, prejudique meu nome que NUNCA esteve sujo ou me dê mais algum trabalho, não irei mais fazer reclamações tentando uma solução amigável, irei buscar auxílio judicial pois tenho os comprovantes confirmando o que digo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 266,57
  • Danos morais/materiais
  • Cancelamento correto do serviço

Mensagens (15)

Cruzeiro do Sul

Para: L. P.

18/01/2022

Prezados, boa tarde. Acuso o recebimento. Obrigada! Atenciosamente, Larissa Demétrio.

L. P.

Para: Cruzeiro do Sul

18/01/2022

Boa tarde, Conforme prometido pela empresa, aguardo o estorno do valor até o dia 26/01/2022.

Cruzeiro do Sul

Para: L. P.

26/01/2022

Prezados, São Paulo, 26 de janeiro de 2022 Ao Ilustríssimo Senhor Doutor Diretor da Proteste. Segue anexo os esclarecimentos à reclamação LEONARDO HENRIQUE PAULO ROCHA, com as informações necessárias à elucidação do assunto. Att, SECID – SOCIEDADE EDUCACIONAL CIDADE DE SaO PAULO S.A. CNPJ/ME nº 43.395.177/0001-47 Rua Cesário Galero, nº 432 a 448, Tatuapé, Município e Estado de São Paulo, CEP 03071-000 [cid:[email protected]] Beatriz Campinas dos Passos Telefone: s:moraisandrade.com [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] (i) contem informações confidenciais; (ii) são exclusivos para o(s) destinatário(s) desse e-mail; (iii) possuem fins específicos; e (iv) são protegidos pelo privilégio legal de comunicação entre advogado e cliente. Se você não é o destinatário dessa mensagem, por favor, delete-a e avise ao remetente.

L. P.

Para: Cruzeiro do Sul

26/01/2022

Bom dia, Conforme o representante da Universidade diz, o prazo para devolução do valor de R$ 266,57 se encerra hoje, 26-01-2022. Espero que ao menos desta vez seja cumprido o acordo feito.

L. P.

Para: Cruzeiro do Sul

27/01/2022

Bom dia, Como já esperava, a Universidade mais uma vez não cumpriu com sua palavra, o valor não foi estornado e sequer existe em minha conta algo como "pendente".

Cruzeiro do Sul

Para: L. P.

27/01/2022

Prezados, bom dia! Acuso o recebimento. Obrigada! Atenciosamente, Larissa Demétrio. Este e-mail pode conter informação confidencial e/ou privilegiada e é destinada exclusivamente ao indivíduo ou à entidade para a qual é endereçada. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise ao remetente, apagando-a em seguida, assim como seus anexos, inclusive de seus sistemas. O remetente utiliza o correio eletrônico no exercício do seu trabalho ou em razão dele, eximindo a Cruzeiro do Sul Educacional de qualquer responsabilidade por sua utilização indevida. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não deverá utilizar, armazenar, copiar, alterar e/ou divulgar a mensagem ou qualquer informação nela contida, ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Agradecemos a compreensão

L. P.

Para: Cruzeiro do Sul

29/01/2022

Bom dia Senhores ! Hoje, dia 29-01-2022, ainda não foi realizado o estorno prometido pela Universidade e nenhum representante, sequer o "doutor", que brandou com tanta ênfase que "não é possível cogitar que a universidade tenha agido de má fé" me deram um posicionamento. Realmente tanto a universidade quanto a maioria de seus representantes demonstram por estas atitudes a real honestidade e caráter da instituição e a forma como tratam seus alunos. Espero que alguém possa me dar uma resposta, mas uma explicação plausível, não como respostas pífias como as anteriores que me foram dadas, tais como repetidos pedidos para encerrar a reclamação, sem nenhuma argumentação lógica. Depois de todo o problema que a universidade me causou e o atraso no estorno será já posso "cogitar que a universidade tenha agido e ainda continua agindo de má fé" ou ainda não é possível ?

L. P.

Para: Cruzeiro do Sul

31/01/2022

Boa noite senhores ! Hoje, dia 31-01-2022 as 19:59 se completa mais um dia de atraso do estorno prometido pela Universidade. Alguém pode me dar um esclarecimento sobre o ocorrido ? O "doutor", "advogado" defensor da Universidade vai ser omisso agora que mais uma vez a universidade falhou comigo ao cumprir sua palavra ? "Doutor", se manifeste por gentileza, estou ansioso para saber de seus "excelentes" argumentos para defender o indefensável. O que o senhor tem a me dizer sobre mais esta promessa não cumprida pela seu cliente ?

L. P.

Para: Cruzeiro do Sul

01/02/2022

Bom dia Senhores ! Sigo aguardando uma resposta. Grato.

L. P.

Para: Cruzeiro do Sul

02/02/2022

Bom dia Continuo esperando uma resposta sobre o caso.

L. P.

Para: Cruzeiro do Sul

03/02/2022

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Cruzeiro do Sul

Para: L. P.

04/02/2022

São Paulo, 04 de fevereiro de 2022 Ilustríssimo Senhor Diretor do PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Segue anexo esclarecimentos a CIP aberta por LEONARDO HENRIQUE PAULO ROCHA. At.te. SECID – SOCIEDADE EDUCACIONAL CIDADE DE SaO PAULO S.A. CNPJ/ME nº 43.395.177/0001-47 Rua Cesário Galero, nº 432 a 448, Tatuapé, Município e Estado de São Paulo, CEP 03071-000 [cid:84578066-5440-4d30-8b40-0d8bd708e842]

L. P.

Para: Cruzeiro do Sul

04/02/2022

Boa tarde Caro Victor, você copiou e colou tudo que já havia me dito antes, o que realmente me interessa não respondeu que é: Por que a Cruzeiro do Sul não me fez o estorno prometido ? Seu "copia e cola" demonstra tanto sua competência (Ou falta dela) quanto da Universidade que sequer leram o que já havia sido conversado. Vai me responder o motivo do não cumprimento da promessa ? Tenho o comprovante emitido pela Cruzeiro do Sul dizendo o valor do estorno e a data que seria realizado. Ao invés de dar "respostas automáticas", leia o que foi escrito e use argumentação lógica, caso tenha capacidade de fazer isso.

L. P.

Para: Cruzeiro do Sul

06/02/2022

Bom dia Sigo aguardando o "doutor" e a universidade cumprirem sua promessa de estorno. Gostaria de "parabenizar" a ambos pelo "imenso" valor que a palavra de vocês tem. O "doutor" ainda não me respondeu se já posso "cogitar a possibilidade de que a universidade tenha agido de má fé", talvez se lesse o que é escrito ao invés de apenas abrir a mensagem de dar um copia e cola por causa da preguiça já teríamos resolvido o problema CAUSADO PELA ATENDENTE. Já aviso por meio desta de que não rei desistir do meu estorno, não pelo valor, mas sim pelo que fizeram comigo durante o processo, enquanto eu não receber a mensalidade paga continuarei respondendo por aqui, abrindo reclamações em outras plataformas. Se a universidade realmente agisse de "boa fé", teria corrigido a atendente que mentiu para mim e realizado o estorno, não vou me calar ou desistir de meus direitos perante uma injustiça destas, se a atendente não tivesse sido mau caráter nada disso teria acontecido, eu estaria fazendo o curso e a universidade estaria recebendo uma mensalidade a mais. Ao invés de ficarem me dando trabalho, corrijam seus funcionários ! NÃO DESISTIREI DE MEUS DIREITOS, NÃO DEIXAREI UMA INJUSTIÇA DESTAS ACONTECER, podem até não devolver meu dinheiro, MAS NÃO DAREI UM DIA DE PAZ, NÃO ENCERRAREI MINHAS RECLAMAÇÕES E ABRIREI NOVAS, verão reclamações minhas por todas as plataformas autorizadas e legalizadas. Tenha um bom dia "doutor".

Cruzeiro do Sul

Para: L. P.

07/02/2022

Prezados, boa tarde. Acuso o recebimento. Obrigada! Atenciosamente, Larissa Demétrio. Este e-mail pode conter informação confidencial e/ou privilegiada e é destinada exclusivamente ao indivíduo ou à entidade para a qual é endereçada. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise ao remetente, apagando-a em seguida, assim como seus anexos, inclusive de seus sistemas. O remetente utiliza o correio eletrônico no exercício do seu trabalho ou em razão dele, eximindo a Cruzeiro do Sul Educacional de qualquer responsabilidade por sua utilização indevida. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não deverá utilizar, armazenar, copiar, alterar e/ou divulgar a mensagem ou qualquer informação nela contida, ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Agradecemos a compreensão