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carro com defeito
Esta reclamação é pública
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E. P.
Para: FIAT
Comprei um carro Argo Trekking, placa RIP6H22, RENAVAM 01279243276, na concessionária FIAT Azzurra, em Botafogo, RJ, no dia 20/10/ 2021. No dia 20/12/ 2021, dois meses após a compra e 800km rodados, o carro deu pane total e não saiu da garagem sendo acionado o serviço de reboque do Confiat, já que o carro está na garantia, para levá-lo para a concessionária. Dia 27/12/2021 o carro me foi devolvido com o diagnóstico de um "pino retraído" que foi consertado, mas não trocado. No dia 12/01/2022, 16 dias após sair de concessionária pela segunda vez, o carro deu pane geral novamente, vários avisos que elementos do carro não estavam funcionando, inclusive o motor, o carro morreu e não mais ligou. Estava na BR 101, km 19, próximo ao Posto BR Parada Legal, em Itaguaí, local perigoso. Solicitei o reboque, novamente da Confiat já que o carro está totalmente na garantia, que levou 50 min para chegar enquanto fiquei num local perigoso correndo diversos riscos. Novamente o carro está na concessionária Azzurra Botafogo para "reparar" o problema. Mas como confiar novamente num carro que em menos de 3 meses já deu duas panes gerais, sendo uma na estrada me deixando em local perigoso? Não quero mais este carro. Uso o carro basicamente em estrada, muitas vezes com minha mãe, uma idosa de 91 anos. Felizmente quando o carro parou na BR 101 ela não estava comigo, ou poderia ter tido uma problema de saúde devido ao stress de ficar parada num local perigoso. Quero devolver esse carro e ter meu dinheiro de volta ou outro carro semelhante ao que comprei. O quê fazer? A concessionária não se responsabiliza pelo carro e diz que a montadora, no caso a FIAT, é que resolve o problema. Sem saber quanto tempo o carro ficará na concessionária, solicitei ao Confiat um carro reserva, ao qual tenho direito, mas não sei se minha petição será atendida já que após a solicitação não recebi nenhum contato nem mesmo um número de protocolo. Deixei minha mãe, como já disse tem 91 anos, sozinha na casa de praia e tenho que voltar pra lá. Preciso do carro reserva com urgência. Mais uma vez a concessionária diz que isso é responsabilidade da FIAT. Espero que consiga resolver este problema o mais rápido possível. Comprei uma carro zero KM para ter tranquilidade, mas só estou tendo dor de cabeça e prejuízo.