Voltar

Consignado não solicitado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. d.

Para: C6 Bank

13/01/2022

Dia 15/06/2021, por meio de ligação telefônica, algum funcionário da Prime Soluções financeiras entrou em contato, falando sobre um valor a ser devolvido de um empréstimo q eu havia amortizado em abril. Pensando eu, que se tratava de uma representante da Caixa Econômica, acreditei, depois disso passamos a nos comunicar via whatsapp o número q me contatou via whats foi 21 97209-1687. Fiquei desconfiado e fui até minha filha Francieli, onde a mesma questionou a funcionária inúmeras vezes se era apenas devolução de valores e se não se tratava de algum empréstimo, a funcionária sempre falando "não se preocupe senhor, nada será descontado.". Pediram pra acessar um link onde ficaria registrado um Selfie, como assinatura de contrato, para a devolução ser realizada, dia 16/06, minha filha viu em minha conta um valor de 27662,84, o qual não havia solicitado, mais tarde a funcionária da Prime Soluções financeiras, entrou em contado relatando q a quantia tinha sido depositada para "ativar" a operação, ou algo do tipo, a funcionária então pediu para que devolvêssemos o valor, enviou um boleto com o valor a ser devolvido, como minha filha não conseguiu realizar o pagamento via aplicativo, eles pediram por Pix. O valor fora devolvido, e a sensação de ter caído em um golpe foi tomando conta, sempre questionei a Prime, q sempre disse que não seria descontado nada. Então dias depois minha filha lembrou de acessar o meuINSS.gov e estava lá um empréstimo consignado ativo pela C6consig no valor de 27662,84, para descontar em novembro 2021. Novamente contactamos a prime que afirmava q não seria descontado nada, era apenas um "espelho de operação". Depois dizia que o data prev estava fora do sistema por isso não tinha saído esse tal espelho, e sempre salientando que não seria nada descontado. Aguardamos até novembro e percebemos que o desconto ocorrera, e depois disso a prime não nos respondeu mais, simplismente ignorou nossas perguntas. Ao contatar a c6consig, eles dizem estar todo ok e que só iram cancelar o consignado após o pagamento feito atraves de boleto emitido por eles, não reconhecem e não se responsabilizam pela prime, mesmo eu enviando todos os comprovantes.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 722,00
  • Cancelamento do consgnado ativo e devolução das parcelas descontadas.