- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
empresa não cumpre garantia / reembolso
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
R. C.
Para: nuuvem jogos digitais s.a
NO DIA 20/11/2021 ADQUIRI UM SOFTWARE (JOGO EM MÍDIA DIGITAL "BATTLEFILED 2042") DO FABRICANTE / PUBLISHER ESTRANGEIRO "ELETRONIC ARTS" NO SITE DE UM DOS VAREJISTAS OFICIAIS DA EMPRESA NO BRASIL, A SABER O SITE NUUVEM.COM (Nuuvem Jogos Digitais S.A. – CNPJ 17.126.332/0001-10 Rua Lauro Müller, n° 116, sala 503 - Torre do Rio Sul - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ - 22290-160) PAGANDO R$ 209,00. O SOFTWARE APRESENTA PROBLEMAS DESDE O INÍCIO (BUGS, TRAVAMENTOS E ATÉ IMPOSSIBILIDADE TOTAL DE USO). COMO O DEFEITO É DE ORDEM MUNDIAL, O FABRICANTE / PUBLISHER ESTRANGEIRO INFORMOU QUE CORRIGIRIA O PROBLEMA E DECIDI ESPERAR ALGUMAS SEMANAS, ACREDITANDO NA PROMESSA DE SOLUÇÃO, O QUE NÃO SE MOSTROU VERDADE NO FIM. DECIDI PROCURAR O SUPORTE DO VAREJISTA NUUVEM.COM NO DIA 13/01/2022, (UTILIZANDO DUAS VEZES O EMAIL SOB PROTOCOLOS 8757 E 8802) E PROCUREI PELO FACEBOOK MESSENGER DA EMPRESA (RESPOSTA SEMELHANTE A DO EMAIL TRANSCRITO AO FINAL) PARA RECEBER O REEMBOLSO / GARANTIA E FUI INFORMADO DE QUE NÃO TERIA DIREITO POIS "COM MAIS DE 1 MÊS DE LANÇAMENTO ISSO NÃO É MAIS POSSÍVEL". VALE PONTUAR QUE A LOJA SÓ ACEITA DEVOLVER O VALOR PAGO EM CASO DE ARREPENDIMENTO EM ATÉ 7 DIAS APÓS A COMPRA, MAS NÃO INFORMA SOBRE GARANTIA. QUANDO RECLAMADA EM SUAS REDES SOCIAIS, A NUUVEM APAGA MEUS POSTS. PROCUREI O FABRICANTE / PUBLISHER QUE INFORMOU QUE EMBORA QUISESSE, É IMPOSSÍVEL ME RESSARCIR VISTO QUE COMPREI O SOFTWARE DE UM VAREJISTA NACIONAL E QUE A INFORMAÇÃO ME PASSADA PELO VAREJISTA POR EMAIL É FALSA. ALÉM DISSO, FUI INFORMADO PELA IMPRENSA DE QUE OUTROS USUÁRIOS RECEBERAM REEMBOLSO FORA DO PRAZO DE 7 DIAS DE ARREPENDIMENTO ESTIPULADO PELA EMPRESA, UMA SEMANA ANTES DA MINHA RECLAMAÇÃO, COMO MOSTRA O ARTIGO: https://manualdosgames.com/jogador-consegue-reembolso-depois-de-mais-de-200-horas-jogadas-em-battlefield-2042/ EM ANEXO, PRINT DA COMUNICAÇÃO DO FABRICANTE E EMAIL DO VAREJISTA. ABAIXO TRANSCRIÇÃO COMPLETA DO EMAIL DO VAREJISTA NUUVEM EM RESPOSTA A MINHA DEMANDA. "Oi, Rafael. Tentei verificar a possibilidade de reembolso de sua compra com a Publisher, mas infelizmente não consegui autorização. Talvez se você tivesse entrado em contato conosco perto do lançamento de Battlefield 2042, logo assim que já verificou que o jogo não era o que esperava, até conseguiríamos facilmente autorização para reembolso, mas agora com mais de 1 mês de lançamento isso já não é mais possível. Mas se houver algo mais que possamos ajudar, não deixe de nos comunicar. Atenciosamente, Tiffany Abreu ------------------------- Nuuvem Support