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Esta reclamação é pública
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R. N.
Para: CITROEN
CARTA DE CONSUMIDOR Recife, 07 de Dezembro de 2021. Prezados A Reclamante adquiriu em 15 de Outubro de 2018, o veículo de carga tipo caminhonete marca CITROEN, Modelo JUMPY FURGÃO 16 BLUEHDI, chassi 9V7VBBHXGKA002132, PLACA PCG 4845, Fabricação/Modelo 2018/2019, cuja garantia de fábrica são de 03 (três) anos conforme manual informativo da fabricante. Vale destacar que o veículo só fora retirado da concessionaria em 09 de Novembro de 2018, data esta que iniciou a contagem do prazo de garantia. Contudo, após oito meses de uso, o veículo começou a apresentar defeitos, deixando os prepostos da reclamante por várias vezes na rua, e o que é pior, impossibilitando a entrega de mercadorias, o que trouxe sérios problemas. Vale a pena narrarmos a Via Crucis desde o início até a presente data, senão vejamos: 1. No dia 01 de Junho de 2019, o veículo do autor foi rebocado a concessionaria em razão do mesmo não funcionar (OS – 0008291); 2. No dia 10 de Outubro de 2019, novamente o veículo da autora para revisão periódica de 20.000km (OS – 0009323); 3. No dia 16 de janeiro de 2020, o veículo do autor retorna a concessionária a fim de verificar barulho na suspensão dianteira do lado direito ao trafegar por terreno irregular (OS – 0010047); 4. No dia 25 de Maio de 2020, o veículo do autor retorna a concessionária a fim de verificar que o motor estava sujando o capô de fumaça (OS – 0026373); 5. No dia 15 de Junho de 2020, veículo retorna a concessionaria em razão da luz de injeção estar acesa, bem como, barulho no motor ao ligar (OS – 0026479); 6. No dia 28 de Outubro de 2020, veículo retorna a concessionaria em razão da luz de injeção e stop estarem acesa, perdeu a força e ficou fazendo barulho anormal no motor (OS – 0011345); 7. No dia 30 de Dezembro de 2020, o veículo retorna a concessionária com a luz de Adeblue acesa (OS – 0027649); 8. No dia 23 de Março de 2021, veículo retorna a concessionaria com vazamento e óleo no motor, barulho no motor lado direito, sem força, com problema do turbo compressor (OS – 0028254); 9. No dia 05 de Abril de 2021, veículo retorna a concessionaria com a luz da injeção acesa e sem força (OS – 0028323); 10. No dia 23 de Abril de 2021, veículo retorna a concessionaria com a luz da bateria acesa, luz da injeção acesa e sem força (OS – 0028431). 11. No dia 15 de maio de 2021, o veículo é novamente rebocado para a concessionaria apresentando os mesmos defeitos. Vale ressaltar que em todas as vezes que a reclamante levou o veículo até a concessionária autorizada da CITROEN, qual seja, PIGALLE, a mesma quando da devolução do veículo informou que o mesmo encontrava-se consertado e em perfeitas condições de uso e que não apresentaria mais aqueles defeitos. Contudo, não foi isso que o autor viu, pois, encontra-se com seu veículo inutilizado em face dos problemas ocorridos, não tendo mais confiança no mesmo, até porque possui contrato de fornecimento de alimentação para hospitais e clinicas de hemodiálise, cujas entregas não podem falhar, e em decorrência dos problemas no veículo, por diversas vezes, as entregas atrasaram, tendo, inclusive a autora sido advertida que em caso de reincidência o contrato seria rescindido por justo motivo. A Reclamante comprou um veículo zero quilometro para prestar os serviços a seus clientes da melhor forma possível e evitar problemas, porém, o que vimos foi uma sucessão de problemas decorrentes da má qualidade do veículo, bem como, da sua assistência técnica autorizada que não consegue solucionar os problemas. O representante legal da demandante enviou email demonstrando toda sua insatisfação com o veículo, o qual já o deixou várias vezes em situação constrangedora, pois trabalha exclusivamente com hospitais e clinicas de hemodiálise os quais possuem horário certo para entrega dos produtos/alimentos, porém, a CITROEN, não tomou nenhuma atitude para resolver em definitivo o problema, nem tampouco deu qualquer resposta. Desde agosto/21 que estou com um veículo locado, conforme telegrama enviado falaram que iriam me pagar e até o momento não o fizeram. O carro está na oficina da concessionária sem previsão para sair, o que estão fazendo comigo não existe. Vale ressaltar que todos os protocolos foram anexados, contudo, a Citroen não tomou nenhuma providência. Ligaram-me só para dizer que estava em análise, análise esta que nunca termina. O veículo entra e sai a mais de um ano da oficina com diversos tipos de problemas. O carro está na oficina sem previsão de saída. Ninguém me dar uma solução de nada. A Citroen ficou de realizar o reembolso das locações, mediante apresentação das notas fiscais, porém, apresentei as mesmas e até agora nada, já fazem mais de três meses que efetuei os pagamentos das locações. Tais fatos comprovam todos os prejuízos, transtornos e aborrecimento que venho sofrendo em razão do descaso que a Citroen trata o consumidor, o qual possui contrato com clientes que não pode deixar de cumprir. Vale ressaltar que a Citroen quer obrigar o consumidor a assinar um termo de acordo abrindo mão de seus diretos para efetuar o reembolso das despesas com as locações, contudo isso é um absurdo, pois o carro está parado na oficina sem previsão de conserto, além do que, já fora solicitado várias vezes a substituição do veículo, o que foi negado pela fabricante. Assim, resta demonstrada toda insatisfação e revolta do consumidor com as atitudes praticadas pela fabricante que debocha e leva ao ridículo o consumidor sem tomar qualquer atitude para solucionar os problemas.