- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Cobrança em duplicidade e só recebi 1 produto
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
P. F.
Para: Americanas.com (B2W)
: TERCEIRA RECLAMAÇÃO/COBRANÇA INDEVIDA EM DUPLICIDADE/ABANDONO DO PROCESSO DE RESSARCIMENTO/ENVIO DE APENAS 1 PRODUTO E AFIRMA PELOS CANAIS O ENVIO DE DOIS ITENS DO MESMO PRODUTO. RECLAMAÇÃO NO PROCON - CONSUMIDOR.COM: PROTOCOLO: 2022.01/00005704804 Boa noite. Realizei uma compra no site das Lojas Americanas (dia: 10/12 - produto: Windows 10 Pro 32/64 bites cartão Licença Fpp) e, minutos depois, tive que fazer o cancelamento, devido à não possibilidade de fazer a alteração do endereço de entrega. Por isso, para solicitar a entrega em outro endereço, tive que cancelar o primeiro pedido e refazer a compra. Recebi a sinalização das Lojas Americanas, por WhatsApp, de todo processo feito: compra - cancelamento-recompra. Hoje, dia 15/12, recebo a sinalização das Lojas Americanas, via whatsapp, da disponibilização de duas notas fiscais do mesmo produto, sendo que solicitei o cancelamento da primeira compra e, consequentemente, estorno do cartão. Dados: Site: lojas Americanas Fornecedor/Terceirizado: TecnoShop - Web Continental Cancelamento do pedido (final do número do pedido:160) Pedido Ativo para recebimento (final do número do pedido:484) CONTATOS COM LOJAS AMERICANAS E SEU TERCEIRIZADO: 15/12/21: WhatsApp - sem sucesso; site - sem sucesso; 16/12/21- Ouvidoria- sem sucesso; Reclame Aqui: Lojas Americanas e sua terceirizada responderam e se comprometeram a resolver, mas, abandonaram o processo no caminho e me cobraram em duplicidade e, até o momento só foi entregue 1 produto em Salvador e outro que deveria ser entregue em Petrolina ainda não recebi; sendo que no site das Lojas Americanas consta a entrega de ambos. Desde o dia 17/12 que a funcionária BEATRIZ CONCEIÇÃO DE FARIAS, do Serviço de Atendimento das Lojas Americanas não me responde mais,sendo que afirmou em mensagem me sinalizar de dois em dois dias.Conforme e-mails em anexo, já sinalizei que estou com o produto que foi CANCELADO e, mesmo assim enviado para Salvador, em mãos e, solicitando o que devo fazer, mas, simplesmente não obtenho resposta nem da Beatriz e, muito menos da empresa terceirizada WebContinental/Tecnoshop- o processo foi abandonado por ambas às empresas. Nessa situação desgastante e frustante fui prejudicada em vários aspectos: duplicidade da cobrança em cartão; promessas descabidas e desrespeito de ambas empresas; não consegui ainda utilizar o produto que seria utilizado para trabalho; envio dos produtos para Estados diferentes, sendo que o processo de cancelamento foi feito de imediato. Por isso,seguem prints em anexo do processo, e aguardo uma solução urgente por gentileza. Atenciosamente, Patricia Farias Melo
Solução esperada
- Reembolso: R$ 188,90
- Danos morais/materiais
Mensagens (4)
Americanas.com (B2W)
Para: P. F.
Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
Americanas.com (B2W)
Para: P. F.
Boa tarde, Segue Carta resposta- FA: CPTBR01443603-49 Consumidor: PATRICIA FATIAS MELO PROTESTE. [cid:0128bac6-2489-4fde-8c3d-103ce633c8f5] [cid:51c99b71-2c24-4384-80ce-1ab0ad0d7c1b] Eduardo Dias Assistente de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:78c0c2af-756b-4375-93bf-5b60bf0d38ec] 4003 – 2363 Ramal 33539 Seg. à Sexta 8h as 17h48 [cid:d19c56f3-1ff6-418d-bc4d-517859a80e7a] [email protected] [cid:f3b35271-f362-4a4e-ac71-1f23c2490725] Osasco - SP Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
P. F.
Para: Americanas.com (B2W)
Hoje já é dia 14/02/22 e o processo de Reembolso do valor cobrado em duplicidade no meu cartão de crédito continua e, continuo em mãos, também, com um produto FALSO/UTILIZADO em outro dispositivo e cobrado a mim. As Lojas Americanas junto aos seus parceiros TECNOSHOP/WEB CONTINENTAL estão agindo de forma leviana, frente ao problema extenso que foi criado por eles mesmos - simples Cancelamento de um Produto que fiz logo à solicitação da compra e, Valor que me cobraram em duplicidade de um produto já utilizado/inativo/falsificado. Estão forçando a mim, como consumidora, a criar um Dossiê e entrar na justiça evidenciando os vários funcionários que nada resolveram e, em vários canais de atendimento, juntamente com os inúmeros protocolos e mensagens repetitivas, para que como consumidora, gaste recursos ou desista de obter o que é meu de direito. Desejo evidenciar que mesmo me sentindo LESADA, ENGANDA, DESRESPEITADA, etc. continuarei firmemente em meu propósito de adquirir o que é meu de direito e pedir Ressarcimento Moral diante dessa vergonha, principalmente, que me encontro desempregada e tentando retomar minha posição no mercado de trabalho (objetivo da compra do produto). A PENÚLTIMA MENSAGEM QUE RECEBI DAS LOJAS AMERICANAS FOI INFORMANDO QUE ABRIU UMA SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO, AGORA SEM NÚMERO DE PROTOCOLO, NO DIA 31.01.22. ABRIU UMA SOLICITAÇÃO SEM IDENTIFICAÇÃO E SEM RUMO, APENAS COMO MAIS UMA MANEIRA DE LUDIBRIAR A MIM COMO CONSUMIDORA, POIS, NUNCA VI EM MINHA VIDA, UMA EMPRESA SE MANIFESTAR SEM PROCESSO E ORIENTAÇÃO CORRETA AO CLIENTE. Patricia Farias Melo
Americanas.com (B2W)
Para: P. F.
Bom dia Proteste Rio de Janeiro- RJ! Segue em anexo carta resposta. - CPTBR01443603-49– Promovida por PATRICIA FATIAS MELO Qualquer dúvida ou eventualidade favor retornar dentro desse e-mail que estou a disposição. Peço desculpa aos transtornos causados, Atenciosamente, Andréa Puras Assistente de atendimento Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 15312 [email protected] [cid:[email protected]]Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital