Voltar

Produto com vício oculto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: Americanas.com (B2W)

20/01/2022

Fiz uma compra de um notebook Acer por R$ 2.699,99, no site americanas.com, no dia 26/11/2021 e retirei dia 01/12/2021, e com apenas 45 dias de uso apresentou um vício oculto, entrei em contato com o suporte da Acer, porém eles mim informaram que devo enviar a assistência técnica, porém não aceito essa opção pois o problema foi um vício oculto e ocorreu antes dos 90 dias, eles argumentaram que o prazo do CDC é de 7 dias, porém este prazo o CDC site sobre troca/arrependimento do produto, mas não é meu caso, o notebook, apresentou um vício oculto, e o CDC trata assim: (art 26, II, $3 (O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: II noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. (meu caso pois é um equipamento), 3 Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.) Entrei em contato com a empresa ACER e a loja Americanas dia 15/01/2022, pois tanto o Fabricante como o Vendedor responde solidariamente, CDC, (Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.) Acabei de verificar que nos comentários dos compradores teve um caso igual o meu dia 26/12/2021

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (4)

Americanas.com (B2W)

Para: M. R.

21/01/2022

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Americanas.com (B2W)

Para: M. R.

24/01/2022

Bom dia! Segue em anexo a carta resposta CPTBR01445027-18 Reclamante: MAURICIO RODRIGUES DE LIMA Atenciosamente; Eliana Silva Assistente de atendimento Especial Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 31757 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. R.

Para: Americanas.com (B2W)

10/02/2022

Boa noite, como foi solicitado pela Americanas, envie o notebook para assistência técnica da Acer, recebi o equipamento hoje, com o laudo da AGP Tecnologia em Informática do Brasil LTDA (Acer) informando que o defeito encontrado foi um vicio na placa mãe do equipamento, por se tratar da peça central de qualquer notebook ou computador a troca da placa mãe só vem reforça meu desejo em substituição do equipamento adquirido recentemente, pois verificando com técnicos de informática da minha cidade ou simplesmente pesquisando no GOOGLE, a função de uma placa mãe, (Computadores são sistemas que dependem do funcionamento equilibrado entre diversos componentes, e todos eles necessitam de uma placa-mãe confiável para funcionar. Neste artigo, você vai entender o que é e como ela funciona.), extraído do link, https://www.techtudo.com.br/noticias/2012/04/o-que-e-placa-mae-e-como- funciona.ghtml, acredito não ser necessário colocar o link, pois qualquer empresa que vende equipamento de informática sabe a função de uma placa mãe, então venho reforça minha opção de substituição do equipamento por um novo, pois após a troca da principal peça não me sinto confortável em usar o mesmo, e verifiquei no próprio site das Americanas no mesmo anúncio que comprei, outro cliente relatando o mesmo erro de tela azul, o dele ocorreu 1 dia após usar, (Comprei e devolvi uns 3 dias depois. Notbook é bom, mas 1 dia depois começou dá "erro de tela azul" Liguei para o suporte, fiz o procedimento de restauração do sistema, mesmo assim continuou o erro de tela azul. trava tudo. Se eu não tivesse os arquivos em outro computador, tinha perdido. Agora estou com medo de trocar e começar dá esse erro. Fabio em 26/12/2021) Por isso acredito que a solução não passa simplesmente pela substituição da placa mãe ( principal peça do notebook), pode ser um erro no lote dessa peça, por isso solicito uma analise minuciosa das Americanas sobre a substituição do equipamento.

Americanas.com (B2W)

Para: M. R.

11/02/2022

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital