ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. B.

Para: Mercado Livre

20/01/2022

Olá Dia 29/12/21 após adquirir uma TV no Mercado Livre, que comunicou, via e-mail, ter sido adquirida de Fernanda Santos, CPF 43972085818 Valor R$1081,00 e solicitação para entrar em contato com o vendedor, para acertar o frete, o que foi feito na pagina do Mercado Livre e pago através de Pix. Na mesma data ,recebo um WhatsApp do N 17-992505837 pedindo e-mail para emissão da nota fiscal. Pede que fique online e confirme um SMS, me nego, mas depois insistem, via ligação telefônica. Após confirmar, entro na pg do Mercado livre e não acesso mais minha conta, reporto ao Mercado Livre, dia 29/12 às 11:28 que responde afirmando que a conta foi bloqueada, reativam e depois abrem case Nº 150115270, mas não consigo acessar a conta. Em 03/01/22 abro reclamação no Reclame Aqui, Nº 135889415 respondida pelo Mercado Livre dia 05/01, que em 48 hs seria solucionado. Dia 05, solicitam fotos e documentos, que são enviados. Na mesma data solicitam criação de -mail alternativo. Crio uma nova conta e envio, a mesma saiu como yahoo.com.br e seria sem o br. informado ao Mercado Livre tal engano, sem sucesso. Reitero, via réplica no Reclame Aqui , me respondem que em 48 hs seria solucionado, mas até o momento tenho uma conta [email protected] e ao tentar acessar pedem senha, clico em esqueci a senha e afirmam que mandaram código via e-mail. mas não enviam nem mudam para [email protected] , que é o e-mail correto. Com isso estou sem poder ver onde foi parar a TV, como recuperar o valor pago, além de ter outras pendências no Mercado Livre ,que preciso da minha conta para resolver Grata Eliana Moura Bemfica

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1120,00
  • Acesso a conta do Mercado Livre

Mensagens (23)

Mercado Livre

Para: E. B.

24/01/2022

Sua solicitação (91360) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 24 de jan. de 2022 08:15 BRT Olá, Eliana. Sou Ana e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre sua conta. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 20 de jan. de 2022 19:18 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [4ZZXRM-7ZR3]

Mercado Livre

Para: E. B.

27/01/2022

Sua solicitação (91360) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 27 de jan. de 2022 09:38 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Eliana, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 154724324. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e no arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 24 de jan. de 2022 08:15 BRT Olá, Eliana. Sou Ana e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre sua conta. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 20 de jan. de 2022 19:18 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [4ZZXRM-7ZR3]

E. B.

Para: Mercado Livre

28/01/2022

Sra Ana, Boa tarde Por favor leiam com atenção a a reclamação: )1 o e-mail certo é [email protected] Não existe br. isso foi deixado claro n vezes, A TV deve ter sido entregue no endereço que alguém indicou, ou a empresa onde foi feita a compra não é idônea Por favor usem o e-mail [email protected] Grata Eliana M Bemfica

Ajuda requerida 28 janeiro 2022

E. B.

Para: PROTESTE

28/01/2022
Essa resposta é privada

Mercado Livre

Para: E. B.

31/01/2022

Sua solicitação (97073) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 31 de jan. de 2022 09:35 BRT Olá, Eliana. Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 155922698 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 28 de jan. de 2022 16:25 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [YYLYMM-9Y50]

PROTESTE

Para: E. B.

31/01/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: E. B.

31/01/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: E. B.

06/02/2022
Essa resposta é privada

Mercado Livre

Para: E. B.

10/02/2022

Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2022. Case Id 102.542.649-53 Ilma. Sra. ELIANA MOURA BENFICA Associada n° 459.153-52 Assunto: Solicitação de Documentos - (GSS) Prezada Sra. ELIANA, Diante do e-mail encaminhado, informamos que a PROTESTE poderá realizar o REENVIO/DESDOBRAMENTO da intervenção em face da Reclamada, requerendo uma solução para o caso. Contudo, para que possamos realizar o procedimento, solicitamos que a senhora nos encaminhe, por gentileza, os DOCUMENTOS/INFORMAÇa•ES solicitadas pela Reclamada anteriormente: ● E-mail de acesso utilizado na plataforma do cadastro atual: ● Apelido da conta a qual ela quer fazer alteração de e-mail: ● O E-mail para o qual ela quer que seja feita a alteração: ● CPF/CNPJ: ● Nome Completo: ● Nome completo da mãe: ● Data nascimento: ● Número de telefone fixo com DDD: ● Número de telefone celular com DDD * Endereço completo: ● Imagem em anexo do seu RG ou CNH (frente e verso) legível. ● E selfie (foto do seu rosto) ao lado do documento anexado Os documentos devem ser encaminhados no campo "EM ANEXO" em arquivo, JPEG, PNG ou PDF, e não pode ser maior que 3MB. A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- em: quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022 15:25 445081-72 102542649-53 Olá Já encaminhei os dados solicitados, contudo ainda estou no aguardo de uma posição Reitero que o e-mail que consta como cadastro atual não existe, pois o yahoo não tem .br, e, à medida que o tempo passa eu continuo pagando as parcelas da compra que não me foi entregue, pois foi dividida no cartão de credito. Pedem 48 hs para respostas e nunca respondem. Grata Eliana Bemfica

Mercado Livre

Para: E. B.

11/02/2022

Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2022 Case Id 102.542.649-53 Ilma. Sra. ELIANA MOURA BENFICA Associada n° 459.153-52 Assunto: Solicitação de Documentos - (GSS) Prezada Sra. ELIANA, Conforme e-mail encaminhado anteriormente, a PROTESTE poderá realizar o REENVIO/DESDOBRAMENTO encaminhando os DOCUMENTOS solicitados diretamente em face da Reclamada. Sendo assim, para que possamos realizar o procedimento, solicitamos que a senhora nos encaminhe, por gentileza, os DOCUMENTOS/INFORMAÇa•ES solicitadas pela Reclamada anteriormente. Os documentos devem ser encaminhados no campo "EM ANEXO" em arquivo, JPEG, PNG ou PDF, e não pode ser maior que 3MB. A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- em: sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 10:18 02542649-53 RESPOSTA DA RECLAMADA - PROTESTE Bom dia Mais de01 mes e não consigo resover essa situação. Ja foram enviados os dados solicitados e nehum retorno. Reitero O que precisa ser feito? Grata Eliana BemficaDe: "Proteste" Enviada: 2022/02/06 19:04:01 445081-72 102542649-53 RESPOSTA DA RECLAMADA - PROTESTE Rio de Janeiro, 6 de fevereiro de 2022 Case Id 102.542.649-53 Ilma. Sra. ELIANA MOURA BENFICA Associada n°: 459.153-52 Assunto: Resposta de Intermediação - (GSS) Prezada Sra. ELIANA, Informamos que a empresa MERCADO LIVRE enviou uma resposta à demanda e a resposta da empresa encontra-se em anexo neste e-mail. Em resposta, a Reclamada informa que apenas com as informações fornecidas na descrição da reclamação, não foi possível dar continuidade na tratativa. Dessa forma, requer o envio dos seguintes dados: ● E-mail de acesso utilizado na plataforma do cadastro atual: ● Apelido da conta a qual ela quer fazer alteração de e-mail: ● O E-mail para o qual ela quer que seja feita a alteração: ● CPF/CNPJ: ● Nome Completo: ● Nome completo da mãe: ● Data nascimento: ● Número de telefone fixo com DDD: ● Número de telefone celular com DDD * * Endereço completo: ● Imagem em anexo do seu RG ou CNH (frente e verso) legível. ● E selfie (foto do seu rosto) ao lado do documento anexado. Informa ainda, que as informações solicitadas poderão ser informadas diretamente para o e-mail "[email protected]", contendo necessariamente no assunto o nome completo do reclamante e o número da reclamação. Solicitamos que, ao receber este e-mail, a senhora verifique a resposta e nos encaminhe os dados solicitados, para verificarmos se é hipótese de desdobramento do seu caso. Os documentos devem ser encaminhados NO CAMPO "EM ANEXO" em arquivo, JPEG, PNG ou PDF, e não pode ser maior que 3MB. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-la como associada. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre Mercado Pago)" Enviada em: terça-feira, 1 de fevereiro de 2022 13:55 Para: "Proteste" Cc: "Eliana" Assunto: [Mercado Livre] Re: CPTBR01445081-72 102542649-53 INTERVENÇaO - PROTESTE Sua solicitação (98397) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 1 de fev. de 2022 13:55 BRT ----------------------------------------------------------------- Olá, Eliana Sou a Raissa e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para localizarmos o seu cadastro. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que nos envie algumas informações. Segue em anexo relação de dados solicitada. Até logo! Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Proteste 31 de jan. de 2022 14:42 BRT (file:/C:/Documents%20and%20Settings/ext_jur11/Local%20Settings/Temp/6/AWF-637792203082433763/mdoffw5m.wf0/www.proteste.org.br)[s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/LKsBSM4qBfH3FeCzLkULbKDvb/?name=unnamed_attachment_1.png] Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 2022. Case ID:. 102.542.649-53 AO MERCADO LIVRE A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome da Sra. ELIANA MOURA BENFICA, nossa associada sob o n° 459.153-52. NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: Relata a associada, em síntese, que no dia 29/12/21 após adquirir uma TV no Mercado Livre, comunicou, via e-mail, ter sido adquirida de Fernanda Santos, CPF 43972085818 Valor R$1081,00 e solicitação para entrar em contato com o vendedor, para acertar o frete, o que foi feito na página do Mercado Livre e pago através de Pix. Na mesma data recebeu um WhatsApp pedindo e-mail para emissão da nota fiscal. Pediu que ficasse online e confirmasse por um SMS, se negou, mas depois insistiram, via ligação telefônica. Após confirmar, entrou na pág. do Mercado livre e não acessou mais sua conta. Ao reportar ao Mercado Livre, o mesmo respondeu afirmando que a conta foi bloqueada. Em 03/01/22 abriu reclamação no Reclame Aqui, respondida pelo Mercado Livre dia 05/01, que em 48 horas seria solucionado. Dia 05/01, solicitaram fotos e documentos, que foram enviados. Na mesma data, solicitaram criação de e-mail alternativo. Criou uma nova conta e enviou, a mesma saiu como yahoo.com.br e seria sem o br., informado ao Mercado Livre tal engano, sem sucesso. Reiterou, via réplica no Reclame Aqui, que responderam que em 48 horas seria solucionado, mas até o momento tem uma conta [email protected] e ao tentar acessar pedem senha, clica em esqueci a senha e afirmam que mandaram código via e-mail, mas não enviam e nem mudam para [email protected], que é o e-mail correto. Diante de todo o exposto, pugna o associado PELA IMEDIATA REGULARIZAÇaO(ACESSO) EM SUA CONTA, nos termos da lei. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: Trata-se de FALHA NA PRESTAÇaO DE SERVIÇO. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Nesses casos, o consumidor pode exigir a reexecução do serviço além de eventuais perdas e danos. Assim dispõe o art 20 CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade". IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: 1. Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; 2. PELA IMEDIATA REGULARIZAÇaO(ACESSO) EM SUA CONTA, nos termos do artigo 20 do CDC. Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com a associada ELIANA MOURA são: Telefone: (71)3039-0798 E-mail: [email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. [s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/zsVcVa6Tot9euD9EOI5D0W13f/?name=unnamed_attachment_2.jpeg] Anexo(s) Reclamação - Conta roubada - (CPTBR01445081-72).docx.pdf Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [D464OR-M6RP]

Mercado Livre

Para: E. B.

15/02/2022

Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2022. Case Id 102.542.649-53 Ilma. Sra. ELIANA MOURA BENFICA Associada n° 459.153-52 Assunto: Solicitação de Documentos - (GSS) Prezada Sra. ELIANA, Em atenção ao e-mail encaminhado, informamos que após o envio das informações e documentação o seu caso foi transferido para o Setor Responsável para realizarmos o REENVIO/DESDOBRAMENTO do procedimento de intervenção em face da empresa reclamada. Sendo assim, solicitamos, gentilmente, que a Sra. aguarde o nosso retorno. A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- em: terça-feira, 15 de fevereiro de 2022 11:14 02542649-53 COMUNICADO PROTESTE Bom dia Estou aguardando até agora e nada de solução ou contato, creio que devo fazer um boletim de ocorrencia Ja encaminhei a documentação necessária, ja entrei em contato telefônico e nenhum retorno Grata Eliana BemficaDe: "Proteste" Enviada: 2022/02/11 10:38:29 445081-72 102542649-53 COMUNICADO PROTESTE Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2022 Case Id 102.542.649-53 Ilma. Sra. ELIANA MOURA BENFICA Associada n° 459.153-52 Assunto: Solicitação de Documentos - (GSS) Prezada Sra. ELIANA, Conforme e-mail encaminhado anteriormente, a PROTESTE poderá realizar o REENVIO/DESDOBRAMENTO encaminhando os DOCUMENTOS solicitados diretamente em face da Reclamada. Sendo assim, para que possamos realizar o procedimento, solicitamos que a senhora nos encaminhe, por gentileza, os DOCUMENTOS/INFORMAÇa•ES solicitadas pela Reclamada anteriormente. Os documentos devem ser encaminhados no campo "EM ANEXO" em arquivo, JPEG, PNG ou PDF, e não pode ser maior que 3MB. A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- em: sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 10:18 Para: "Proteste" Assunto: RE: CPTBR01445081-72 102542649-53 RESPOSTA DA RECLAMADA - PROTESTE Bom dia Mais de01 mes e não consigo resover essa situação. Ja foram enviados os dados solicitados e nehum retorno. Reitero O que precisa ser feito? Grata Eliana BemficaDe: "Proteste" Enviada: 2022/02/06 19:04:01 Para: Cc: [email protected] Assunto: CPTBR01445081-72 102542649-53 RESPOSTA DA RECLAMADA - PROTESTE Rio de Janeiro, 6 de fevereiro de 2022 Case Id 102.542.649-53 Ilma. Sra. ELIANA MOURA BENFICA Associada n°: 459.153-52 Assunto: Resposta de Intermediação - (GSS) Prezada Sra. ELIANA, Informamos que a empresa MERCADO LIVRE enviou uma resposta à demanda e a resposta da empresa encontra-se em anexo neste e-mail. Em resposta, a Reclamada informa que apenas com as informações fornecidas na descrição da reclamação, não foi possível dar continuidade na tratativa. Dessa forma, requer o envio dos seguintes dados: ● E-mail de acesso utilizado na plataforma do cadastro atual: ● Apelido da conta a qual ela quer fazer alteração de e-mail: ● O E-mail para o qual ela quer que seja feita a alteração: ● CPF/CNPJ: ● Nome Completo: ● Nome completo da mãe: ● Data nascimento: ● Número de telefone fixo com DDD: ● Número de telefone celular com DDD * * Endereço completo: ● Imagem em anexo do seu RG ou CNH (frente e verso) legível. ● E selfie (foto do seu rosto) ao lado do documento anexado. Informa ainda, que as informações solicitadas poderão ser informadas diretamente para o e-mail "[email protected]", contendo necessariamente no assunto o nome completo do reclamante e o número da reclamação. Solicitamos que, ao receber este e-mail, a senhora verifique a resposta e nos encaminhe os dados solicitados, para verificarmos se é hipótese de desdobramento do seu caso. Os documentos devem ser encaminhados NO CAMPO "EM ANEXO" em arquivo, JPEG, PNG ou PDF, e não pode ser maior que 3MB. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-la como associada. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre Mercado Pago)" Enviada em: terça-feira, 1 de fevereiro de 2022 13:55 Para: "Proteste" Cc: "Eliana" Assunto: [Mercado Livre] Re: CPTBR01445081-72 102542649-53 INTERVENÇaO - PROTESTE Sua solicitação (98397) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 1 de fev. de 2022 13:55 BRT ----------------------------------------------------------------- Olá, Eliana Sou a Raissa e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para localizarmos o seu cadastro. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que nos envie algumas informações. Segue em anexo relação de dados solicitada. Até logo! Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Proteste 31 de jan. de 2022 14:42 BRT (file:/C:/Documents%20and%20Settings/ext_jur11/Local%20Settings/Temp/6/AWF-637792203082433763/mdoffw5m.wf0/www.proteste.org.br)[s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/LKsBSM4qBfH3FeCzLkULbKDvb/?name=unnamed_attachment_1.png] Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 2022. Case ID:. 102.542.649-53 AO MERCADO LIVRE A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome da Sra. ELIANA MOURA BENFICA, nossa associada sob o n° 459.153-52. NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: Relata a associada, em síntese, que no dia 29/12/21 após adquirir uma TV no Mercado Livre, comunicou, via e-mail, ter sido adquirida de Fernanda Santos, CPF 43972085818 Valor R$1081,00 e solicitação para entrar em contato com o vendedor, para acertar o frete, o que foi feito na página do Mercado Livre e pago através de Pix. Na mesma data recebeu um WhatsApp pedindo e-mail para emissão da nota fiscal. Pediu que ficasse online e confirmasse por um SMS, se negou, mas depois insistiram, via ligação telefônica. Após confirmar, entrou na pág. do Mercado livre e não acessou mais sua conta. Ao reportar ao Mercado Livre, o mesmo respondeu afirmando que a conta foi bloqueada. Em 03/01/22 abriu reclamação no Reclame Aqui, respondida pelo Mercado Livre dia 05/01, que em 48 horas seria solucionado. Dia 05/01, solicitaram fotos e documentos, que foram enviados. Na mesma data, solicitaram criação de e-mail alternativo. Criou uma nova conta e enviou, a mesma saiu como yahoo.com.br e seria sem o br., informado ao Mercado Livre tal engano, sem sucesso. Reiterou, via réplica no Reclame Aqui, que responderam que em 48 horas seria solucionado, mas até o momento tem uma conta [email protected] e ao tentar acessar pedem senha, clica em esqueci a senha e afirmam que mandaram código via e-mail, mas não enviam e nem mudam para [email protected], que é o e-mail correto. Diante de todo o exposto, pugna o associado PELA IMEDIATA REGULARIZAÇaO(ACESSO) EM SUA CONTA, nos termos da lei. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: Trata-se de FALHA NA PRESTAÇaO DE SERVIÇO. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Nesses casos, o consumidor pode exigir a reexecução do serviço além de eventuais perdas e danos. Assim dispõe o art 20 CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade". IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: 1. Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; 2. PELA IMEDIATA REGULARIZAÇaO(ACESSO) EM SUA CONTA, nos termos do artigo 20 do CDC. Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com a associada ELIANA MOURA são: Telefone: (71)3039-0798 E-mail: [email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. [s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/zsVcVa6Tot9euD9EOI5D0W13f/?name=unnamed_attachment_2.jpeg] Anexo(s) Reclamação - Conta roubada - (CPTBR01445081-72).docx.pdf Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [D464OR-M6RP]

Mercado Livre

Para: E. B.

16/02/2022

[cid:003b01d8233b$ec3fb7fa$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2022. Case ID: 102.542.649-53 Ilmo. Senhor(a) ELIANA MOURA BENFICA Associado(a) no: 459.153-52 Assunto: Reenvio de Intervenção PROTESTE Prezado associado(a), A PROTESTE, após análise do seu caso, efetuou o procedimento de REENVIO/DESDOBRAMENTO DE INTERVENÇaO junto à empresa MERCADO LIVRE. Na tentativa de que a questão reclamada seja resolvida de forma rápida, solicitamos à empresa que se comunique diretamente com os consumidores, e para isto lhe foram fornecidos todos os seus meios de contato de que dispomos. Por favor, ao receber qualquer retorno da empresa, entre em contato conosco o mais rápido possível por meio do nosso telefone 4003-3907 (de segunda a sexta, das 9h às 18h). A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do consumidor [cid:003c01d8233b$ec3fb7fa$_CDOSYS2.0]

Mercado Livre

Para: E. B.

17/02/2022

----- Mensagem encaminhada ----- o Pago) ereiro de 2022 17:24:35 BRT Assunto: Re: [Mercado Livre] Re: CPTBR01445081-72 102542649-53 INTERVENÇaO - PROTESTE Dados solicitados e-mail acesso atual - [email protected] Apelido Elibem e-mail atual [email protected] CPF 12441740504 Nome Eliana Moura Bemfica Nome Mãe Marieta Moura Vidal Data Nasc 08/11/1956 Tel fixo (071) 30390798 Tel cel 071 999828487 End: Rua Praia de Aratuba , 14,Qd, 18, Vilas de Abrantes- Lauro de Freitas] CEP42708750 RG 777029-48 Grata Eliana Moura Bemfica Em sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022 19:53:54 BRT, Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre Mercado Pago) escreveu: Sua solicitação (98397) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 4 de fev. de 2022 19:53 BRT -------------------------------------------------------------- Olá Eliana, como vai ? Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para tratativa. Solicitamos em anexo todos os documentos e dados necessários para a solução do seu pedido. Por favor ler atentamente e nos mandar todos os dados necessários. Aguardamos para dar continuidade a sua solicitação. Conte sempre com a gente. Atenciosamente Equipe Mercado Livre Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 4 de fev. de 2022 19:39 BRT Olá Eliana! Estamos agora na última etapa para conclusão da sua solicitação. O prazo é de 3 dias e entraremos em contato assim que tivermos concluído todo o processo. Importante: Como o seu protocolo já está em análise, caso nos responda, não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso, peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 1 de fev. de 2022 13:55 BRT ----------------------------------------------------------------- Olá, Eliana Sou a Raissa e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para localizarmos o seu cadastro. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que nos envie algumas informações. Segue em anexo relação de dados solicitada. Até logo! Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Eliana - Documentos de Google.pdf Proteste 31 de jan. de 2022 14:42 BRT (file:/C:/Documents%20and%20Settings/ext_jur11/Local%20Settings/Temp/6/AWF-637792203082433763/mdoffw5m.wf0/www.proteste.org.br)[s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/LKsBSM4qBfH3FeCzLkULbKDvb/?name=unnamed_attachment_1.png] Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 2022. Case ID:. 102.542.649-53 AO MERCADO LIVRE A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome da Sra. ELIANA MOURA BENFICA, nossa associada sob o n° 459.153-52. NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: Relata a associada, em síntese, que no dia 29/12/21 após adquirir uma TV no Mercado Livre, comunicou, via e-mail, ter sido adquirida de Fernanda Santos, CPF 43972085818 Valor R$1081,00 e solicitação para entrar em contato com o vendedor, para acertar o frete, o que foi feito na página do Mercado Livre e pago através de Pix. Na mesma data recebeu um WhatsApp pedindo e-mail para emissão da nota fiscal. Pediu que ficasse online e confirmasse por um SMS, se negou, mas depois insistiram, via ligação telefônica. Após confirmar, entrou na pág. do Mercado livre e não acessou mais sua conta. Ao reportar ao Mercado Livre, o mesmo respondeu afirmando que a conta foi bloqueada. Em 03/01/22 abriu reclamação no Reclame Aqui, respondida pelo Mercado Livre dia 05/01, que em 48 horas seria solucionado. Dia 05/01, solicitaram fotos e documentos, que foram enviados. Na mesma data, solicitaram criação de e-mail alternativo. Criou uma nova conta e enviou, a mesma saiu como yahoo.com.br e seria sem o br., informado ao Mercado Livre tal engano, sem sucesso. Reiterou, via réplica no Reclame Aqui, que responderam que em 48 horas seria solucionado, mas até o momento tem uma conta [email protected] e ao tentar acessar pedem senha, clica em esqueci a senha e afirmam que mandaram código via e-mail, mas não enviam e nem mudam para [email protected], que é o e-mail correto. Diante de todo o exposto, pugna o associado PELA IMEDIATA REGULARIZAÇaO(ACESSO) EM SUA CONTA, nos termos da lei. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: Trata-se de FALHA NA PRESTAÇaO DE SERVIÇO. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Nesses casos, o consumidor pode exigir a reexecução do serviço além de eventuais perdas e danos. Assim dispõe o art 20 CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade". IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: * Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; * PELA IMEDIATA REGULARIZAÇaO(ACESSO) EM SUA CONTA, nos termos do artigo 20 do CDC. Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com a associada ELIANA MOURA são: Telefone: (71)3039-0798 E-mail: [email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. [s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/zsVcVa6Tot9euD9EOI5D0W13f/?name=unnamed_attachment_2.jpeg] Anexo(s) Reclamação - Conta roubada - (CPTBR01445081-72).docx.pdf Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [D464OR-M6RP]

PROTESTE

Para: E. B.

17/02/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: E. B.

23/02/2022
Essa resposta é privada

Mercado Livre

Para: E. B.

24/02/2022

Ola Entrei na minha conta e consta TV como entregue dia 29/12/2021 Me endereço está alterado para o seguinte: Rua Iolanda Alves Batista SN casa Faturamento Venda Mercado envíos CEP 14680000 - São Paulo - Jardinópolis Eliana Moura Bemfica - 17992505837 E agora como faço? Notei 04 outras tentativas de compra. Inclusive a compra feita consta como entregue no mesmo dia que abri a queixa e que me foi solicitado o endereço. Não seria o caso de verificar o vendedor? Muito rápida a entrega, Algumas horas? Eliana Moura bemfica Em quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022 14:17:10 BRT, Eliana Bemfica escreveu: Olá E quanto a compra não entregue? como faço? Não encontrei nada que oriente, quanto ao ressarcimento ou entrega do produto. Grata Eiana Moura Bemfica Em quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022 15:46:40 BRT, Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre Mercado Pago) escreveu: Sua solicitação (98397) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 23 de fev. de 2022 15:46 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Eliana, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 154724324. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 16 de fev. de 2022 14:41 BRT Olá, Eliana! Estamos agora na última etapa para conclusão da sua solicitação. O prazo é de 3 dias e entraremos em contato assim que tivermos concluído todo o processo. Importante: Como o seu protocolo já está em análise, caso nos responda, não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso, peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 4 de fev. de 2022 19:53 BRT -------------------------------------------------------------- Olá Eliana, como vai ? Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para tratativa. Solicitamos em anexo todos os documentos e dados necessários para a solução do seu pedido. Por favor ler atentamente e nos mandar todos os dados necessários. Aguardamos para dar continuidade a sua solicitação. Conte sempre com a gente. Atenciosamente Equipe Mercado Livre Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Eliana 2- Documentos de Google.pdf Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 4 de fev. de 2022 19:39 BRT Olá Eliana! Estamos agora na última etapa para conclusão da sua solicitação. O prazo é de 3 dias e entraremos em contato assim que tivermos concluído todo o processo. Importante: Como o seu protocolo já está em análise, caso nos responda, não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso, peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 1 de fev. de 2022 13:55 BRT ----------------------------------------------------------------- Olá, Eliana Sou a Raissa e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para localizarmos o seu cadastro. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que nos envie algumas informações. Segue em anexo relação de dados solicitada. Até logo! Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Eliana - Documentos de Google.pdf Proteste 31 de jan. de 2022 14:42 BRT (file:/C:/Documents%20and%20Settings/ext_jur11/Local%20Settings/Temp/6/AWF-637792203082433763/mdoffw5m.wf0/www.proteste.org.br)[s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/LKsBSM4qBfH3FeCzLkULbKDvb/?name=unnamed_attachment_1.png] Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 2022. Case ID:. 102.542.649-53 AO MERCADO LIVRE A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome da Sra. ELIANA MOURA BENFICA, nossa associada sob o n° 459.153-52. NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: Relata a associada, em síntese, que no dia 29/12/21 após adquirir uma TV no Mercado Livre, comunicou, via e-mail, ter sido adquirida de Fernanda Santos, CPF 43972085818 Valor R$1081,00 e solicitação para entrar em contato com o vendedor, para acertar o frete, o que foi feito na página do Mercado Livre e pago através de Pix. Na mesma data recebeu um WhatsApp pedindo e-mail para emissão da nota fiscal. Pediu que ficasse online e confirmasse por um SMS, se negou, mas depois insistiram, via ligação telefônica. Após confirmar, entrou na pág. do Mercado livre e não acessou mais sua conta. Ao reportar ao Mercado Livre, o mesmo respondeu afirmando que a conta foi bloqueada. Em 03/01/22 abriu reclamação no Reclame Aqui, respondida pelo Mercado Livre dia 05/01, que em 48 horas seria solucionado. Dia 05/01, solicitaram fotos e documentos, que foram enviados. Na mesma data, solicitaram criação de e-mail alternativo. Criou uma nova conta e enviou, a mesma saiu como yahoo.com.br e seria sem o br., informado ao Mercado Livre tal engano, sem sucesso. Reiterou, via réplica no Reclame Aqui, que responderam que em 48 horas seria solucionado, mas até o momento tem uma conta [email protected] e ao tentar acessar pedem senha, clica em esqueci a senha e afirmam que mandaram código via e-mail, mas não enviam e nem mudam para [email protected], que é o e-mail correto. Diante de todo o exposto, pugna o associado PELA IMEDIATA REGULARIZAÇaO(ACESSO) EM SUA CONTA, nos termos da lei. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: Trata-se de FALHA NA PRESTAÇaO DE SERVIÇO. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Nesses casos, o consumidor pode exigir a reexecução do serviço além de eventuais perdas e danos. Assim dispõe o art 20 CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade". IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: * Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; * PELA IMEDIATA REGULARIZAÇaO(ACESSO) EM SUA CONTA, nos termos do artigo 20 do CDC. Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com a associada ELIANA MOURA são: Telefone: (71)3039-0798 E-mail: [email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. [s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/zsVcVa6Tot9euD9EOI5D0W13f/?name=unnamed_attachment_2.jpeg] Anexo(s) Reclamação - Conta roubada - (CPTBR01445081-72).docx.pdf Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [D464OR-M6RP]

PROTESTE

Para: E. B.

24/02/2022
Essa resposta é privada

Mercado Livre

Para: E. B.

10/03/2022

[cid:005f01d834c6$a716dba2$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, 10 de março de 2022 Case ID: 102.542.649-53 Ilmo. Senhor ELIANA MOURA BENFICA Associado no: 459.153-52 Assunto: Resposta de Intervenção Prezado associado, Tendo em vista a ausencia de resposta positiva da empresa, há duas possibilidades de atuação: - mbito extrajudicial: a PROTESTE poderá realizar uma nova intervenção com a empresa reclamada. - mbito judicial: como último recurso, é possível propor UMA AÇaO JUDICIAL requerendo uma INDENIZAÇaO pelos DANOS MATERIAIS E MORAIS. Esta ação pode ser proposta no Juizado Especial Cível - JEC, sem custas e sem advogado, em causas de até 20 (vinte) salários mínimos. Contudo, é possível faze-la com auxílio de um Advogado ou Defensor Público, se preferir. Cumpre esclarecer que a PROTESTE em todas as suas intervenções busca sempre o melhor resultado para seus associados, mas a resolução depende sempre do comprometimento e respeito da empresa para com o consumidor. Além disso, por uma questão ética e legal, a PROTESTE é impedida de propor ações judiciais individuais, sendo sua competencia limitada a demandas coletivas, por disciplina legal. Caso permaneça com dúvidas após o encaminhamento da resposta supracitada, solicitamos que entre em contato conosco com vistas a obter futuras orientações. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5817665 [cid:006001d834c6$a716dba2$_CDOSYS2.0] -----Mensagem original----- em: segunda-feira, 7 de março de 2022 14:39 02542649-53 COMUNICADO - PROTESTE Olá Passados mais de 07 dias ainda não foi feito nenhum contato por parte do Mercado Livre, conforme já reafirmado não recebi a TV e não tenho, no site, como reclamar. O que prciso faer? Grata Eliana BemficaDe: "Proteste" Enviada: 2022/02/24 16:53:04 445081-72 102542649-53 COMUNICADO - PROTESTE [X] Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2022. Case ID: 102.542.649-53 Ilmo. Senhor(a) ELIANA MOURA BENFICA Associado(a) no: 459.153-52 Assunto: Reenvio de Intervenção PROTESTE Prezado associado(a), A PROTESTE, após análise do seu caso, efetuou o procedimento de REENVIO/DESDOBRAMENTO DE INTERVENÇaO junto à empresa MERCADO LIVRE. Na tentativa de que a questão reclamada seja resolvida de forma rápida, solicitamos à empresa que se comunique diretamente com os consumidores, e para isto lhe foram fornecidos todos os seus meios de contato de que dispomos. Por favor, ao receber qualquer retorno da empresa, entre em contato conosco o mais rápido possível por meio do nosso telefone 4003-3907 (de segunda a sexta, das 9h às 18h). A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do consumidor [X]

Mercado Livre

Para: E. B.

11/03/2022

[cid:001001d83584$e0452aa1$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, 11 de março de 2022. Case ID: 102.542.649-53 Ilmo. Senhor ELIANA MOURA BENFICA Associado no: 459.153-52 Prezado associado, Agradecemos seu contato. Informamos que recebemos a sua mensagem e seu caso segue para reenvio de intervenção. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5818534 [cid:001101d83584$e0452aa1$_CDOSYS2.0] -----Mensagem original----- em: sexta-feira, 11 de março de 2022 14:56 -72 102542649-53 PROTESTE Boa tarde Poderia ser tentada, inicialmente a via não judicial' O que se faz necessário? Grata Eliana BemficaDe: "Proteste" Enviada: 2022/03/10 18:34:44 TBR01445081-72 102542649-53 PROTESTE [X] Rio de Janeiro, 10 de março de 2022 Case ID: 102.542.649-53 Ilmo. Senhor ELIANA MOURA BENFICA Associado no: 459.153-52 Assunto: Resposta de Intervenção Prezado associado, Tendo em vista a ausencia de resposta positiva da empresa, há duas possibilidades de atuação: - mbito extrajudicial: a PROTESTE poderá realizar uma nova intervenção com a empresa reclamada. - mbito judicial: como último recurso, é possível propor UMA AÇaO JUDICIAL requerendo uma INDENIZAÇaO pelos DANOS MATERIAIS E MORAIS. Esta ação pode ser proposta no Juizado Especial Cível - JEC, sem custas e sem advogado, em causas de até 20 (vinte) salários mínimos. Contudo, é possível faze-la com auxílio de um Advogado ou Defensor Público, se preferir. Cumpre esclarecer que a PROTESTE em todas as suas intervenções busca sempre o melhor resultado para seus associados, mas a resolução depende sempre do comprometimento e respeito da empresa para com o consumidor. Além disso, por uma questão ética e legal, a PROTESTE é impedida de propor ações judiciais individuais, sendo sua competencia limitada a demandas coletivas, por disciplina legal. Caso permaneça com dúvidas após o encaminhamento da resposta supracitada, solicitamos que entre em contato conosco com vistas a obter futuras orientações. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5817665 [X] -----Mensagem original----- em: segunda-feira, 7 de março de 2022 14:39 Para: "Proteste" Assunto: RE: CPTBR01445081-72 102542649-53 COMUNICADO - PROTESTE Olá Passados mais de 07 dias ainda não foi feito nenhum contato por parte do Mercado Livre, conforme já reafirmado não recebi a TV e não tenho, no site, como reclamar. O que prciso faer? Grata Eliana BemficaDe: "Proteste" Enviada: 2022/02/24 16:53:04 Para: Cc: [email protected] Assunto: CPTBR01445081-72 102542649-53 COMUNICADO - PROTESTE [X] Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2022. Case ID: 102.542.649-53 Ilmo. Senhor(a) ELIANA MOURA BENFICA Associado(a) no: 459.153-52 Assunto: Reenvio de Intervenção PROTESTE Prezado associado(a), A PROTESTE, após análise do seu caso, efetuou o procedimento de REENVIO/DESDOBRAMENTO DE INTERVENÇaO junto à empresa MERCADO LIVRE. Na tentativa de que a questão reclamada seja resolvida de forma rápida, solicitamos à empresa que se comunique diretamente com os consumidores, e para isto lhe foram fornecidos todos os seus meios de contato de que dispomos. Por favor, ao receber qualquer retorno da empresa, entre em contato conosco o mais rápido possível por meio do nosso telefone 4003-3907 (de segunda a sexta, das 9h às 18h). A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do consumidor [X]

PROTESTE

Para: E. B.

16/03/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: E. B.

01/04/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: E. B.

07/04/2022
Essa resposta é privada

Mercado Livre

Para: E. B.

07/04/2022

Rio de Janeiro, 6 de abril de 2022 Case ID 102.542.649-53 Ilma. Sra. ELIANA MOURA BENFICA Associada n°: 459.153-52 Assunto: Intervenção sem resposta - (GSS) Prezada Sra. ELIANA, Em atenção ao e-mail encaminhado, orientamos que a Sra. recorra à unidade mais próxima de sua casa (normalmente situada no Fórum). Abaixo encaminhamos o procedimento nos Juizados Especiais Cíveis, como forma de auxiliá-la para dar entrada na ação. Procedimento nos Juizados Especiais Cíveis: Como ajuizar a demanda? Recorra à unidade mais próxima de sua casa (normalmente situada no Fórum). O pedido pode ser feito por escrito ou oralmente. É preciso anexar ao pedido todos os documentos que comprovem a reclamação: notas fiscais, recibos, orçamentos, material publicitário, faturas, extratos bancários, contratos, etc. Devem ser informados os dados da parte contrária (nome ou razão social, endereço completo). Também é importante saber os dados das eventuais testemunhas existentes, como nome e endereço. Caso essas testemunhas não se disponham a comparecer espontaneamente, o autor da ação pode requerer que elas sejam intimadas a faze-lo, até cinco dias antes da audiencia. Quem pode recorrer ao JEC e quais causas ele aceita? É preciso estar representado por advogado? Como regra, o JEC aceita causas cíveis de menor complexidade com valor até 40 salários mínimos. Quando o valor da causa for de até 20 salários mínimos, não é necessário constituir advogado, e os funcionários do Juizado auxiliam o autor da ação. As causas de valor entre 21 até 40 sm, necessitam da presença de um advogado. Pela lei, podem recorrer ao JEC somente pessoas físicas capazes (uma das exigencias, portanto, é ser maior de 18 anos). Podem ser réus tanto pessoas físicas quanto jurídicas, com exceção de órgãos públicos. Como o principal objetivo do Juizado é a celeridade na solução de questões mais simples, não aceita causas cíveis mais complexas que versem sobre estado, capacidade, resíduos (sucessões), alimentos; questões trabalhistas, falimentares, fiscais, de interesse da Fazenda Pública. Também não poderão ser julgadas por estas Casas causas que exijam perícia. Primeiro passo: audiencia de conciliação Uma vez proposta a demanda, o JEC programa uma primeira audiencia de conciliação, onde se pergunta às partes se há possibilidade de um acordo. Se o autor não comparecer, o processo será extinto. Se houver acordo, o juiz fará imediatamente a sua homologação por escrito, que se constitui numa sentença com eficácia de um título executivo, ou seja, seu cumprimento poderá ser exigido judicialmente em caso de descumprimento. Em não havendo conciliação... ... necessariamente será marcada uma audiencia de instrução e julgamento, quando o juiz de Direito ouvirá as partes e as testemunhas, analisará as provas apresentadas e dará sua sentença. Nessa audiencia, a falta do autor também acarretará a extinção do processo; se o réu faltar, os fatos narrados serão considerados verdadeiros, a não ser que o juiz esteja convencido - a partir das provas- do contrário. A parte derrotada não precisará pagar as custas judiciais ou honorários de sucumbencia (aqueles que são estipulados pelo juiz e pagos ao advogado da parte vencedora, quando o processo corre na Justiça Comum). Caso não concorde com a decisão Se o vencido quiser recorrer da decisão, deverá faze-lo em 10 dias, contados da ciencia da sentença, por escrito. Normalmente, os Juizados exigem, para o recurso, que a parte esteja representada por um advogado. Como o recurso abre a segunda fase do processo no JEC, o pagamento de custas para recorrer também é exigido pela lei. O recurso será apreciado por um colegiado de tres Juízes, chamado Turma Recursal. Caso eles confirmem a sentença, a parte perdedora deverá pagar os honorários de sucumbencia - 10% a 20% do valor da condenação, mais as custas do processo. Caso a empresa não cumpra o acordo ou a sentença... ... o consumidor pode procurar o mesmo Juizado em que foi feita a conciliação ou proferida a sentença. O Juizado Especial Cível é competente para executar seus julgados. Atenção! O funcionamento dos Juizados Especiais é regulado pela Lei n. 9.099, de 26 de setembro de 1995. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-la como associada e aguardamos o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- em: terça-feira, 5 de abril de 2022 20:31 02542649-53 COMUNICADO PROTESTE Ação deverá ser no JEC do meu Estado? ou onde ocorreu o fato? Grata Eliana Bemfica De: "Proteste" Enviada: 2022/04/05 19:42:09 445081-72 102542649-53 COMUNICADO PROTESTE Rio de Janeiro, 05 de abril de 2022. Case ID 102.542.649-53 Ilma. Sra. ELIANA MOURA BENFICA Associada n°: 459.153-52 Assunto: Intervenção sem resposta - (GSS) Prezada Sra. ELIANA, Lamentamos profundamente a falta de resposta! A PROTESTE em todas as suas intervenções busca sempre o melhor resultado para seus associados, mas a resolução, de fato, depende sempre do comprometimento e respeito da empresa para com o consumidor. Nos casos em que a empresa, simplesmente, opta por não cumprir voluntariamente o que foi informado ao consumidor, resta tão somente a via judicial, pois que, somente um juiz de Direito poderá, contra vontade, determinar o cumprimento da lei. Nesse caso, como último recurso, é possível propor UMA AÇaO JUDICIAL requerendo o cumprimento da obrigação cumulada com pedido DANO MORAL. Esta ação pode ser proposta no Juizado Especial Cível - JEC, sem custas e sem advogado, em causas de até 20 (vinte) salários mínimos. Contudo, é possível faze-la com auxílio de um Advogado ou Defensor Público, se preferir. Agradecemos a confiança e continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- em: segunda-feira, 4 de abril de 2022 16:08 Para: "Proteste" Assunto: RE: RES: RES: CPTBR01445081-72 102542649-53 PROTESTE Boa tarde Ainda posso ter esperança de reverter esse prejuizo? Nenhum encaminhamento até o momento. Grata Eliana BemficaDe: "Proteste" Enviada: 2022/03/11 17:16:24 Para: Cc: [email protected] Assunto: RES: RES: CPTBR01445081-72 102542649-53 PROTESTE [X] Rio de Janeiro, 11 de março de 2022. Case ID: 102.542.649-53 Ilmo. Senhor ELIANA MOURA BENFICA Associado no: 459.153-52 Prezado associado, Agradecemos seu contato. Informamos que recebemos a sua mensagem e seu caso segue para reenvio de intervenção. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5818534 [X] -----Mensagem original----- em: sexta-feira, 11 de março de 2022 14:56 Para: "Proteste" Assunto: RE: RES: CPTBR01445081-72 102542649-53 PROTESTE Boa tarde Poderia ser tentada, inicialmente a via não judicial' O que se faz necessário? Grata Eliana BemficaDe: "Proteste" Enviada: 2022/03/10 18:34:44 Para: Cc: [email protected] Assunto: RES: CPTBR01445081-72 102542649-53 PROTESTE [X] Rio de Janeiro, 10 de março de 2022 Case ID: 102.542.649-53 Ilmo. Senhor ELIANA MOURA BENFICA Associado no: 459.153-52 Assunto: Resposta de Intervenção Prezado associado, Tendo em vista a ausencia de resposta positiva da empresa, há duas possibilidades de atuação: - mbito extrajudicial: a PROTESTE poderá realizar uma nova intervenção com a empresa reclamada. - mbito judicial: como último recurso, é possível propor UMA AÇaO JUDICIAL requerendo uma INDENIZAÇaO pelos DANOS MATERIAIS E MORAIS. Esta ação pode ser proposta no Juizado Especial Cível - JEC, sem custas e sem advogado, em causas de até 20 (vinte) salários mínimos. Contudo, é possível faze-la com auxílio de um Advogado ou Defensor Público, se preferir. Cumpre esclarecer que a PROTESTE em todas as suas intervenções busca sempre o melhor resultado para seus associados, mas a resolução depende sempre do comprometimento e respeito da empresa para com o consumidor. Além disso, por uma questão ética e legal, a PROTESTE é impedida de propor ações judiciais individuais, sendo sua competencia limitada a demandas coletivas, por disciplina legal. Caso permaneça com dúvidas após o encaminhamento da resposta supracitada, solicitamos que entre em contato conosco com vistas a obter futuras orientações. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5817665 [X] -----Mensagem original----- em: segunda-feira, 7 de março de 2022 14:39 Para: "Proteste" Assunto: RE: CPTBR01445081-72 102542649-53 COMUNICADO - PROTESTE Olá Passados mais de 07 dias ainda não foi feito nenhum contato por parte do Mercado Livre, conforme já reafirmado não recebi a TV e não tenho, no site, como reclamar. O que prciso faer? Grata Eliana BemficaDe: "Proteste" Enviada: 2022/02/24 16:53:04 Para: Cc: [email protected] Assunto: CPTBR01445081-72 102542649-53 COMUNICADO - PROTESTE [X] Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2022. Case ID: 102.542.649-53 Ilmo. Senhor(a) ELIANA MOURA BENFICA Associado(a) no: 459.153-52 Assunto: Reenvio de Intervenção PROTESTE Prezado associado(a), A PROTESTE, após análise do seu caso, efetuou o procedimento de REENVIO/DESDOBRAMENTO DE INTERVENÇaO junto à empresa MERCADO LIVRE. Na tentativa de que a questão reclamada seja resolvida de forma rápida, solicitamos à empresa que se comunique diretamente com os consumidores, e para isto lhe foram fornecidos todos os seus meios de contato de que dispomos. Por favor, ao receber qualquer retorno da empresa, entre em contato conosco o mais rápido possível por meio do nosso telefone 4003-3907 (de segunda a sexta, das 9h às 18h). A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do consumidor [X]