Voltar

Não Recebi meu Cashback

MELIUZ S.A
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. D.

Para: MELIUZ S.A

21/01/2022

Em 24/11/2021 recebi um e-mail da Méliuz informando de uma promoção em parceria com a Americanas onde somente naquela data, nas compras no site da Americanas teriam um cashback no valor de 15% do valor da compra. O Méliuz é um aplicativo de cashback que devolve parte do valor de suas compras em dinheiro e eu já utilizo a plataforma a bastante tempo. Realizei a compra de uma cervejeira no site da Americanas no valor de R$ 3.587,76 através do pedido: 02-904584461. Inicialmente fizeram uma tentativa de entrega do produto em 01/12/2021, porém eu recusei a receber o produto porque apresentava sinais de uso e defeitos, portanto a transportadora o levou de volta (fotos anexas). Recebi o produto em condições de uso somente em 10/01/2022 (48 dias após a compra). O Méliuz não creditou o valor do meu caschback. As vezes a empresa parceira não envia a confirmação da compra e é preciso abrir uma reclamação, mas normalmente eles confirmam a compra. Neste caso a empresa alega que a Americanas não os confirmou como canal de venda e que por esta razão, não podem creditar o cashback. Durante o processo de compra eu utilizei a extensão do navegador do Méluiz, e apareceu corretamente o valor do cashback na etapa de pagamento. No site da Méliuz, no meu extrato de saídas, está demonstrado que naquela data eu fiz mais de uma saída para o site da Americanas com a extensão do navegador do aplicativo deles ativa. O valor do cashback é de R$ 538,16, um valor alto, e que foi determinante para que eu tomasse a decisão de compra. Não tenho certeza se esta reclamação deve ser contra a Méliuz, contra a Americanas ou contra ambas. Eu registrei atendimentos nas duas empresas solicitando a correção do problema e em ambas minha solicitação foi negada.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (18)

MELIUZ S.A

Para: F. D.

21/01/2022

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação "Reclamação - Não Recebi meu Cashback - (CPTBR01445528-34): '‹ Gabriella Silva Equipe de Suporte Méliuz [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 21 de jan. de 2022 11:07 BRT Reclamação - Não Recebi meu Cashback - (CPTBR01445528-34): Voce recebeu uma reclamação de FABIANO DE OLIVERIA FARIA A reclamação foi enviada por meio do nosso canal Reclame (s:www.proteste.org.br/reclame) , que permite aos consumidores enviar suas reclamações diretamente às empresas para solucionar problemas de consumo. Informamos que esta reclamação: - Não foi analisada pela PROTESTE. Seu conteúdo é da autoria e responsabilidade do(a) consumidor(a). - É atualmente pública e está visível para todos os consumidores. Para ve-la, clique aqui (s:www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailandreferenceid=CPTBR01445528-34) . O consumidor pode alterar sua reclamação de privada para pública (e vice-versa) a qualquer momento. Como responder a reclamação? Basta responder a este email sem alterar o assunto contendo o código de referencia:CPTBR01445528-34. Atenção: Não divulgue dados pessoais do consumidor ou de terceiros na resposta. Dúvidas sobre o canal Reclame? (s:www.proteste.org.br/reclame/saiba-mais-sobre-este-servico) refToken: b866ec3c-1498-404f-91e7-85a9799e7348 Não Recebi meu Cashback Nome do cliente FABIANO DE OLIVERIA FARIA Número de referencia CPF: 04566296610 Descrição da reclamação Em 24/11/2021 recebi um e-mail da Méliuz informando de uma promoção em parceria com a Americanas onde somente naquela data, nas compras no site da Americanas teriam um cashback no valor de 15% do valor da compra. O Méliuz é um aplicativo de cashback que devolve parte do valor de suas compras em dinheiro e eu já utilizo a plataforma a bastante tempo. Realizei a compra de uma cervejeira no site da Americanas no valor de R$ 3.587,76 através do pedido: 02-904584461. Inicialmente fizeram uma tentativa de entrega do produto em 01/12/2021, porém eu recusei a receber o produto porque apresentava sinais de uso e defeitos, portanto a transportadora o levou de volta (fotos anexas). Recebi o produto em condições de uso somente em 10/01/2022 (48 dias após a compra). O Méliuz não creditou o valor do meu caschback. As vezes a empresa parceira não envia a confirmação da compra e é preciso abrir uma reclamação, mas normalmente eles confirmam a compra. Neste caso a empresa alega que a Americanas não os confirmou como canal de venda e que por esta razão, não podem creditar o cashback. Durante o processo de compra eu utilizei a extensão do navegador do Méluiz, e apareceu corretamente o valor do cashback na etapa de pagamento. No site da Méliuz, no meu extrato de saídas, está demonstrado que naquela data eu fiz mais de uma saída para o site da Americanas com a extensão do navegador do aplicativo deles ativa. O valor do cashback é de R$ 538,16, um valor alto, e que foi determinante para que eu tomasse a decisão de compra. Não tenho certeza se esta reclamação deve ser contra a Méliuz, contra a Americanas ou contra ambas. Eu registrei atendimentos nas duas empresas solicitando a correção do problema e em ambas minha solicitação foi negada. Solução desejada Revisão Documentos anexados Cervejeira 01.jpg (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2Fc0b00556-2873-42a8-a90c-eaca4135f688?sv=2020-04-08andse=2022-07-20T14%3A07%3A11Zandsr=bandsp=randsig=DE%2F7VC1%2FlSfzeWJW9adONKn7Tq5DDhlgSnoLUL4tYx8%3D) Cervejeira 03.jpg (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2F358adc4f-40c0-4d45-9e94-4ee959488222?sv=2020-04-08andse=2022-07-20T14%3A07%3A11Zandsr=bandsp=randsig=3RM8Rrlq0OzLLiDxXGbAZmTT25aEGVCfrusAnSpJ7xA%3D) Extrato Méliuz.png (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2Fe559228b-ec53-4c69-938f-4886a96b15b5?sv=2020-04-08andse=2022-07-20T14%3A07%3A11Zandsr=bandsp=randsig=lObAkfXzhgK2OTrvEWzpRhWqUUNtsrMvjQeeLfkYkVo%3D) Propaganda Méliuz Americanas.pdf (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2F357ae2f6-d200-4f63-98a7-6399b37a822d?sv=2020-04-08andse=2022-07-20T14%3A07%3A11Zandsr=bandsp=randsig=JZVKJixR%2BeLG9dWhGXSJx0RwKKv%2BcmpAxXqCV8KsEsM%3D) Gmail - Sobre sua compra que a loja não avisou ao Méliuz 2175812.pdf (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2F0df7a450-1917-4e28-a82a-170c77568ce4?sv=2020-04-08andse=2022-07-20T14%3A07%3A11Zandsr=bandsp=randsig=Pb0W0wUlhLnRTlgoVSNYH8znlzbTsb0X6%2Fs%2B7rSaSxI%3D) Gmail - Cashback de compra cancelado indevidamente.pdf (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2Fa771822d-111d-4756-a053-a3b17ee9420f?sv=2020-04-08andse=2022-07-20T14%3A07%3A11Zandsr=bandsp=randsig=15Qnyvx%2FbrA3briqAnGpa6qai8bfT88UAscvAU8FXmA%3D) Atenciosamente, Termos e condições (s:www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes) (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Para acrescentar comentários adicionais responda a esta mensagem. [PYQWOR-PD4Q]

Ajuda requerida 04 fevereiro 2022

F. D.

Para: PROTESTE

04/02/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. D.

05/02/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. D.

08/02/2022
Essa resposta é privada

MELIUZ S.A

Para: F. D.

09/02/2022

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação "Reclamação - Não Recebi meu Cashback - (CPTBR01445528-34): Gabriella Silva Equipe de Suporte Méliuz [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 4 de fev. de 2022 10:23 BRT Reclamação - Não Recebi meu Cashback - (CPTBR01445528-34): FABIANO DE OLIVERIA FARIA solicitou a ajuda dos especialistas da PROTESTE Código da reclamação: CPTBR01445528-34 A reclamação foi enviada por meio do nosso canal 'Reclame" (s:www.proteste.org.br/reclame) , que permite aos consumidores enviar suas reclamações diretamente às empresas para solucionar problemas de consumo. Informamos que: - Esta reclamação está sendo tratada pelos nossos especialistas em Defesa do Consumidor que, após a análise do caso, poderão entrar em contato com a empresa. - A partir do envio para os especialistas, todas as novas interações da reclamação serão privadas, mesmo que seja pública, para garantir a sua privacidade. refToken: b866ec3c-1498-404f-91e7-85a9799e7348 Reclamação de FABIANO DE OLIVERIA FARIA: Não Recebi meu Cashback Nome do cliente FABIANO DE OLIVERIA FARIA Número de referencia CPF: 04566296610 Descrição da reclamação Em 24/11/2021 recebi um e-mail da Méliuz informando de uma promoção em parceria com a Americanas onde somente naquela data, nas compras no site da Americanas teriam um cashback no valor de 15% do valor da compra. O Méliuz é um aplicativo de cashback que devolve parte do valor de suas compras em dinheiro e eu já utilizo a plataforma a bastante tempo. Realizei a compra de uma cervejeira no site da Americanas no valor de R$ 3.587,76 através do pedido: 02-904584461. Inicialmente fizeram uma tentativa de entrega do produto em 01/12/2021, porém eu recusei a receber o produto porque apresentava sinais de uso e defeitos, portanto a transportadora o levou de volta (fotos anexas). Recebi o produto em condições de uso somente em 10/01/2022 (48 dias após a compra). O Méliuz não creditou o valor do meu caschback. As vezes a empresa parceira não envia a confirmação da compra e é preciso abrir uma reclamação, mas normalmente eles confirmam a compra. Neste caso a empresa alega que a Americanas não os confirmou como canal de venda e que por esta razão, não podem creditar o cashback. Durante o processo de compra eu utilizei a extensão do navegador do Méluiz, e apareceu corretamente o valor do cashback na etapa de pagamento. No site da Méliuz, no meu extrato de saídas, está demonstrado que naquela data eu fiz mais de uma saída para o site da Americanas com a extensão do navegador do aplicativo deles ativa. O valor do cashback é de R$ 538,16, um valor alto, e que foi determinante para que eu tomasse a decisão de compra. Não tenho certeza se esta reclamação deve ser contra a Méliuz, contra a Americanas ou contra ambas. Eu registrei atendimentos nas duas empresas solicitando a correção do problema e em ambas minha solicitação foi negada. Solução desejada Revisão Documentos anexados Cervejeira 01.jpg (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2Fc0b00556-2873-42a8-a90c-eaca4135f688?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A37Zandsr=bandsp=randsig=DlTxGpBcU1LRDgNcHK0w%2BPGsgqEGgs9GvijiTT9XIG8%3D) Cervejeira 03.jpg (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2F358adc4f-40c0-4d45-9e94-4ee959488222?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A37Zandsr=bandsp=randsig=kvE3dmOzyoNyP1yALZRQD%2FXk%2FgeyvJgGbJ61OMHhm0o%3D) Extrato Méliuz.png (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2Fe559228b-ec53-4c69-938f-4886a96b15b5?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A37Zandsr=bandsp=randsig=jcx9lC6o9V3DaO0WqFxnovYDZPCmd0zpj2UrHycNwpY%3D) Propaganda Méliuz Americanas.pdf (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2F357ae2f6-d200-4f63-98a7-6399b37a822d?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A37Zandsr=bandsp=randsig=7qrLYeCwsC9ZP96wPW%2FoBsGrA04jwdbkhCh9EBudbR8%3D) Gmail - Sobre sua compra que a loja não avisou ao Méliuz 2175812.pdf (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2F0df7a450-1917-4e28-a82a-170c77568ce4?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A37Zandsr=bandsp=randsig=%2BxT9SJmgbkMjdGUnjJf4s%2F%2F%2BMho4QM6RIrFDwPcFWFc%3D) Gmail - Cashback de compra cancelado indevidamente.pdf (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2Fa771822d-111d-4756-a053-a3b17ee9420f?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A38Zandsr=bandsp=randsig=SyemG9cQTqRs0y2n2t%2BOgmh6ayi%2B8HxRiu6vqn0oRFA%3D) Atenciosamente, Termos e condições (s:www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes) (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Para acrescentar comentários adicionais responda a esta mensagem. [09E23D-83PP] (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Gabriella Silva Equipe de Suporte Méliuz [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 4 de fev. de 2022 10:23 BRT Reclamação - Não Recebi meu Cashback - (CPTBR01445528-34): FABIANO DE OLIVERIA FARIA solicitou a ajuda dos especialistas da PROTESTE Código da reclamação: CPTBR01445528-34 A reclamação foi enviada por meio do nosso canal 'Reclame" (s:www.proteste.org.br/reclame) , que permite aos consumidores enviar suas reclamações diretamente às empresas para solucionar problemas de consumo. Informamos que: - Esta reclamação está sendo tratada pelos nossos especialistas em Defesa do Consumidor que, após a análise do caso, poderão entrar em contato com a empresa. - A partir do envio para os especialistas, todas as novas interações da reclamação serão privadas, mesmo que seja pública, para garantir a sua privacidade. refToken: b866ec3c-1498-404f-91e7-85a9799e7348 Reclamação de FABIANO DE OLIVERIA FARIA: Não Recebi meu Cashback Nome do cliente FABIANO DE OLIVERIA FARIA Número de referencia CPF: 04566296610 Descrição da reclamação Em 24/11/2021 recebi um e-mail da Méliuz informando de uma promoção em parceria com a Americanas onde somente naquela data, nas compras no site da Americanas teriam um cashback no valor de 15% do valor da compra. O Méliuz é um aplicativo de cashback que devolve parte do valor de suas compras em dinheiro e eu já utilizo a plataforma a bastante tempo. Realizei a compra de uma cervejeira no site da Americanas no valor de R$ 3.587,76 através do pedido: 02-904584461. Inicialmente fizeram uma tentativa de entrega do produto em 01/12/2021, porém eu recusei a receber o produto porque apresentava sinais de uso e defeitos, portanto a transportadora o levou de volta (fotos anexas). Recebi o produto em condições de uso somente em 10/01/2022 (48 dias após a compra). O Méliuz não creditou o valor do meu caschback. As vezes a empresa parceira não envia a confirmação da compra e é preciso abrir uma reclamação, mas normalmente eles confirmam a compra. Neste caso a empresa alega que a Americanas não os confirmou como canal de venda e que por esta razão, não podem creditar o cashback. Durante o processo de compra eu utilizei a extensão do navegador do Méluiz, e apareceu corretamente o valor do cashback na etapa de pagamento. No site da Méliuz, no meu extrato de saídas, está demonstrado que naquela data eu fiz mais de uma saída para o site da Americanas com a extensão do navegador do aplicativo deles ativa. O valor do cashback é de R$ 538,16, um valor alto, e que foi determinante para que eu tomasse a decisão de compra. Não tenho certeza se esta reclamação deve ser contra a Méliuz, contra a Americanas ou contra ambas. Eu registrei atendimentos nas duas empresas solicitando a correção do problema e em ambas minha solicitação foi negada. Solução desejada Revisão Documentos anexados Cervejeira 01.jpg (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2Fc0b00556-2873-42a8-a90c-eaca4135f688?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A37Zandsr=bandsp=randsig=DlTxGpBcU1LRDgNcHK0w%2BPGsgqEGgs9GvijiTT9XIG8%3D) Cervejeira 03.jpg (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2F358adc4f-40c0-4d45-9e94-4ee959488222?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A37Zandsr=bandsp=randsig=kvE3dmOzyoNyP1yALZRQD%2FXk%2FgeyvJgGbJ61OMHhm0o%3D) Extrato Méliuz.png (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2Fe559228b-ec53-4c69-938f-4886a96b15b5?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A37Zandsr=bandsp=randsig=jcx9lC6o9V3DaO0WqFxnovYDZPCmd0zpj2UrHycNwpY%3D) Propaganda Méliuz Americanas.pdf (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2F357ae2f6-d200-4f63-98a7-6399b37a822d?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A37Zandsr=bandsp=randsig=7qrLYeCwsC9ZP96wPW%2FoBsGrA04jwdbkhCh9EBudbR8%3D) Gmail - Sobre sua compra que a loja não avisou ao Méliuz 2175812.pdf (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2F0df7a450-1917-4e28-a82a-170c77568ce4?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A37Zandsr=bandsp=randsig=%2BxT9SJmgbkMjdGUnjJf4s%2F%2F%2BMho4QM6RIrFDwPcFWFc%3D) Gmail - Cashback de compra cancelado indevidamente.pdf (s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/760057d4-94b5-4320-a652-acce37829c1a%2Fa771822d-111d-4756-a053-a3b17ee9420f?sv=2020-04-08andse=2022-08-03T13%3A23%3A38Zandsr=bandsp=randsig=SyemG9cQTqRs0y2n2t%2BOgmh6ayi%2B8HxRiu6vqn0oRFA%3D) Atenciosamente, Termos e condições (s:www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes) (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Para acrescentar comentários adicionais responda a esta mensagem. [09E23D-83PP]

PROTESTE

Para: F. D.

10/02/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. D.

16/02/2022
Essa resposta é privada

F. D.

Para: PROTESTE

16/02/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. D.

16/02/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. D.

23/02/2022
Essa resposta é privada

F. D.

Para: PROTESTE

23/02/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. D.

23/02/2022
Essa resposta é privada

F. D.

Para: PROTESTE

25/02/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. D.

25/02/2022
Essa resposta é privada

F. D.

Para: PROTESTE

25/02/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. D.

26/02/2022
Essa resposta é privada

F. D.

Para: PROTESTE

10/03/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. D.

11/03/2022
Essa resposta é privada