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Descontos indevidos na minha aposentadoria
Esta reclamação é pública
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M. S.
Para: Banco Pan
Em 22/07/2020, por insistência da atendente Isabelle, após a mesma afirmar que o cartão não acarretaria despesas e não possuir anuidade, recebi o cartão e a partir daí, perdi a paz, devo ter recebido mais de 300 ligações tentando me empurrar empréstimo consignado sob os mais diversos pretextos, ardis e mentiras, isso só fez me preocupar e jamais ter desbloqueado o cartão, paralelamente, faturas(que nunca paguei) chegando com valores correspondentes a pseudos serviços que jamais contratei, inclusive a RMC (reserva de margem consignável), de R$115,78. Tenho uma coletânea de nomes que falei no banco Pan, sempre me falam que deixaram a reclamação registrada e que eu aguarde o crédito da devolução que seria efetuada em minha conta corrente, acontece que ao ligar novamente, normalmente o atendente seguinte, informava que não havia nada registrado, o que acontece com essa casa CHAMADA DE BANCO PAN? Sou relativamente esclarecido e estou passando por isso, fico imaginando o que não tem ocorrido com outros idosos menos esclarecidos, deve ser uma farra!!!! Pior, não há resquício de respeito numa época dificílima como a que estamos passando por causa da pandemia, a política do banco deve ser a de tentar tomar tudo de todos, não vejo como esses trambiques acontecem sem o conhecimento do banco. O curioso é que dos mais de 300 atendentes à que me referi acima, sempre iniciam a conversa especificando o valor de minha aposentadoria, onde recebo, número de meus documentos nome de minha mãe e etc..é uma forma de coagir tranquilizando? Você ter seus dados e informações nas mãos de mais de 300 pessoas desconhecidas é extremamente complicado. Acessei o Meu Inss e salvei todos os extratos desde 07/2020, com o desconto de R$115,78 à título de RMC, ou seja, 16 meses x R$115,78 = R$1,852,48 sem qualquer acréscimo de direito. JAMAIS DESBLOQUEEI O CARTÃO!! Em realidade os descontos estão sob 2 códigos, 217 e 322, ou seja, não inclui os R$15,00 do código 217 em 16 meses, importando em mais RS240,00. R$1.852,48 +R$240,00=R$2.092,48 total. Descontos efetuados em minha aposentadoria sem jamais ter usado qualquer serviço do Banco, como pode isso? 16 meses sofrendo esse desconto e jamais usei nada do Pan, inclusive nunca desbloqueei o cartão, qual a forma de eu ser restituído? Enviei o extrato da aposentadoria do INSS para um canal do Pan e até agora nada foi resolvido. Será preciso ajuizar uma ação? Se for a única opção, com certeza serei obrigado a buscar meu direito. Resposta lacônica que recebi do Banco Pan: "Olá, Miguel, sentimos muito pelo transtorno ocorrido e mau entendido. Esse RMC é uma margem que é descontada pelo PAN de 5% para você continuar mantendo o vínculo com o PAN". Como é quê é? Quer dizer que descontam R$115,78 por mês de minha aposentadoria para manter um vínculo com o Banco Pan? Não tenho vínculos com esse banco, jamais iniciei vínculo ao não desbloquear o cartão. Através do consumidor.br, enviei várias comprovações solicitadas e uma senhora de nome Luana, ficou ganhando tempo com um discurso bonitinho e mentiroso até exaurir o tempo do site, mente o tempo todo dizendo que me ligou e jamais o fez, nesse ínterim, continuei e continuo recebendo ligações de pessoas mau intencionadas que se intitulam do Pan ou representantes dele. Eu só quero o ressarcimento dos valores descontados arbitrária e injustamente de minha aposentadoria. É isto!! Ps.: comprovo tudo, como já o fiz em várias oportunidades e nada foi resolvido, esta é a última tentativa antes de ajuizar uma reclamação formal. Ps.1: a propósito, tenho duas fotos de um rapaz e uma moça, com gravação de áudio que fiz numa sala de empréstimos consignados, cujo convite me foi feito a noite para comparecer no dia seguinte de manhã para receber os valores de ressarcimento, chegando lá era outra armação para tentar me tomar algum dinheiro, quase chegamos a vias de fato. Vou aguardar a resposta para em seguida enviar o material se for o caso.
M. S.
Para: Banco Pan
Lembram dessa informação que vocês me deram em 04 do corrente? Consultando o histórico de atendimento juntamente os dados que constam em sistema, pude evidenciar a informação sobre o relato do desconto de RMC, o mesmo esta sendo aplicado sobre um contrato de Tele saque ( CONTRATO: 735618944 de valor R$ 2.995,98) mas o status da operação consta como cancelada ( não recebido) Com conflito de informações do sistema o desconto em seu extrato do benefício, trata-se do resquício dessa operação não efetivada. Estamos solicitando a correção ao setor responsável e pedimos que aguarde o respaldo da solicitação. Pedimos desculpas mais uma vez pelo desencontro de informações e estamos aqui para segurar na sua mão no que for necessário. Estamos solicitando a devolução do valor para a conta BANCO (BRADESCO S.A), AGÊNCIA 06643, CONTA 03281-5. Combinado? Protocolo do seu pedido é 78225660 o mesmo tem prazo de 5 dias úteis para solicitação da área interna do Banco. E já informei que a agência e conta não é mais essa e vocês constaram que estava alterada no sistema. O banco Pan e seus pseudos colaboradores agem com total falta de respeito e ignoram o direito de quem reclama, já restou provado a apropriação indébita na minha aposentadoria, ao longo de 17 meses, vocês não perdem por esperar.