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Não manda o demonstrativo com o saldo devedor nem o boleto para quitação.

Ciasprev - Centro De Integração E Assistencia Aos Servidores
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. P.

Para: Ciasprev - Centro De Integração E Assistencia Aos Servidores

23/01/2022

Não sou a primeira, nem provavelmente serei a ultima a reclamar da canalhice dessa empresa com nome de Ciasprev que fica enrolando os clientes para que eles não façam portabilidade dos seus consignados que com eles estão. Devo lembrar que, a portabilidade é um direito garantido em lei, por tanto, não devemos esperar por boa vontade de ninguém para que as informações e os boletos de quitação sejam fornecidas IMEDIATAMENTE ou O MAIS BREVE POSSÍVEL pelas instituições. Ocorre que de uma forma bem canalha, a Ciasprev manda um JPG em branco no lugar dos boletos para ficar enrolando as pessoas, detalhe, olhando nas plataformas de reclamação da internet, essa é uma tática comum deles, pois, não sou a primeira e provavelmente não serei a ultima a fazer esse tipo de reclamação. No dia 20/01/2022, entrei em contato com o sac da empresa para solicitar o meu saldo devedor e os boletos de quitação dos meus consignados, que são os de número: 105586835 Valor R$ 242,44 / 105588107 Valor: R$ 290,80 / 105588111 Valor: R$ 297,26 / 105584985 Valor: R$ 280,00 / 105588118 Valor: R$ 281,52 / 105588109 Valor: R$ 293,50 / 105588106 Valor: R$ 423,00 / 105588117 Valor: R$ 293,50. Fui orientada pela mesma que, essa solicitação deveria ser feita pelo próprio portal e-Consig, pois, por lá, chegaria tudo, extrato do saldo devedor juntamente com o boleto de quitação em até 48h. Então assim eu fiz! quando foi no dia 21/01/2022, por volta das 18h, chagaram 8(oito) emails referente a cada contrato, com 2(dois) anexos em imagem JPG, um entitulado "extrato do saldo devedor" e o outro "Boleto de pagamento"... só que para minha surpresa(ou não), ambos eram imagem no formato quadrado e em branco, foi ai que entrei no portal e-Consig(onde havia feito a solicitação) e lá, constava que a Ciasprev havia mandado os arquivos solicitados(como consta nos print's em anexo), só que quando fui abrir, qual não foi minha surpresa! estavam em branco também, do mesmo jeito que veio nos email's. Por tanto, ou a Ciasprev me manda os boletos de quitação para que eu possa exercer meu direito a portabilidade, ou ingressarei no orgão competente com um pedido de não pagamento das parcelas subsequentes em quanto ela(Ciasprev) não fizer o que lhe é de obrigação, pois pelo próprio portal, tenho as provas que preciso de que ela(Ciasprev) está agindo de mé fé comigo, pois não sou obrigada a pagar mais caro em algo que posso pagar mais barato.

Solução esperada

  • Mandar TODOS os documentos que solicitei.

Mensagens (3)

Ciasprev - Centro De Integração E Assistencia Aos Servidores

Para: J. P.

25/01/2022

Prezados (a) boa tarde Conforme solicitado, segue em anexo o saldo devedor para quitação antecipada. Atenciosamente, [cid:[email protected]]

J. P.

Para: Ciasprev - Centro De Integração E Assistencia Aos Servidores

25/01/2022

Vocês continuam agindo de má fé.... que bom, isso só vai reforçar a minha solicitação para não pagamento das prestações em quanto não for disponibilizado na forma da lei a documentação para PORTABILIDADE.... mandaram pra mim um documento(em anexo) com saldo devedor e conta para pagamento, só que no mesmo documento, mandaram a seguinte especificação; "1 - O DOC / TED deverá ser emitido pelo cliente. No qual, deverá constar o NOME / CPF / DADOS BANCÁRIOS de sua titularidade. 2 - O DOC / TED será devolvido caso não contenha os dados citados acima, se efetuado por meio de STR (interbancos) sem identificação do cliente, ou efetuado em data posterior a Data do Vencimento. Sendo que o crédito deverá ser feito através de DOC / TED na conta corrente exclusiva da Instituição Financeira Conveniada. Nota: O valor de saldo devedor informado acima poderá ser devolvido para conta corrente do remetente da transação, caso ocorra alguma divergência dos dados acima descritos. Mediante a quitação, a liberação da marge"..... ou seja, se é para PORTABILIDADE, como é que eu, Joana, vou fazer um pagamento de uma conta minha, sendo que quem vai pagar para poder FAZER A PORTABILIDADE, será a outra instituição. Concluindo.... GEREM OS 8(OITO) BOLETOS DE QUITAÇÃO DOS MEUS SALDOS DEVEDORES PARA QUE O MEU DIREITO DE PORTABILIDADE SEJA EXERCIDO.

J. P.

Para: Ciasprev - Centro De Integração E Assistencia Aos Servidores

25/01/2022

Devo lembrar-lhes que quando solicitado no portal e-Consig o saldo devedor, já vem acompanhado do boleto de quitação, ocorre que com a Ciasprev, vocês mandaram ambos em branco, e agora só mandaram o saldo devedor para pagamento como DOC/TED e especificando que isso só poderia ser feita da conta do próprio associado, sendo assim, dificultando uma possível PORTABILIDADE.