Voltar

NÃO RECEBI ESTORNO/ A EMPRESA NÃO FAZ CONTATO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. Z.

Para: 123 Milhas

26/01/2022

Em 26 jul. 2021, comprei passagens ida/volta p Porto Seguro pela 123Milhas, mas o voo de ida foi alterado pela cia aérea em mais de 31 minutos. A 123milhas ñ comunicou a alteração, q soube por outra pessoa q viajaria no mesmo voo q eu, mas comprou as passagens direto na cia aérea. Pedi reembolso do valor pago, mas, pela Lei 14.034/2020, o prazo de devolução é de 12 meses c o valor reajustado. Entretanto, até o momento, a 123 Milhas, ñ forneceu nenhum documento que comprove realmente seu compromisso com a devolução desse valor. Há apenas msgs trocadas pelo site da empresa, com muito custo, pois a empresa não disponibiliza atendimento telefônico com humano, apenas contato por WhatsApp e com IA, ou seja, perguntas prontas, nenhuma resposta. Em 28 out. 2021, por meio do site Reclame Aqui, no qual registrei uma reclamação, recebi msg privada enviada por Gustavo Trindade, do setor de Qualidade, q disse q estava cuidando do meu caso e entraria em contato. Não há o q esperar, visto que a 123 Milhas confirmou a alteração do horário do voo (q ñ atendeu às minhas necessidades), mas ñ confirma o reembolso nem envia documento assumindo a devolução. A empresa diz que depende de tratativas com a Gol. Não tratei com a Gol, ñ tenho contrato, pedido ou acerto com a Gol. Com muita insistência no WhatsApp, recebi em 11 nov. 2021 a ligação de uma mulher dizendo ser do SAC da 123milhas e que, depois de ouvir meu caso, afirmou q o estorno seria feito no cartão de crédito. Óbvio que ñ foi. Reclamei mais uma vez no Reclame Aqui e recebi, com muita insistência, um e-mail de Gustavo Trindade, do Setor de Qualidade, afirmando que entre 30/90 dias o valor do reembolso seria feito. O prazo já está vencendo e ñ há nada além desse e-mail q comprove o compromisso assumido. Liguei no telefone da moça q disse ser do SAC e ela "estranhou" eu ainda não ter recebido e se comprometeu a resolver o caso. No dia seguinte, 22 jan, 2022, alguém se dizendo do setor financeiro entrou em contato comigo pelo WhatsApp alegando q ñ houve estorno pq eu ñ enviei meus dados para o setor financeiro. Vcs ñ imaginam o que se sucedeu! Essa pessoa pediu q eu enviasse um email e forneceu o endereço ERRADO!!!!, em vez financeiro@123milhas. com.br (correto) informou [email protected] (sem plural). No entanto, por impulso, encaminhei o e-mail para o endereço com a palavra no plural. O tal contato, q diz chamar Alencar Barreto Santos, até hoje diz q eles ñ receberam a msg. Pedi então q me enviassem um email para q eu respondesse com os dados e eles alegam q já enviaram. Óbvio q tudo isso é mentira, pq, caso as msg não tivessem chegado ao provedor deles, o Google me notificaria sobre a não entrega. Ligo para o tel da moça do tal SAC e ela ñ me atende, se ligo de outro número, ela atende, qdo me identifico, a "ligação cai" e ñ consigo mais contato. Há inúmeras pessoas q foram lesadas por essa empresa e nenhum órgão de defesa do consumidor faz nada! E a empresa continua anunciando e vendendo! Não há SAC nenhum, não há telefone de atendimento para o cliente q seja feito por humanos; a empresa brinca com a gente ao informar endereço de e-mail errado, ao não nos responder mesmo pelos telefones pelos quais eles nos contatam. Enfim, é lastimável e isso não pode continuar! É um desrespeito ao consumidor essa empresa não arcar com seus compromissos e um desrespeito à pessoa humana a maneira como nos tratam depois de nos enganar. Meu prejuízo foi pouco em relação a outros, o valor gasto foi de 818 reais, mas vejo reclamações de 4 mil, 10 mil reais. Há dezenas de reclamações contra essa empresa no site do Reclame Aqui. Já reclamei no Procon-SP e não obtive nenhum resultado concreto. Como vcs. podem ajudar?

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 818,86

Mensagens (1)

A. Z.

Para: 123 Milhas

04/02/2022

Recebi o e-mail abaixo reproduzido de Bárbara Magalhães, do setor de Qualidade 123 Milhas, e, mais uma vez, a empresa mente. Eles dizem que solicitaram o reembolso à empresa de cartão de crédito no dia 28 de janeiro e que o prazo para estorno é da administradora. Duas mentiras! A primeira: não há prazo, o estorno é imediato assim que a empresa solicitar; a segunda, a 123 não fez o pedido.Bom dia, Ana Maria! "Meu nome é Bárbara, sou do setor de Qualidade da empresa 123 Milhas e serei a responsável por seu chamado junto ao PROTESTE. O seu reembolso foi encaminhado para o cartão em 28/01/22, já solicitei o comprovante ao meu setor financeiro, e assim que me responderem, te encaminho por e-mail. O prazo para o valor ser disponibilizado em sua fatura, deve ser confirmado com a administradora do seu cartão. Em caso de dúvidas, estou à disposição. Atenciosamente, Bárbara Magalhães Qualidade 123 Milhas" Eles são o exemplo do pior que existe no empresariado nacional! E continuam enganando os consumidores!!!