- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
anuncio gratuito não aparece na pesquisa do ML
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
e. n.
Para: Mercado Livre
Anuncio gratuito, pelo menos na seção que anuncio, não aparece nas pesquisas, nas plataformas do mercado livre, seja logado ou não. Não aparece nenhum anuncio relacioando a "papillon filhote", seja o meu ou de outro anunciante (vai que os outros anunciantes de papillon tambem anunciam gratuitamente!). Já fiz duas reclamações formais e eles não resolvem o problema. Afirmam sempre que "pra eles" aparecem normalmente. Não se interessaram em receber as provas em video, do problema que está acontecendo e no fim do atedimento sempre mandam a mensagem oferecendo anuncio pago e suas vantagens. Já falei que contra fatos naõ tem argumento e espero que me auxiliem nisso. Gostaria de saber se os anuncios gratuitos são obrigatórios, por lei. Caso contrário, porque não acabam com eles já que não têm interesse em mostra-los? Eu preciso de respostas ou solução. Tenho provas em video de que nas pesquisas não estão aparecendo nenhum anuncio de "papillon filhote". Os anuncios aparecem somente pra mim, que sou anunciante e quando estou logado. Aí fico com a falsa impressão que todos que pesquisarem tem acesso ao anuncio. Desconfiei porem, da falta de perguntas no meu anuncio e foi quando tive a ideia de fazer a pesquisa deslogado e pedi a varias pessoas, usuárias do ML, pra pesquisarem "papillon filhote", logados e deslogados. Todos! Todos afirmaram que nada aparece de papillon nas pesquisas. Aparecem dezenas de anuncios de outras raças e produtos, menos ofertas de "papillon filhote". Gostaria muito de uma solução para o problema. seja ele realmente um problema tecnico, ou má fé do mercado livre.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (8)
Mercado Livre
Para: e. n.
Sua solicitação (97370) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 31 de jan. de 2022 11:23 BRT Olá, Elias. Bom dia! Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 29 de jan. de 2022 12:30 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [899LG9-XMRO]
e. n.
Para: Mercado Livre
Recebi email mais uma vez afirmando que não tem nenhum problema e que eu preciso estar logado para ver meu anuncio grátis. É obvio que dessa forma eu vejo meu anuncio, quando digito "papillon filhote", na pesquisa. Porem, SÓ EU VEJO. Nenhum cliente e/ou amigo que eu pedi pra buscar "papillon filhote" no mercado livre, consegue ver nem meu anuncio e nem outro anuncio de "papillon filhote", seja logado ou deslogado. Esse é o problema que não conseguem ou não querem enxergar. Abram um espaço pra eu enviar os vídeos comprovando o que digo. Eu vou buscar meu direito onde quer que esteja.
e. n.
Para: Mercado Livre
Minha querida, se voce estiver lendo esse email, entenda por favor. NÃO APARECE NENHUM ANÚNCIO DE "PAPILLON FILHOTE" NA BUSCA DO SITE MERCADO LIVRE, SEJA LOGADO OU DESLOGADO. Faça de conta que é uma espiã e peça algum amigo de fora da empresa pra pesquisar no mercado livre "papillon filhote". Logado e deslogado. Não aparece nenhum anuncio, sendo que na seção "cães de raça" tem vários anúncios relacionados a "papillon filhote".Seria mais bonito afirmarem que não têm interesse em anúncios gratuitos ou simplesmente acabarem com eles, se não forem obrigatórios por lei. Agora, querer que eu engula um problema que está na minha frente e que dizem não existir, não dá. Não vou deixar barato não.
Mercado Livre
Para: e. n.
Sua solicitação (98521) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 2 de fev. de 2022 10:16 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Elias, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 155945279. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 31 de jan. de 2022 17:24 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [4ZZX06-7RXM]
Mercado Livre
Para: e. n.
Sua solicitação (97370) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 3 de fev. de 2022 14:08 BRT Olá. Boa tarde! Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 155945279 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 31 de jan. de 2022 11:23 BRT Olá, Elias. Bom dia! Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 29 de jan. de 2022 12:30 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [899LG9-XMRO]
Mercado Livre
Para: e. n.
Sua solicitação (98589) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 8 de fev. de 2022 16:31 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Elias, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 155945279. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 31 de jan. de 2022 17:51 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [4ZZX06-0E2R]
e. n.
Para: Mercado Livre
Entrei em contato com outros anunciantes do mesmo produto (mantemos contato telefônico) e todos relataram que não têm recebido perguntas de seus anúncios. Foi aí que perceberam o que está acontecendo, a partir do meu relato, inclusive de anúncios que geram receita para o mercado livre. Não aparece nada relacionado a "papillon filhote", inclusive na busca dentro da categoria de cães de raça. Seja logado ou deslogado, no PC ou aplicativo. E ainda dizem que não existem nada relacionado a "papillon filhote" dentro de "Cães de raça". Eu gostaria que o mercado livre aceitasse minha reclamação, recebesse os vídeos mostrando o problema e a partir daí, corrigisse o problema. Gostaria que se posicionassem para resolver o problema e não simplesmente para dizer que está tudo certo e que se eu quiser um melhor resultado, devo fazer anúncios comissionados. Mesmo porque, nem anúncios que geram comissão ao mercado livre estão aparecendo na categoria.
Mercado Livre
Para: e. n.
Sua solicitação (97370) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 1 de mar. de 2022 09:22 BRT Olá, Elias. Bom dia! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi realizado por meio do protocolo 155945279. Caso tenha qualquer dúvida, pedimos que retorne através do protocolo mencionado anteriormente. Atenciosamente, Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 3 de fev. de 2022 14:08 BRT Olá. Boa tarde! Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 155945279 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 31 de jan. de 2022 11:23 BRT Olá, Elias. Bom dia! Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 29 de jan. de 2022 12:30 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [899LG9-XMRO]