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Reprovação Indevida

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

31/01/2022

Bom dia, Estou matriculado no curso de Ciências Contábeis Ead da UNIP desde o segundo semestre de 2020 (RA 0592683) e sou bolsista pelo ProUni. Ao entrar na plataforma para verificar se a rematrícula já havia sido liberada para os bolsistas me deparo com duas reprovações nas matérias Estudos Disciplinares V e Estudos Disciplinares VI, o que ocasionaria na perda da minha bolsa de estudos. Entrei em contato com a universidade, pois havia realizado as atividades propostas e obtive nota suficiente para ser aprovado, então não havia motivo para a reprovação, e fui informado pela coordenadora que em grande parte das tratativas se negou a oferecer algum tipo de auxilio a abrir um atendimento na plataforma online. Abri diversos atendimentos onde fui informado que não havia realizado as atividades, porém as matérias em questão foram feitas em setembro e a última matéria prevista no calendário foi finalizada por mim em dezembro, sendo assim impossível que eu não tenha percebido ou sequer notificado da nota abaixo do mínimo para aprovação. Ao entrar no site do Reclame Aqui percebi que não sou o único aluno que foi reprovado nas mesmas matérias e com a mesma nota, o que confirma que houve erro no sistema interno. A universidade ignora qualquer menção à esse erro, por maior que seja a quantidade de reclamações e, com isso fará diversos alunos perderem suas bolsas de estudo e fará com que os alunos pagantes sejam obrigados a pagar mais um semestre. Em contato com outros alunos que foram prejudicados pelo mesmo motivo, tive o conhecimento que os alunos do último semestre que foram reprovados nos Estudos Disciplinares poderiam solicitar a reaplicação da avaliação online, o que confirma que houve algum tipo de problema no lançamento de notas, mas a universidade segue negando e alegando que os alunos não realizaram as atividades. Estou para perder uma bolsa de estudos da qual eu dependo muito para minha formação profissional e a faculdade sequer se pronuncia ou presta qualquer esclarecimento aos alunos. Gostaria que minha bolsa fosse reestabelecida, pois dependo muito dela e estou sendo imensamente prejudicado pela UNIP. Atenciosamente, João Vítor dos Santos

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

Para: J. S.

14/02/2022

Prezados, bom dia! Encaminho resposta à Reclamação efetuada por João Vitor Santos - Código de Referência: CPTBR01452651-76. Atenciosamente, Camila Tavares Serafim Advogada Universidade Paulista - UNIP Departamento Jurídico