- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Troca negada para produto quebrado
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
P. C.
Para: Tubrax
Realizei a compra de um vaso sanitário com caixa acoplada de marca Tubrax no site da Leroy Merlin (pedido E15D3F4C9222G). O produto foi entregue no dia 19/01/22 (segundo site da Leroy), momento em que abri as abas superiores das embalagens e não constatei problemas. No dia 30/01/22, após termos concluído a fase de revestimento do banheiro, ao retirarmos as peças das caixas, verificamos a presença de uma avaria na caixa acoplada, sob sua tampa, que obviamente não seria vista sem a retirada da peça da embalagem. Tirei fotos da peça quebrada ainda com a embalagem ao seu redor... Como seria possível quebrar uma pequena região SOB a tampa da caixa acoplada DENTRO da embalagem sem quebrar a própria tampa da caixa? Solicitei no mesmo instante a troca da caixa acoplada no site da Leroy... Hoje, dia 31/01, recebi da Leroy a informação de que a Tubrax não irá substituir a peça quebrada de um conjunto de alto valor porque o prazo para troca do produto defeituoso é apenas de 7 dias! Conforme CDC, produtos duráveis têm 90 dias de garantia! É evidente que não podemos ficar sem uma vaso funcional, preciso que a peça seja trocada o quanto antes.
Tubrax
Para: P. C.
Maria Eduarda Formulo terça-feira, 01/02/2022 17:03 Boa tarde, Agradecemos vosso contato e lamentamos qualquer transtorno causado. Referente a este chamado, identificamos que infelizmente o produto encontra-se fora do prazo de arrependimento. O prazo de arrependimento é fornecido dentro de um prazo de 7 dias corridos (conforme CDC). Neste caso, infelizmente não é possível acatar a troca ou devolução do item, tendo em vista que não é possível identificar em qual momento ocorreu a avaria do produto. Apenas desacatar que na embalagem do produto, contém um informativo (adesivo) em destaque vermelho com todas as instruções para que o cliente possa seguir caso tenha qualquer problema com o item. Desta forma, com está averiguação, a provável causa da quebra do seu produto (lascas), foi por meio de batida ou algo que possa a ter vindo a cair sobre o produto. Porém, infelizmente a garantia do produto não cobre defeitos devido à quebra (problema identificado na imagem encaminhada pelo cliente) conforme consta no Termo de Garantia do produto. Como foi realizada a abertura da reclamação após o prazo de arrependimento, não é possível identificar em qual momento aconteceu a quebra, tendo em vista que já se passaram mais de 10 dias desde o recebimento do pedido. Outro ponto a destacar é que o prazo de 90 dias estipulado pelo CDC refere-se as problemas que possa ser proveniente a defeito de fabricação, contudo este problema não se enquadra em seu caso, visto que o problema relatado pelo Sr. Paulo refere-se a uma quebra. Desta forma, infelizmente não é possível acatar a troca ou devolução do item, visto que o mesmo encontra-se fora do prazo de arrependimento. Desde já agradecemos pela compreensão e novamente lamentamos qualquer transtorno causado. Atenciosamente, [1.jpg] terça-feira, 01/02/2022 00:15 E-mail de: para: SAC TBX em: 01/02/2022 00:14 Cc: [email protected] [MDK17238T141783141] Este email foi gerado por Movidesk