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COBRANÇA RECORRENTE SEM MINHA AUTORIZAÇÃO - Fernando Verchai FC

Eduzz
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. J.

Para: Eduzz

01/02/2022

Comprei o produto/assinatura por um mês do Fernando Verchai FC no website: https://sun.eduzz.com/860806?utm_source=gals. Coloquei as informações que foram solicitadas e finalizei a compra (observando que é utilizado a opção "Checkout Sun" não tem necessidade de cadastrar no website da Eduzz, ou seja você não tem acesso as verdadeiras informações da compra, só terá essas informações se após a compra você se cadastrar no website). Finalizada recebi um e-mail da Eduzz ([email protected]) com o Recibo de pagamento e um da Nutror ([email protected]) com informações de usuário e senha para acessar o curso no site da Nutror. No website que fiz a compra e nos e-mails que recebi, e lá não tinha nenhuma informação que teria Cobrança Recorrente da mensalidade, não tinha nenhum campo para poder selecionar ou desmarcar para ter ou não a cobrança recorrente. Esse procedimento de recorrência é feito sem ser de forma explicita ao cliente. Já vi várias reclamações referente a essa cobrança recorrente e não resolvem nada a respeito. Tanto no Suporte do WhatsApp quanto em outras plataformas. Fiz a compra referente a apenas UM MÊS. Como eu tinha pago apenas um mês, venceu e foi feito a cobrança indevida sem meu consentimento. Não enviaram nenhum e-mail ou sequer um aviso. Ontem (31/01/2022) houve a nova cobrança do valor de R$99,99 e imediatamente entrei em contato com o telefone de Suporte Financeiro do Fernando Verchai FC: +55 41 9820-7266 (pois só tem opção de contato por whatsapp ou e-mail) sendo assim solicitei o estorno do valor cobrado. Houve a demora para responder e mesmo assim nada foi resolvido. Busquei mais informações e descobri que era originário da Eduzz, entrei no website, procurei pela assinatura e logo vi as cobranças e que tinha uma opção "Tipo de cobrança: Cobrança Recorrente". Recebi a resposta do suporte financeiro de que não iriam devolver nenhum valor por eu ter selecionado a opção de cobrança recorrente (não tem nenhum lugar com essa opção nem informação de recorrência, como podem acessar o link e verificar o mesmo) A Fernando Verchai FC falou que não irá e que não tem como devolver o dinheiro. Diante a negativa da devolução, entrei em contato com a Eduzz (NÚMERO DO CHAMADO: 1752160) e nas regras do site e compra possui um termo dizendo: "TERMOS E CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO DE ASSINATURAS" no "paragrafo 8. PROCEDIMENTO DE RENOVAÇÃO:" do item "8.1. No prazo mínimo de [30 dias] antes do término de sua assinatura, a Eduzz enviará ao ASSINANTE comunicações para relembrá-lo da possibilidade de renovação, nas quais irão constar todas as informações relativas ao novo período de vigência contratual, que somente poderá ser renovado mediante confirmação do ASSINANTE." Não recebi nenhum e-mail e muito menos autorizei a renovação, não teve a confirmação do ASSINANTE, sendo assim a Eduzz não poderia ter liberado a cobrança da assinatura 31/01/2022 em meu cartão de crédito. Sendo assim solicito o reembolso da fatura no valor de R$99,99.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 99,99