Voltar

MBA de Business Agility da FIAP não cumpre o que promete

FIAP
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. T.

Para: FIAP

03/02/2022

Se você esta pensando em fazer um MBA na FIAP leia esse relato ate o final antes de decidir. Iniciei o MBA de Business Agility na FIAP a três meses com a promessa de aulas presenciais, workshops, startup one e intercambio internacional ao final do curso, mas depois de assinar foi só decepção. Apesar de gostar muito de do modelo de ensino online, não estou satisfeita com o formato híbrido adotado pela faculdade, vejo que com esse formato experimental, as aulas perdem muita qualidade, já que o professor tem que dividir a atenção entre o presencial e o online e no final os dois lados acabam perdendo. Como o formato é novo e está em processo de adaptação, as várias falhas técnicas (áudio, conexão, câmera, projeção etc.) tem sido um ponto relevante, uma hora você não vÊ o professor outra hora o áudio da sala tem eco ou o projetor fica ligado e o professor esquece de compartilhar no teams. Um desastre! Uma outra questão que me incomoda bastante é a incerteza sobre o modelo de aulas, o contrato é presencial, as aulas as vezes são remotas, outras híbridas e ainda existe a possibilidade de voltar ao presencial mesmo com os números da pandemia nos mostrando que não é seguro. Sem as aulas presenciais a gente perde em network, com aulas híbridas perdemos informação e interação e com aulas remotas temporárias, o futuro do curso depende de uma votação da turma onde alguém sempre será prejudicado. Procurei a FIAP algumas vezes para entender quais seria os próximos passos, mas infelizmente as informações são divergentes e confusas! Estou de mudança para Europa e já adiei a viagem uma vez devido essa possibilidade de retorno presencial. Se houvesse uma turma 100% online com o conteúdo pensado para esse formato, eu sem dúvida optaria por seguir, mas já fui informada que atualmente não existe essa possibilidade e devido a pandemia o intercambio também esta em stand by! Diante das circunstâncias, entendo que o aproveitamento do MBA está comprometido, a entrega está bem abaixo do esperado e me vejo sem opções. Por isso, quero negociar o cancelamento da minha matrícula e assim como fui flexível com a FIAP até agora perante a todas as incertezas apresentadas acima, espero a mesma postura da universidade nessa negociação. FIAP já liguei, enviei o email formalizando o pedido, abri reclame aqui, chamei no whatsapp e ate agora nada. Vamos resolver amigavelmente ou devo procurar meus direitos?

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

FIAP

Para: C. T.

18/02/2022

Olá Cris Torres, Esperamos que esteja bem! Primeiramente gostaríamos de registrar que estamos sensíveis e acolhedores à sua causa e que estamos aqui para te auxiliar. Durante a pandemia de Covid-19, a FIAP está seguindo as instruções dos órgãos reguladores e competentes, tanto da área da Saúde, quanto da área da Educação. Há regulamentação para que as Universidades façam as adaptações durante a pandemia, e estas adaptações são comunicadas aos alunos e alinhadas com a coordenação academica da FIAP Em resposta a sua postagem, informamos que apuramos todos os fatos, fizemos um levantamento junto aos nossos coordenadores e equipe academica, e nosso entendimento é que o contrato de prestação de serviços foi e está sendo cumprido à rigor dentro do cenário que estamos enfrentando e, por consequência, entendemos que não ocorreu nenhuma falha na entrega dos serviços contratados. Ressaltamos ainda que a nossa missão é prestar um serviço de qualidade e que promova a satisfação de nossos alunos. Deixamos nossos canais de comunicação à disposição para o ajuste e/ou saneamento de eventuais pendencias ou dúvidas. Equipe FIAP '‹ [cid:3dbda654-0593-49a2-aa7c-6ac8d8227376]

C. T.

Para: FIAP

18/02/2022

Olá, Ricardo! Estou a 18 dias nessa saga com vocês, já desisti de falar de qualidade/entrega, a universidade deixou muito a desejar e quero apenas encerrar esse ciclo e esquecer que a FIAP existe. Apesar de ter sido comunicada que a matricula foi encerrada ainda estou presa no time de financeiro sem retorno, ou seja mais do mesmo em atendimento e sendo considerada mais um número. Não recomendo a FIAP, tem opções melhores no mercado!