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FGTS CAIXA PEGOU VALOR PARA ABATER HABITAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. P.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

05/02/2022

Boa tarde venho através da proteste aqui referente a Caixa econômica federal que alguns dias atrás eu descobri um desconto no valor de r$ 1035 do meu FGTS no dia 18 de janeiro de 2021 valor no qual eu não autorizei o desconto para abater o habitacional não fiz essa solicitação nem mesmo na agência nem por telefone nem pelo WhatsApp nem por meio de comunicações e descobri recentemente esse desconto tentei algumas vezes e na agência porém sem sucesso agência informando que não poderia resolver o habitacional nem o FGTS pois a equipe estava trabalhando em home Office e atendia somente pelo WhatsApp especializado da Caixa ou por e-mail porém as duas tentativas foi sem sucesso então não tive escolha a não ser procurar o PROCON o banco central e o site reclame aqui e eu quero que a Caixa econômica federal faço devolução do valor de r$ 1035 que foi descontado aí do meu FGTS né no corre não autorizei não dei com sentimento não tem permissão para que fosse descontado esse valor e quero que a caixa faz a retificação fazendo devolução dos r$ 1035 para o meu FGTS por que pegar um valor sem autorização do usuário do cliente configura como crime configura como um roubo né no qual eu não dei autorização e nem um aspecto por nenhum meio dando esse poder a Caixa econômica federal descontar no dia da compra do imóvel foi autorizada descontar os valores da entrada do imóvel esses valores foram autorizados e tenho conhecimento o valor de r$ 1035 que foi descontado o FGTS não era para ter escrito os contatos porque não autorizei está batimento entendeu então assim já se torna uma forma errada de proceder até porque o FGTS ele é um fundo de garantia por tempo de serviço justamente para nos resguardar diante de situações que possam acontecer no cotidiano e estou triste desanimada né porque se eu tivesse dado permissão para Caixa econômica federal descontar era uma questão mas eu não dei permissão não procure a agência para permitir-se desconto não procurei nenhum tipo de WhatsApp da Caixa econômica para permitir s procedimento não conversei com a Caixa econômica por telefone para autorizar esse procedimento não usei nenhum aplicativo da Caixa econômica federal para fazer essa autora ização ou muito menos para fazer esse procedimento então eu quero que a Caixa econômica faça devolução desse valor dede r$ 1035 descontado do meu FGTS em 18 de janeiro de 2021 só quero relembrar Caixa econômica federal que em momento algum eu atualizei esse desconto para abatimento por nem um meio de canal de comunicação de vocês nem por e-mail nem pelo WhatsApp nem por telefone muito menos pela agência e quero que vocês passam a retificação e levou com esse valor de r$ 1035 do FGTS como que você já tem conhecimento que eu abrir reclamação no PROCON já tem conhecimento abrir reclamação no banco central já tem conhecimento abrir reclamação no reclame aqui e agora estou abrindo a protege quero deixar bem claro que eu quero uma solução o mais rápido possível de preferência em 5 dias úteis eu não posso esperar você me responder e com 10 dias nem com 15 dias nem com 20 dias nem com 200 dias entendeu eu quero uma solução mais rápido possível porque eu já tô numa idade que não tenho tempo de ficar perdendo a minha paciência me estressando com isso não é muito menos colocar na minha sala de risco me estressando com coisas pequenas então faça o que tem que fazer resolvam logo essa situação devolvo os r$ 1035 conta do FGTS porque eu não autorizei vocês eu não autorizei vocês eu não autorizei vocês eu não autorizei vocês eu não autorizei vocês para descontar esse valor nem pela central de você atendimento nem pelo WhatsApp nem por e-mail nem na agência nem por aplicativo nenhum então faça devolução com mais rapidez possível e aquela comprovação em PDF comprovando que o valor foi devolvido a minha conta do FGTS que já fala que é um fundo de garantia por tempo de serviço para resguardar o cidadão de bem em situações extremas que possa a vir a usar os recursos do FGTS para situações como catástrofes e demais situações e tem um direito meu não foi autorizado não foi concedido não houve permissão isso configura como crime configura como roubo desde já agradeço ao pessoal da proteste

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1035,00

Mensagens (1)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: S. P.

14/02/2022

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Este e-mail não deverá ser respondido CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 14 de fevereiro de 2022 Ocorrência: 12785845 À SILVANIA PEREIRA DOS SANTOS Prezada Senhora, Em resposta à sua reclamação registrada no PROTESTE, nº CPTBR0145732493, referente à uso do FGTS em contrato habitacional, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Identificamos que a solicitação de amortização de seu contrato habitacional foi efetuada pelo APP HABITAÇAO CAIXA, o qual é acessado somente mediante preenchimento de senha pessoal do cliente. Destacamos que a senha de acesso ao aplicativo é de uso pessoal e intransferível, configurando-se como sua assinatura eletrônica. Cabe exclusivamente ao usuário do aplicativo, a responsabilidade pelo uso de sua senha, pois o detentor da senha é responsável por todos os atos praticados por meio dela. Em 16/01/2021, ás 08h53, foi solicitado via APP o uso do FGTS para amortização do saldo devedor de seu contrato habitacional, com a redução do valor da prestação. Nos dias 16, 18, 22, 25 e 29/01/2021 houve novas tentativas de solicitações de uso do FGTS, mas não foram efetivadas pois já havia outra solicitação em andamento. Sobre o cancelamento da solicitação efetuada, salientamos que a mesma deve ocorrer no prazo máximo de até 7 dias após o atendimento do serviço. Não identificamos solicitação de cancelamento para o caso dentro do prazo previsto. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, os atendentes da Ouvidoria estão à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h. Disponibilizamos, também, atendimento pelo Site da CAIXA (www.caixa.gov.br) via Fale Conosco s:www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA Este e-mail não deverá ser respondido. INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.