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Entregador cometeu furto

Petz
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. O.

Para: Petz

07/02/2022

No dia 18/01/2022, eu fiz uma compra na loja petz pelo site. No mesmo dia recebi uma mensagem no whatsapp de uma conta comercial, com a logo da petz, e a atendente sabia meu nome, informando que o motoqueiro que iria entregar minha encomenda não poderia realizar a entrega e que eles iriam mandar o motoqueiro da própria petz para entregar. Porém, iria ser cobrado uma taxa de r$3,12 a mais e que essa taxa teria que ser cobrada em um cartão de crédito ou débito. Quando o motoqueiro chegou, ele ligou no meu celular dizendo que estava com a encomenda no meu portão e que era pra eu buscar. Fui até o portão e o motoqueiro que estava com uma moto prata estilo biz, me entregou a encomenda e solicitou que eu passasse o cartão para o pagamento da taxa. Passei o cartão em uma maquininha minizinha que não emite nota fiscal, ele me mostrou o valor que estava sendo cobrado, que era o 3,12 e logo após de eu ter passado com a senha, ele disse que a transação não foi aprovada e me mostrou na máquina a mensagem informando isso. Passei novamente e ele disse a mesma coisa e perguntou se eu não tinha outro cartão. Eu peguei um de débito que não passou e logo depois ele falou para eu pegar a encomenda que a mulher da petz iria entrar em contato comigo para realizar um pix. Quando conferir o valor no aplicativo do cartão constava lá duas compras de 1203,12 e 1303,12. Entrei em contato com a petz imediatamente quando vi o valor cobrado no aplicativo do cartão e eles disseram que iriam resolver. Eles pediram Extrato da cobrança realizada, Boletim de ocorrência e uma carta negativa do banco do cartão onde eles informam que não vão reembolsar o valor cobrado). Porém, o carrefour, que é a administradora do cartão disse que não irá enviar nenhuma carta pois esse caso tem que ser resolvido entre eu e a petz e que o carrefour não tinha nada haver com isso. Expliquei o ocorrido por e-mail e recebi uma ligação no dia 25/01/2022 de homem identificado como Fernando que disse que estava resolvendo o caso e que eu precisava aguardar. Porém, no dia 03/02/2022 eu liguei lá para me informar sobre o andamento do caso, o atendente da ligação que não se identificou, disse que a petz não iria resolver e nem estornar o dinheiro [Editado pelo Reclame Aqui] pois não foi enviado a carta do banco, expliquei novamente que o carrefour disse que não iria enviar e ele disse que não poderia fazer nada. Agora gostaria de saber como meu problema irá ficar pois não faz sentido vocês cobrarem isso do carrefour sendo que o entregador é da loja de vocês. Quem tem que resolver isso é vocês e não a administradora do cartão que não tem nada haver com o caso. Quero uma posição sobre meu caso! Grata!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2506,24