- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Conta Caixa bloqueada
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
H. A.
Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Olá, minha conta Caixa da agência 3519 no Maranhão está bloqueada e não consigo sacar meu PIS que caiu la, moro e trabalho em Goiânia e já fui em 3 agências e em todas foi dito que meu problema só poderia ser resolvido na minha agência no Maranhão porém não há nenhuma possibilidade de eu ir pra lá pois moro em Goiânia, agora meu dinheiro está preso nessa conta sem que eu possa sacar ou fazer qualquer movimentação, isso é um absurdo condicionar o atendimento ao cliente em um lugar específico, sendo que exitem agências espalhadas por todo o Brasil. Eu estava contando com esse dinheiro para pagar dividas e está me gerando um grande transtorno, eu exijo que seja feito o desbloqueio da conta para mim poder fazer o saque do pis ou terei que entrar com processo judicial contra a Caixa.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: H. A.
E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Este e-mail não deverá ser respondido CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 14 de fevereiro de 2022 Ocorrência: 12791163 Ao HALAN ARAUJO FEITOSA Prezado Senhor, Em resposta à sua reclamação registrada no PROTESTE, nº CPTBR0145987828, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que sua conta poupança 3519 1288 000855023114-0 se trata de uma conta Poupança CAIXA Fácil, que possui limite de movimentação mensal de R$ 3.000,00. As contas Poupança CAIXA Fácil não podem ter saldo superior a R$ 3.000,00, a qualquer tempo, nem somatório dos depósitos efetuados em cada mês superior a esse valor. Quando a extrapolação do limite ocorre, a conta é bloqueada automaticamente. Verificamos que a Agência Chapadinha/MA, unidade à qual a conta está vinculada, providenciou o desbloqueio e o senhor já conseguiu movimentar a conta. Uma vez que o senhor relata estar residindo em outro Estado, sugerimos que se dirija à uma agência de sua preferência para solicitar a transferência da conta e, posteriormente, solicitar a transformação da conta em poupança azul, que não possui limite de movimentação. O senhor deve comparecer à agência escolhida portando documento de identidade e comprovante de residência atualizado. A Agência Chapadinha tentou contato telefônico com o senhor para prestar os esclarecimentos pertinentes ao caso, no entanto não houve sucesso no contato. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, os atendentes da Ouvidoria estão à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h. Disponibilizamos, também, atendimento pelo Site da CAIXA (www.caixa.gov.br) via Fale Conosco s:www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA Este e-mail não deverá ser respondido. INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.