- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Devolvi o produto para o vendedor, não recebi o estorno e fui suspenso!
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. N.
Para: Mercado Livre
Fui vítima de um golpe virtual, comprei uma placa de vídeo dia 10/01 no Mercado Livre no valor de R$5.648,25. O produto chegou pra mim pelos correios dia 14/01, me arrependi da compra dentro dos 7 dias, então devolvi o produto, o produto chegou ao vendedor dia 08/02, no dia 10/02 as 10:00hr o Mercado Livre me enviou a seguinte resposta na reclamação: "Neste caso, o seu vendedor nos confirmou que recebeu a devolução com a placa danificada. Por isso, não poderemos devolver o seu pagamento por meio do nosso programa de Compra Garantida. Para resolver esse inconveniente, sugerimos que entre em contato diretamente com o vendedor por meio do nosso Campo de Mensagens. Acreditamos que com uma boa comunicação poderão chegar a um acordo." Neste mesmo instante suspenderam minha conta, impossibilitando o contato com o vendedor, mas encontrei um telefone de contato na nota fiscal que o vendedor havia me enviado, liguei para o telefone e me informaram que o suspeito "Guilherme" não mora no local, pedi algum contato mas me disseram que não haviam. O mercado livre liberou o meu pagamento para o vendedor sem eu ter direito de respostas, mesmo depois de eu ter devolvido o produto para o vendedor, ou seja fiquei sem o meu pagamento e sem o produto, sem ter direito de responder a reclamação do vendedor dizendo que a placa voltou para ele danificada. Tentei contato com o Mercado Livre, mas só me respondem com mensagens robotizadas e automatizadas e também não consigo contato com o vendedor. Tenho comprovante dos correios de que enviei o produto de volta, fotos da placa funcionando, videos dela sendo embalada nas condições que chegou para mim, comprovantes de pagamentos e captura de tela da reclamação do Mercado Livre.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 5648,25
Mensagens (11)
F. N.
Para: Mercado Livre
Se o MeLi não me reembolsar, irei abrir um processo judicial! Reclamação n. 5109244915 Compra #5173323928
Mercado Livre
Para: F. N.
Sua solicitação (108404) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 15 de fev. de 2022 10:30 BRT Olá, Fabiana. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 12 de fev. de 2022 10:38 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [YYLYRG-9DY0]
F. N.
Para: Mercado Livre
Estou aguardando atenciosamente pelo meu reembolso! Caso não aconteça tomarei providências jurídicas contra o MeLi! É CONTRA OS DIREITOS DO CONSUMIDOR DEIXAR O CONSUMIDOR SEM O PAGAMENTO E SEM O PRODUTO ENVIADO PARA DEVOLUÇÃO!
F. N.
Para: Mercado Livre
Estou sendo vítima de uma fraude e ainda estou sendo injustiçado pelo julgamento pífio do MeLi, quero o meu REEMBOLSO, não quero saber informações sobre a conta, não quero mais fazer negociações dentro do MeLi apenas o meu dinheiro de volta que é meu por direito perante lei!
Mercado Livre
Para: F. N.
Sua solicitação (108404) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 16 de fev. de 2022 11:33 BRT Olá, Fabiana. Bom dia! Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 158691660. E sua resposta está anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 15 de fev. de 2022 10:30 BRT Olá, Fabiana. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 12 de fev. de 2022 10:38 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [YYLYRG-9DY0]
F. N.
Para: Mercado Livre
Se vocês não podem me reembolsar porque o produto chegou danificado, então vocês teriam que gerar OUTRA ETIQUETA DOS CORREIOS PARA O VENDEDOR ME ENVIAR O PRODUTO DE VOLTA, e isso seria o mínimo, pois o 'vendedor' ou FRAUDADOR pode muito bem ter forjado algum defeito na placa.
F. N.
Para: Mercado Livre
Consegui contato com o vendedor por email disponibilizado pelo MeLi, o vendedor informou que a placa simplestemente não liga, algo improvável, mas disse também, que o MeLi, não liberou o pagamento para ele, deixarei em anexo as mensagens trocadas pelo email e também as cartas de esclarecimento do MeLi que me foi enviado via email, informando os dados do vendedor.
Mercado Livre
Para: F. N.
Sua solicitação (110977) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 17 de fev. de 2022 08:13 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Fabiana, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 158691660. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 16 de fev. de 2022 12:00 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [ZY9YE6-XKXW]
F. N.
Para: Mercado Livre
Corrigindo no contato com o vendedor, ele me informou que não recebeu dinheiro meu, mas provavelmente recebeu o pagamento da venda pelo Mercado Livre sim, nesse caso o vendedor ficou com o produto e o pagamento, ele também tentou a todo momento se esquivar da conversa que estávamos tendo, me dizendo para entrar em contato com o Mercado livre e o Mercado Livre informa para entrar em contato com o vendedor. Sendo assim aguardo o reembolso pelo Mercado Livre, já que o meu pagamento foi efetuado ao Mercado livre.
Mercado Livre
Para: F. N.
Sua solicitação (112031) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 17 de fev. de 2022 14:47 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Fabiana, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 159125805. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 17 de fev. de 2022 12:01 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [0MLQP5-VQP0]
Mercado Livre
Para: F. N.
Sua solicitação (111589) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 21 de fev. de 2022 11:59 BRT Olá, Fabiana. Bom dia! Agradecemos por ter aguardado o nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159769347. Sua resposta consta anexo. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 16 de fev. de 2022 21:13 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [OKK2Q7-80MZ]