Voltar

Não consigo cancelar ou consertar endereço no site Riachuelo

Riachuelo 11673-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. D.

Para: Riachuelo

12/02/2022

No dia 12/02/2022 fiz uma compra pela loja on line da Riachuelo, porém o endereço cadastrado de entrega não é mais o meu endereço atual, assim que finalizei a compra me dei conta do erro e entrei em contato imediatamente (3 minutos depois) com a loja pelo atendimento online para cancelar o pedido e refaze-lo ou tentar colocar o endereço correto, porém não existe nenhuma dessas possibilidades. A loja alega que é necessário aguardar o prazo de entrega para depois solicitar o cancelamento ou troca de endereço, enfim, esperam que eu aguarde o não recebimento do produto ou até mesmo o desvio do mesmo e só depois de quando eles quiserem me ressarcem pelo produto e minha mercadoria ainda consta como estando em preparação, ou seja a nota ainda nem foi emitida. Já entrei em contato várias vezes com a Riachuelo solicitando uma solução e os próprios atendentes da Riachuelo dizem não poder fazer nada (tenho todos os prints das conversas). O que me deixa mais indignada é que com tantas mudanças no momento atual essa loja ainda consegue dificultar tantos as coisas. É muito estranho a forma com a qual essa loja lida com as questões de troca ou cancelamento. Eu queria apenas mudar o endereço para poder receber a mercadoria no endereço certo, e poder receber meu produto a tempo para dar de presente ao meu filho, mas a dificuldade é gigante e agora além de tudo, não consigo fazer uma nova compra, pois o meu cartão está com limite comprometido pela compra realizada na Riachuelo que por um erro gigantesco e agindo fora da lei não me permite cancelar o pedido que foi feito para realizar um novo. Preciso comprar o presente do meu filho, que chegue a tempo para presentea-lo, e não consigo realizar o cancelamento. O artigo 49 do CDC me garante a opção de cancelamento da compra pela internet em até 07 dias após a compra e a Riachuelo insiste que tenho que esperar a devolução do produto. Dizem que no site cobsta tais regras, mas nenhuma regra do site é mais valida que o código de defesa do consumidor, que me garante o direito de cancelamento da compra. Peço imediato cancelamento do pedido e que seja até em vale compra, mas que me permita realizar a compra com endereço correto e receba meu produto no prazo que preciso. Quero meu direito assegurado pelo CDC e não ter que aguardar como descrevem no site. É direito meu e não quero nada além disso. Nós anexos consigo comprovar que fiz o contato com o atendimento da Riachuelo imediatamente após o pedido e mesmo assim se negaram a mudar meu endereço para o correto ou cancelar o pedido. Não tinha dado tempo de emitir a nota fiscal e muito menos enviar o produto, então por direito, conforme CDC, quero o cancelamento imediato e liberação do meu crédito ou até vale compra para realizar novamente o pedido para entrega no endereço correto. É direito meu e exijo cumprimento do mesmo

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 499,00
  • Danos morais/materiais
  • Cancelamento do pedido imediato

Mensagens (6)

Riachuelo

Para: V. D.

21/02/2022

Prezados, boa tarde. Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Att.

V. D.

Para: Riachuelo

21/02/2022

Como disse anteriormente, não terão como entregar o meu pedido pois não moro mais no endereço de entrega, por isso, assim que percebi o erro, em menos de 5 minutos da aprovação do pedido entrei em contato para repara-lo. Outro ponto que deixo claro é que não peito a entrega a terceiro, então, como sei que não estarei no local, pois moro a mais de 600 km de distância hoje em dia, NÃO AUTORIZO A ENTREGA A TERCEIROS, impedindo assim a entrega do produto a qualquer pessoa que possa agir de má fé e recebê-lo em meu nome. De qualquer maneira esperarei o desenrolar dessa entrega para dar continuidade a reclamação e receber meu produto no meu endereço atual ou vale compra para realizar a compra novamente ou até devolução do valor pago. (Anexo segue meu comprovante de endereço atualizado)

Riachuelo

Para: V. D.

07/03/2022

Prezados, boa tarde. Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Att. [1645821685134]

V. D.

Para: Riachuelo

07/03/2022

Eu não tenho como recusar a entrega de um produto em um endereço que não resido a mais de 2 anos. Por isso, desde quando vi o erro cometido (03 minutos após a efetivação da compra, conforme prints de contato com o atendimento da loja), tentei cancelar ou até corrigir o endereço de entrega, mas por um erro gigantesco do site, não me permitem fazer isso. Então não posso recusar nada pois não moro no endereço de entrega e nem sei quem mora hoje em dia no endereço. Outro ponto é que a "entrega" estava programada para dia 24/02/2022 e até hoje consta como status do pedido "em rota". Ou seja, não me permitem cancelar o pedido, não tentam realizar a entrega (para quem sabe, o novo morador do endereço a recuse ) e tenho que ficar aqui a mercê da loja para conseguir meu dinheiro de volta ou até um vale compras para que eu possa realizar a compra novamente. Fiz a compra para dar de presente, mas o aniversário já passou e até hoje não consigo resolver o problema. Outro ponto é que, deixo claro em todos os atendimentos que a mercadoria deverá ser RECEBISA APENAS POR MIM, VANESSA CHAGAS DE SOUZA. Não autorizo a entrega a terceiros, para evitar na fé de pessoas que nem conheço e residem no meu antigo endereço. Aguardo meu dinheiro de volto ou até mesmo vale compra urgente. Terei que aguardar a boa vontade da loja até quando????

V. D.

Para: Riachuelo

25/03/2022

Até hoje nenhum retorno da loja. O pedido continua no status "em rota". Não consigo cancelar e muito menos vale compra para realizar nova compra. É absurdo e total desrespeito com o xobsumidor

Riachuelo

Para: V. D.

07/04/2022

Prezados, boa tarde. Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Att., [1645821685134]