Wam Brasil
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

a. f.

Para: Wam Brasil

14/02/2022

No dia 12 de julho de 2021 estávamos de viagem a Gramado eu e meu noivo, quando fomos abordados por um corretor que nos falou sobre um empreendimento e disse que era novo no local que nos não precisávamos comprar, mas participando da palestra estaria ajudando ele… bom participamos e nós já conhecemos bem como funciona pois somos de Brasília e por ir muito a Caldas Novas - GO a gente disse que só iria assistir e estávamos seguros que não iríamos comprar. Começou a palestra e aquilo parecia ser algo surreal na nossa atual situação mas enquanto fomos negando eles foram melhorando a proposta e nos levaram até o apartamento e nos falaram que seria uma ótima oportunidade de vender as diárias e o próprio corretor disse que fazia e que conseguia lucrar com isso, daí nós interessamos demais e a todo momento felizes, desembolsamos 10 mil reais para o sinal de entrada, pois eles nos disseram que seria o último dia de comprar sem juros e que sairia mais em conta pegar duas cotas de 7 dias cada, totalizando em cerca de 83 mil e esse valor foi dito anotado em nossa frente o tempo inteiro, com pequenas parcelas de 690,00 reais por mês FIXAS ficaria tranquilo. Aquele show de horrores como todos que já viveram sabe, champanhe enquanto éramos atendidos, palmas e gritaria para anunciar cada venda… animados com a ideias que além de ter algo para o resto da vida, podíamos ganhar dinheiro com nossas 14 diárias, fechamos negócio. Assinamos digitalmente UM CONTRATO que eles disseram que estavam com problemas na impressora e que iriam enviar para nós, e nem pensamos em olhar em reclame aqui ou qualquer coisa do tipo. Do primeiro ao terceiro mês ficou acordado que iríamos pagar apenas 50,00 reais referente a parcela, porém no quarto já veio o valor de 1.400,00 reais daí perguntamos e o corretor explicou que era por que seria dois imóveis e eu intrigada com isso paguei ainda por mais dois meses, até que um dia paguei a mesma fatura duas vezes em dezembro e tentei contato com a empresa pois eles estavam me cobrando o tempo inteiro… foi aí que vi que tinha algo errado, eles não me respondia, telefone não atende, e-mail não responde e o corretor sempre dizia que ia passar para o diretor mas não resolveu até hoje… foi quando decidir entrar no site que mostra sobre parcelas e contrato e pude vê que algo estava errado, lá estava o total de R$ 89.059,23 em um contrato e R$ 88.298,04 em outro contrato totalizando mais de R$ 177.357,00 (nesse momento entrei em estado de choque) eu falei com meu noivo e ficamos extremamente de mãos atadas pois a gente não sabia o que fazer pois ninguém atende, ninguém responde, a não ser o corretor que nos respondia quando questionado ele falou que eu tinha ciência do que estava comprando é que se fosse 83 mil os dois ele não estava vendendo e sim comprando, mesmo ele sendo ríspido e totalmente insensível pedi que me enviasse o contato. Quando ele me enviou DOIS contratos e cada um estava lá o valor de R$ 83 mil reais cada, nós jamais compraríamos algo que não é totalmente nosso por esse valor chorei e fiquei anestesiada, nunca me senti tão enganada… eu ainda disse que no reclame aqui vi outras pessoas dizendo o mesmo e ele afirmou que o site é para reclamação e não elogios e se eu quisesse podia registar a minha também. Eu só quero meu dinheiro de volta já se foram mais de R$ 17 mil reais para uma empresa que não tem responsabilidade nenhuma com os clientes e tão pouco com os sonhos das pessoas. Uma empresa que não quer ouvir e tão pouco responder os seus clientes e que lesam você o tempo inteiro, pois duplicaram as nossas assinaturas no outro contrato e mentiram dizendo que a impressora não estava funcionando pois sabiam que se a gente pegasse os contratos a gente teria certeza que fomos enganados. O MOTIVO DESTA SOLICITAÇÃO É POR ARREPENDIMENTO E ENGANAÇÃO, EMBASADO EM TAIS FATOS: Pressão para analisar o contrato extenso; o mesmo contém cláusulas abusivas (tais como renúncia em caráter irrevogável), que fere o Código de Defesa do Consumidor. Métodos comerciais coercitivos e desleais, uma palestra que duraria 30 minutos se estendeu por mais de 03 horas, ferindo o art. 6 VI do CDC; falta de transparência e idoneidade da empresa, pois no site Reclame Aqui constam mais de 1500 (um mil e quinhentas) reclamações contra a WAM Brasil (responsável pelas vendas), trazendo insegurança ao consumidor. POR PESSOAS QUE SÃO INDUZIDAS A COMPRAR IGUAL EU FUI. CONSIDERANDO O ARREPENDIMENTO E QUE FOMOS ENGANADOS SOLICITO: 1 - O TOTAL CANCELAMENTO (DISTRATO) dos dois contratos supracitados acima; 2 - O cancelamento de quaisquer boletos referentes à cobrança de parcelas relacionadas a aquisição das cotas deste empreendimento acima citadas; 3 - O DESCREDENCIAMENTO TOTAL de qualquer programa CLUB CIA; 4 - O encaminhamento do referido Termo de Distrato referente a esta solicitação. 5 - A devolução do valor R$ 17.814,42 TOTAL DO VALOR PAGO ATE AQUI.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 17814,42