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S. R.
Para: Nubank
Trata-se de compra realizada dia 26/01/2022, no importe de R$ 308,00 (trezentos e oito reais) a DLOCAL BRASIL PAGAMENTOS via PIX. No entanto, após ser efetuado o pagamento, o produto não foi entregue na data prevista. Receosa, a compradora tentou entrar em contato por e-mail, mas não obteve resposta. Verificou, também, no site TJ-SP que o beneficiário da quantia estava respondendo a inúmeros processos que envolviam fraude contra credores. Com o intuito de resguardar o seu direito como consumidora (art. 18, § 1°, inciso III do CDC), solicitou que fosse feito o estorno pela instituição bancária NUBANK, amparada no recente entendimento do Banco Central do Brasil, tendo em vista fundada suspeita de fraude. Porém, a instituição apenas respondeu com uma mensagem automática. A reclamante teme pela perda do seu prazo.
Nubank
Para: S. R.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/1500423391562/logo_nu_zendesk.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷 -) 14 de fev. de 2022 19:35 BRT Olá Juridico, tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta automática que acreditamos que irá te ajudar. Se voce cancelou uma compra e/ou está com problemas para receber estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: * O processo de recebimento de estornos pode levar de 1 a 2 faturas para acontecer. Alguns estabelecimentos fazem o estorno em até 15 dias; * O seu estorno aparecerá dentro do seu resumo de faturas e não no histórico de compras; Caso ainda não tenha solicitado o cancelamento ou tenha algum problema com a compra, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento/vendedor para entender o que pode ter acontecido e solicitar uma solução para o seu caso. Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis, é só responder este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. Além disso, quando iniciamos a contestação de uma compra, coletamos as informações que nos enviou e a enviamos para uma análise junto ao estabelecimento. Esse processo poderá levar até 100 dias para ser concluído, podendo demorar um pouco mais em caso de compras parceladas. Precisando de qualquer nova informação referente ao processo, entraremos em contato por e-mail. Já em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação direto no app, clicando em cima da transação. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se era isso que voce estava procurando, não precisa responder essa mensagem. Caso contrário, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [OW6EY3-0QM4]