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vazamento de dados

Riachuelo 11673-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

d. g.

Para: Riachuelo

16/02/2022

Sou titular do cartão Riachuelo/Midway e atrasei o pagamento da prestação com vencimento em 03/02/22. No dia 08/02/22 recebi a ligação no meu celular pessoal de uma pessoa que se identificou como preposto da Riachuelo questionando quando eu realizaria o pagamento da referida prestação, informou meu nome completo, CPF, data do vencimento e valor da prestação e quando informei que realizaria o pagamento naquele mesmo dia, me foi falado que seria enviado um boleto com data de vencimento para o dia seguinte no meu email pessoal. Recebi o email do endereço ([email protected]) com todas as minhas informações e indicação dos canais de atendimento da empresa (os quais são verídicos) e com o email em anexo. O referido email foi emitido pelo mesmo banco que paguei os boletos anteriores (Bradesco) e com as informações da Riachuelo/Midway. O boleto era fraudulento. Já fiz o BO em relação a isso, entrei em contato com a empresa sonbre as providencias em relação ao vazamento das minhas informações pessoais e não obtive retorno. Protocolo 26878615-2, se restringindo a afirmar que o vazamento não ocorreu na Riachuelo, o que beira o absurdo já que eram informações relativas ao cartão dessa empresa e são de sua integral responsabilidade. Infringindo claramente a LGPD. Me preocupa o descaso da empresa e que com essas informações poderiam ser cometidos outros crimes.

Solução esperada

  • Reparação pelo vazamento dos meus dados pessoais e que a empresa seja punida por não garantir a segurança dos dados pessoais dos clientes

Mensagens (8)

Riachuelo

Para: d. g.

25/02/2022

Prezados (as), boa tarde! Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Att [cid:[email protected]]

d. g.

Para: Riachuelo

25/02/2022

A resposta da empresa em nada contribuiu para solucionar a reclamação. Isso porque eu mesma fiz novamente o pagamento da prestação que foi objeto da fraude. Não foi a empresa que resolveu dar quitação ao debito. Além disso, a minha insurgência no presente momento se refere ao vazamento dos meus dados pessoais e finaceiros, os quais vazaram dos cadastros mantidos pela empresa Riachuelo! Tal situação fere a Lei Geral de Proteção de Dados. É sobre esse fato que quero o posicionamento da empresa, já que meu telefone pessoal, nome completo, cpf, e-mail e dados financeiros foram vazados e hoje estão em poder de estelionatários. Já encaminhei 5 e-mails para a empresa sem que obtivesse qualquer resposta sobre esse fato. Um absurdo.

Riachuelo

Para: d. g.

08/03/2022

Prezados, bom dia. Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Atenciosamente, [Inline image OWAPstImg500319]

d. g.

Para: Riachuelo

27/03/2022

Ao apresentar as suas respostas o jurídico que assiste a reclamada se quer se deu ao trabalho de ler a minha reclamação! A Riachuelo não regularizou minha situação, eu mesma quitei novamente a prestação para encerrar de vez meu relacionamento com essa empresa. A minha reclamação é sobre o vazamento dos meus dados! Vocês infringiram a LGPD ao permitir o vazamento dos meus dados financeiros, telefone pessoal e e-mail para estelionatários! Eles tinham acesso ao meu cartão da Riachuelo, valor da fatura, dado do pagamento e a informação de que estaria em aberto. Assim, solicito uma providência em relação ao VAZAMENTO DOS MEUS DADOS. Não tive qualquer resposta em relação a isso!

Riachuelo

Para: d. g.

07/04/2022

Prezados (as), bom dia! Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Atenciosamente, [Inline image OWAPstImg500319]

d. g.

Para: Riachuelo

03/05/2022

Primeiramente, solicito que a loja LEIA a minha reclamação. Não quero crédito com a empresa, já encerrei meu relacionamento com vocês e não pretendo realizar qualquer compra novamente! desejo esclarecimentos sobre a violação da LGPD e vazamento dos meus dados pessoais (cpf, grupo, e-mail, telefone, cartão Riachuelo e informações financeiras). Provavelmente fui vítima de fraude, mas por desídia da ré que não adota as cautelas necessárias para proteger os dados de seus clientes. Em razão disso meus dados podem ser utilizados para o cometimento de fraudes! Solicito esclarecimentos da instituição!

Riachuelo

Para: d. g.

12/05/2022

Prezados (as), boa tarde! Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Atenciosamente, [Inline image OWAPstImg500319]

Riachuelo

Para: d. g.

12/05/2022

Prezados (as), boa tarde! Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Atenciosamente, [Inline image OWAPstImg500319]