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JUROS ABUSIVOS
Esta reclamação é pública
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J. L.
Para: CURY CONSTRUTORA E INCORPORADORA S.A
Boa noite, Estou extremamente decepcionada com a Cury. Recentemente comprei um imóvel com esta construtora. No início do atendimento, conversei com a corretora Heloísa. O atendimento dela foi impecável. Conversamos e tirei algumas dúvidas via WhatsApp. Antes de finalizar o contrato, optei por ir até o stand e conhecer o decorado. Contudo, no dia em questão a minha corretora não pôde comparecer, deste modo, ficou sob responsabilidade do gerente Paulino prestar o atendimento presencial. Chegando lá, tive apenas decepções, ele não me atendeu e nem outro funcionário da Cury. Fiquei com meu noivo quase 40 minutos esperando que ele viesse falar conosco, porém, ele não veio, o que foi completamente constrangedor para nós. Até que desistimos e fomos embora, como instrução da Heloísa, solicitamos a ele apenas que fornecesse o book que a Cury dispõe para todos os contratantes. Relatei o ocorrido para a minha corretora, que imediatamente questionou o Paulino de não ter nos atendido, e sua justificativa foi: “estava ocupado”. No entanto, ele já sabia que iríamos, e nem sequer fez questão de levantar-se da sua mesa para nos cumprimentar, simplesmente agiu como se não estivéssemos ali, mesmo depois termo ido até ele. Ainda assim, finalizamos o contrato com a Heloísa virtualmente no dia 19/01/2022. Onde fora acordado alguns valores contratuais. Entre eles, um ato de R$ 10.000,00 e mais 33 parcelas de R$ 190,00, que seria correspondente a entrada. Como já é sabido existe a correção mensal do INCC (Índice Nacional de Construção Civil). Correção essa que fora alinhada uma perspectiva no ato da contratação que não ultrapassaria 14% anual, como demonstrado nos anos anteriores. E geralmente ocorre mensalmente, um reajuste em média de 0,64%. Novamente houve uma frustração, pois o primeiro valor pago tinha vencimento no dia 15/02/2022 já ajustado em R$ 190,66. Este foi pago no dia 04/02/2022, perfeito. Adiantei também a parcela de março no dia 15/02/2022, que venceria em 10/03/2022. E o valor já estava em R$ 192,02. Após isso, o valor que consta em todos os meus boletos é de R$ 209,03. Ou seja, podemos concluir que houve um aumento superior a 10% em apenas 1 único mês de contrato. Claramente não foi baseado no INCC. Ninguém da cury me responde para esclarecer. O Sr. Paulino se recusa a responder todas as minhas mensagens do WhatsApp. Me sinto enganada, constrangida e pagando valores abusivos. CORRIJAM O VALOR IMEDIAMENTE PARA QUE EU NÃO PRECISE TOMAR MEDIDAS JUDICIAIS COM UMA AÇÃO DE JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA CONTRA CURY POR FALTA COMPETÊNCIA. E OBVIAMENTE PEDIR O DECLÍNIO DO CONTRATO. NÃO INDICO A CURY POIS ELA TENTA TIRAR VANTAGEM DOS CLIENTES, ALÉM DE SEU PÉSSIMO SUPORTE AO CONSUMIDOR.
J. L.
Para: CURY CONSTRUTORA E INCORPORADORA S.A
BOM DIA! PRECISO DE UM RETORNO