- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Comprador abriu reclamação, não devolveu o produto e ficou com o reembolso.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
G. P.
Para: Mercado Livre
Boa tarde! Estou abrindo essa reclamação praticamente um ano depois do ocorrido, pois, tentei esse tempo todo, uma solução amigável, com o Mercado Livre, e também com o comprador, porém nenhum dos dois foram honestos em me ajudar, com isso, estou tentando pelo Proteste, antes de partir pra um processo judicial. Na minha conta de email, [email protected], fiz uma venda em março de 2021, de um processador Ryzen 7 3700X, o comprador desonesto, ao receber alegou que o produto estava com problemas, como me preocupei, pedi para o mesmo devolver o produto, ele abriu reclamação, não devolveu, ficou com meus 1620 reais, e eu ainda tive minha conta suspensa sem nenhuma explicação decente, somente com respostas prontas, típico dessa empresa mau caráter como podem ver em anexo os prints. Estou aqui hoje, para buscar meus direitos e receber meu valor que é de direito. Por favor, não me venham com respostas prontas de protocolo igual vocês sempre fazem Mercado Livre, estou aqui para resolver, não para ver vocês copiando e colando nada. OBS: Provas estão em anexo, caso precise de mais fico a disposição.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1620,00
Mensagens (6)
Mercado Livre
Para: G. P.
Sua solicitação (113591) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 21 de fev. de 2022 12:24 BRT Olá, Gabriel. Sou o Daniel e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a mediação encerrada a favor do comprador. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 19 de fev. de 2022 15:20 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [0MLQ9E-2YDP]
Mercado Livre
Para: G. P.
Sua solicitação (113591) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 22 de fev. de 2022 16:27 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Gabriel, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159771670 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 21 de fev. de 2022 12:24 BRT Olá, Gabriel. Sou o Daniel e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a mediação encerrada a favor do comprador. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 19 de fev. de 2022 15:20 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [0MLQ9E-2YDP]
G. P.
Para: Mercado Livre
Mas como assim a solução aplicada é válida? O comprador ficou com o dinheiro e o produto e eu fiquei sem nenhum dos dois, gostaria que me explicassem de onde se originou essa resposta, porque eu saí perdendo, sobre a conta suspensa, tudo bem, mas sobre a reclamação não. Gostaria de resolver isso por aqui, mas se não der, partirei pro lado legal.
Mercado Livre
Para: G. P.
Sua solicitação (113591) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 1 de mar. de 2022 10:29 BRT --------------------------------------------------------- Olá Gabriel, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159771670 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 22 de fev. de 2022 16:27 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Gabriel, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159771670 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Comprador abriu reclamação, não devolveu o produto e ficou com o reembolso. - (CPTBR01467933-32).docx - Documentos Google.pdf Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 21 de fev. de 2022 12:24 BRT Olá, Gabriel. Sou o Daniel e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a mediação encerrada a favor do comprador. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 19 de fev. de 2022 15:20 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [0MLQ9E-2YDP]
G. P.
Para: Mercado Livre
Bom dia! Como assim foi resolvido? Vocês leram a própria resposta que deram? Pois acredito que não. EU FUI ROUBADO POR VOCES E AQUELE COMPRADOR MAU CARATER, EU TENHO POR DIREITO QUE RECEBER MEU PRODUTO OU O VALOR DO MESMO DE VOLTA, É MINHA ULTIMA TENTATIVA, REAVALIEM ISSO OU NOS VEREMOS NA JUSTIÇA, E FAREI QUESTÃO DE RECEBER TUDO QUE TENHO DIREITO, SEM EXCESSÕES. Fico no aguardo de um retorno satisfatório.
Mercado Livre
Para: G. P.
Sua solicitação (113591) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 8 de mar. de 2022 15:39 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Gabriel. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como por exemplos nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo, pode citar o protocolo em questão 159771670. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 1 de mar. de 2022 10:29 BRT --------------------------------------------------------- Olá Gabriel, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159771670 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 22 de fev. de 2022 16:27 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Gabriel, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 159771670 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Comprador abriu reclamação, não devolveu o produto e ficou com o reembolso. - (CPTBR01467933-32).docx - Documentos Google.pdf Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 21 de fev. de 2022 12:24 BRT Olá, Gabriel. Sou o Daniel e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a mediação encerrada a favor do comprador. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 19 de fev. de 2022 15:20 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [0MLQ9E-2YDP]