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Cobranca indevida de multa que nao sou responsavel.

movida
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. c.

Para: movida

20/02/2022

Movida Aluguel de carros. Contrato: 5323975/00/116 Período: 18/10/2017 17:49:00 a 04/04/2020 11:35:00 Trabalhava como motorista de aplicativo, veiculo placa qpd7414 HB20 - No dia 20/09/2019 as 17:07 h , estava desembarcando um passageiro no terminal de congonhas e fui abordado pela SP TRANS, onde solicitou documento do carro, apos verificar a documentacao o agente aisou que o veiculo seria aprendido por nao estar "regular" no cadatro da prefeitura, e que isso era responsabilidade da locadora e nao minha. No ia 23/09 as 10:55 eu fui a MOVIDA loja de osasco e entreguei os documentos que foram dados pelo agente, o auto de infracao e os papeis, a atendente pegou os papeis fez uma consulta no computador e me falou, vamos te dar um outro veiculo e isso agora é responsabilidade da movida, agora nossos advogados resolvem. Peguei o novo veiculoe voltei atrabalhar e continuei trabalhando ate dia 04/04/2020, quando devolvi e encerrei o contrato sem nenhuma divida e pendencias com a movida. Agora ano de 2022, recebo um whatsapp da movida me dizendo que tenho uma divida com eles, informei a atendente que nao tinha nenhuma pendencia e que devolvi o carro em 2020 e nunca mais fui a movida. Antes disso em outubro de 2021 apareceu no meu app do banco tentativas diarias de passar meu cartao na movida no valor de 6 mil reais e alguma coisa, pensei deve ser erro do app e ignorei. Na verdade hoje fevereiro de 2022 a atendente da movida me mandou um copia daquele auto de infracao de 2019 o qual eu nao tinha responsabilidade, me cobrando o valor de R$ 6120,85. Entrei em contato com SAC da Movida dia 14 de fevereiro protocolo numero 3271855 atendente Bianca. Expliquei toda situacao para ela e ela me passou a informacao que eu receberia um email, o que nao recebi. Na verdade na sexta feira dia 18 recebi um comunicado do serasa me cobrando o valor de R$ 6314,68. Minha consideracaoes, tenho toda documentacao referente a 2019 em relacao ao meu cadastro junto a prefeitura, a vistoria e aprovacao do veiculo tambem junto a prefeitura que foi feita pela prefeitura e nao tenho responsabilidade se o carro deles estava irregular no cadastro do sptrans. Outra ponto, eu fiquei ainda ate abril de 2020 com outro carro alugado e devolvi sem pendencias. De repente em feveireo de 2022 eles resolvem me cobrar algo que nao é de minha responsabilidade e ficam tentando passar meu cartao de credito sem minha devida autorizacao, uma vez que meu contrato encerrou em 2020, que nao deu certo pois nao tenho esse valor de limite. Tenho toda documentacao provando que estava regular naquela epoca com todos os orgaos municipais. O boleto de cobranca tem data de 03 de marco de 2022, que nao vou pagar, pois nao tenho responsabilidade. Solicito a intervencao do proteste e sua equipe juridica nessa cobranca injusta dessa empressa que esta agindo de má fé. obrigado.

Solução esperada

  • Me isente, pois nao é responsabilidade minha.

Mensagens (1)

movida

Para: r. c.

25/02/2022

Prezados, boa tarde. Em atenção à reclamação realizada, servimo-nos da presente para esclarecer que ao firmar contrato de locação o CLIENTE assume a responsabilidade por todas as infrações cometidas enquanto na posse do veículo, independentemente da época de recebimento da respectiva notificação pela MOVIDA, inclusive com relação à pontuação decorrente destas infrações, possibilitando, ainda, que a MOVIDA realize o pagamento da multa, com o desconto concedido pelo órgão de trânsito e proceda com sua cobrança do locatário, nos termos da Cláusula 11.1 de seu Contrato Público de Locação: 11.1. O Locatário, Usuário e/ou Condutor Adicional concordam e reconhecem desde já que serão exclusiva e integralmente responsáveis por todas as multas lavradas por infrações administrativas e/ou de trânsito durante o período em que estiverem na posse do Veículo até a data da efetiva devolução desse à Locadora, ainda que não tenha assinado a prorrogação do Contrato, bem como se obrigam, solidariamente ao Responsável Financeiro, a pagar à Locadora tais multas tão logo identificadas perante os órgãos de trânsito, ainda que não tenha havido a respectiva notificação da infração e da multa pelos referidos órgãos, acrescida de 20% (vinte por cento) a título de custo administrativo, autorizando expressamente a Locadora a efetuar essa cobrança, a qualquer tempo, através de débito no cartão de crédito utilizado para retenção da Pré-autorização ou para pagamento da na locação, ou em caso de insucesso, através de boleto bancário e/ou faturas a ser enviada pela Locadora. Necessário esclarecemos ainda que, a MOVIDA não realiza o cadastro da placa junto aos aplicativos de mobilidade urbana, uma vez que esse procedimento deve ser realizado na área logada dos aplicativos que o CLIENTE quiser se cadastrar, conforme orientações retiradas dos sites da UBER e 99 Táxis: s:www.uber.com/brt-br/drive/requirements/ e s:99novo.zendesk.com/hct-br/articles/115014268847-Como-me-cadastro-como-motorista-Pop- Para abertura do contrato, o CLIENTE deve apresentar apenas o aplicativo logado para confirmar a parceria e após enviar um print para o e-mail da loja, conforme procedimento abaixo: [cid:[email protected]] Após a realização desse procedimento, foi aberto Contrato de Locação do CLIENTE com a parceria UBER: [cid:[email protected]] Frisa-se que, referida autuação somente ocorreu devido ao cliente desembarcar passageiro através do aplicativo 99 e não estar regular na plataforma e não por que o veículo da MOVIDA possuía alguma irregularidade. [cid:[email protected]] Conforme se verifica abaixo, o CLIENTE estava regular somente na plataforma da UBER: [cid:[email protected]] Portanto, resta absolutamente legitima a cobrança realizada, haja vista a responsabilidade contratual do CLIENTE e ciência da referida autuação. Finalmente, vale destacar que a MOVIDA, como sempre fez, está prontamente à disposição para eventuais outros esclarecimentos. Nesta oportunidade, reiteramos nossos protestos de estima e consideração. Atenciosamente, [cid:[email protected]] AVISO LEGAL: “Esta mensagem e seus anexos são destinados exclusivamente às pessoas endereçadas e contém informação privilegiada e/ou confidencial. Fica proibida a utilização e/ou retransmissão destes documentos por pessoa diversa do destinatário, devendo inutilizar de imediato o material a que teve acesso, sob pena de responsabilização na forma da lei”. LEGAL NOTICE: “This message and attachments are destined only to the addressed individuals and may contain privileged or confidential information. It is forbidden to use and/or relay these documents to different person than the recipient and must immediately dispose the material that had access, under penalty of accountability by the law.” RENUNCIA: “Este mensaje y sus archivos adjuntos están destinados únicamente a las personas destinadas y contiene información privilegiada yo confidencial. Está prohibido el uso yo retransmisión de estos documentos por persona distinta del destinatario y debe descartar inmediatamente el material de que dispone, bajo pena de responsabilidad ante la ley.”