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Desrespeito de prazos

Marabraz 11682-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. F.

Para: Marabraz

21/02/2022

Na Black Friday 2021, eu e minha esposa compramos um sofá e um guarda-roupa. Assim como no nosso "desconto" da Black Friday, pagamos "apenas" R$4102,86 em DINHEIRO!!! Sem parcelamento, dinheiro frio e duro, para o qual temos que trabalhar duro como todos vocês que lêem isso. A entrega foi realmente bastante rápida (3 de dezembro de 2021). E estamos felizes com o sofá. Mas aí começaram os problemas. Ao desembalar o guarda-roupa para montagem, a embalagem já se desfez sozinha. Partes do guarda-roupa estavam faltando e os furos pré-perfurados estavam ausentes ou de diâmetros diferentes. Algumas partes da superfície foram danificadas. Então entrei em contato com o atendimento ao cliente da Marabraz via Whatsapp (7 de dezembro de 2021) e após uma longa discussão sobre “se” ou “se não” trocar todo o guarda-roupa, foi, após um relatório detalhado do guarda-roupa que eu tinha fazer, decidiu trocá-lo (8 de dezembro de 2021). Deram-nos 10 dias para passar na loja para iniciar a troca. Então entramos em contato com o vendedor, que nos deu seu número, pelo Whatsapp e lhe enviamos a resposta do atendimento ao cliente. Ele nos disse que não precisávamos passar por lá e que ele iniciaria o processo por nós (ainda 8 de dezembro de 2021). Então houve um silêncio absoluto. Nada de comunicação. Então no 8º dia do prazo de 10 dias úteis para passar na loja, minha esposa e eu tivemos que dar um tempo para passar lá para não perder nosso direito de troca e ver o que está acontecendo (20 de dezembro de 2021). Fomos recebidos pelo vendedor, que havia nos vendido os produtos, com grande surpresa. Ele nos disse imediatamente que não precisávamos ter ido à loja porque ele cuidou de tudo para nós. Reclamamos da falta de comunicação e aí ele resolveu me mostrar no sistema do Marabraz que as coisas estavam resolvidas. Para nossa grande surpresa, a data prevista para a troca foi marcada no sistema para ESSE dia (20 de dezembro de 2021). O vendedor até confirmou isso quando perguntamos sobre a data. Ele nos garantiu que não teríamos que correr para casa, pois o "técnico" (um subcontratado) ligaria primeiro. Então voltamos para casa depois do almoço, pois não tínhamos recebido nenhuma ligação até agora. O resto do dia também não recebemos nenhuma ligação e nenhuma troca foi feita. Então no dia 21 entrei novamente em contato com o vendedor perguntando o que era e explicando que nossa paciência estava acabando aos poucos (pois estávamos todo esse tempo sem guarda-roupa). "Ele" falaria (como se viu, seu gerente) com a central deles para ver o que havia acontecido. Recebi uma mensagem encaminhada do vendedor de que seu gerente o havia enviado para sua pergunta, onde deveria ser entendido que chegaria quando chegar. Mas... Ele também me disse que agora estava previsto para quinta (23), sexta (24) ou segunda (27 de dezembro de 2021). Deixamos imediatamente claro que nem quinta nem sexta ninguém estaria em casa, pois estávamos viajando para o Natal. Mas segunda-feira, com algumas adaptações que teríamos que fazer em nossa agenda, alguém estaria lá de manhã para a troca. Isso foi confirmado pelo vendedor e até pedimos para nos passar uma estimativa de horário para esperar o "técnico". Isso seria passado mais tarde para nós, como nos foi prometido. Isso ainda tem que acontecer até o dia de hoje. Voltando mais cedo de nossa viagem, como previsto, estávamos esperando que nosso guarda-roupa fosse trocado na segunda-feira de manhã. E novamente, nada aconteceu. Nenhuma comunicação em tudo. Estávamos apenas esperando, perdendo tempo. Às 14h46 da tarde do dia 27, enviamos uma mensagem ao vendedor que o negócio estava cancelado e não estávamos mais interessados ??no guarda-roupa. E que esperávamos um retorno rápido do valor pago pelo produto (R$ 1426,14). Às 17:04 da tarde consegui finalmente uma resposta com as habituais desculpas e denegação de responsabilidade. Agora, sem demora, eu lhe dando um voto de confiança que ele quase implorou, o guarda-roupa seria entregue na terça (dia seguinte). Deixamos bem claro que na terça-feira ninguém estaria em casa para receber o guarda-roupa e que isso não importaria, pois não estávamos mais interessados ??e queríamos nosso dinheiro de volta. Queríamos que essa palhaçada acabasse. 18:18 do mesmo dia recebi uma mensagem do técnico querendo confirmar a troca do guarda roupa para terça. Ficou bem claro para ele que a troca havia sido cancelada e que a loja (no caso o vendedor) foi informada sobre isso. Fomos informados de que ele não havia recebido nada relacionado ao cancelamento da troca. Mas ele me agradeceu pela informação. Então isso foi resolvido como pensávamos. Para nossa surpresa, recebemos uma mensagem do gerente da loja às 20h33 daquela noite. Também "implorando" por mais um voto de confiança e a promessa de "sem atraso" para terça-feira. Como eles estavam dentro do prazo de 30 dias (dos quais eu não tinha sido informado) eles estavam absolutamente certos de que fizeram a coisa certa. E, claro, falando em "nosso" interesse, seria melhor apenas aceitar o guarda-roupa, pois pode levar até 35 dias para processar nosso cancelamento. 35 DIAS!!!!!!!!!!!!!!! Eles não esperaram para tirar o dinheiro da minha conta 35 dias... Sem comunicação, sem produto, sem respeito e sem dinheiro!!! E tivemos que dar um voto de confiança? Eu disse ao gerente que dali em diante apenas falaria com a sede, pois estava claro que as pessoas estavam apenas tentando salvar a própria pele, na verdade mostrando mais incompetência. Esta conversa foi para frente e para trás sem nenhum resultado marcado. Por fim, às 23h17 o gerente me informou que não haveria cancelamento do nosso produto, pois estavam dentro do prazo que havíamos informado pelo atendimento ao cliente. Nós não estávamos. Resumo até agora, o dinheiro foi reembolsado depois do prazo. Cobrei juros que não foram pagos. Só recebi um pagamento de R$25 de reajuste como foi explicado no site reclameaqui.com.br. Desde 28 janeiro estamos ignorado no SAC.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais