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BANCO PAN - Problemas na realização de transferência - Erro código 390002

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. J.

Para: Banco Pan

21/02/2022

Venho aqui registrar a minha reclamação e indignação com o Banco Pan, pois realizei a criação de minha conta na sexta-feira (18/02/2022) e efetuei a antecipação do meu saque aniversário através do FGTS. Até aí tudo bem, consegui a noite realizar um PIX no valor de R$1000,00, só que depois ao tentar efetuar o procedimento no sábado dia 19/02/2022, o sistema apresenta um bloqueio e a mensagem de erro código 390002. Meu CPF é o 099.614.627-00 e no sábado, eu tentei realizar vários contatos no canal de atendimento via Whatsapp, chat e telefone e depois de muito custo e um péssimo atendimento fui informado que na segunda-feira teria como resolver o problema diretamente com a área responsável para prosseguir com o desbloqueio. Após insistir muito, foi aberto o protocolo 0051465610. Hoje, retornei o contato com o chat para pedir celeridade no desbloqueio do procedimento de transferência e fui informado que deveria esperar até 48h. Frisei que era um procedimento simples e se não teria como pedir uma agilidade e a atendimento Ana tentou ver internamente e retornou que não tinha autonomia para ajudar no desbloqueio. Na última tentativa, realizei o contato por telefone no número do atendimento 11 4003-0101 e a atendente Marcela Neto já cheia de má vontade, informou que teria que aguardar 3 dias Depois de muito insistir com ela para ver se não tinha a possibilidade de entrar em contato com o setor responsável para agilizar o desbloqueio, um procedimento muito simples, ela fez contato com o setor que retornou que não tinha o que fazer e que eu teria que aguardar por 3 dias. Registro aqui toda minha indignação e insatisfação com o péssimo atendimento prestado pelo banco PAN e total descaso e empatia com os seus clientes e total despreparo para lidar com um procedimento de desbloqueio tão simples. Foi a pior experiente que tive com esse Banco PAN em toda minha vida, mas já estou correndo atrás para ver os meus direitos, pois estou com o valor retido e devido esse tempo para o desbloqueio terei que pagar contas com atraso onde irão gerar juros e outros compromissos. Estou super arrependido de ter aberto a conta nesse Banco PAN e ter feito o processo com eles de antecipação do meu saque aniversário do FGTS.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

L. J.

Para: Banco Pan

10/03/2022

Boa tarde Banco PAN, Informo que até o momento permaneço com o problema desde o dia 18/02/2022 de bloqueio para efetuar transferências. vou reabrir a reclamação no BACEN e irei atrás de meus direitos judicialmente. 1) Durante todos os dias desde o dia 19/02 eu tenho atendido todos os contatos através do número informado 81 99894-3574 que é o número cadastrado, inclusive a que foi realizada após as 19:00h e ligação foi encerrada. 2) Tentei os contatos diariamente em todas as esferas do BANCO PAN (whatsapp, chat, telefone, e-mail, SAC, Ouvidoria) para resolver meu problema e até o momento ninguém me transferiu para esse setor responsável misterioso. Protocolos: 79123251/79115206/79213656 3) Por que o setor responsável misterioso não mandou uma mensagem por SMS ou por e-mail como foi feito pelo reclame aqui INBOX agendando um horário para ligação? 5) Qual o número que foi feita a ligação do setor responsável? Ligação às 19:00h??? Você acha que esse é o horário plausível e frisei que o caso era extremamente crítico. Saiba que sou Analista de Sistemas e sei que isso é tudo jogada para ludibriar o cliente. Mas, vocês não estão lidando com leigo! 6) O que eles precisam falar comigo em linha para resolver o problema que não pode ser por e-mail? Visto que é um erro no sistema do BANCO PAN e todas as informações que foram solicitadas por e-mail e no INBOX do reclame aqui e não houve nenhum avanço para solução e minha conta permanece bloqueada. Se eles quisessem realmente falar comigo, teria conseguido de outras formas, como aqui por e-mail. 7) O último contato que recebi foi de uma pessoa se passando pelo Banco PAN, onde foi vitima de um golpe e ainda tive o prejuízo de R$1000,00. Foi aberto o Boletim de ocorrência 016014.01.2022.0.00.704 na delegacia online referente ao golpe que tive de uma quadrilha que se passou pelo Banco Pan. 8) Estou com meu filho pequeno com a vacina vencida e o aluguel atrasado. Como vai ficar essa situação? 9) Estou com outras contas atrasado, devido ao problema com valor retido. Como vai ficar essa situação? 8) E, o caso mais crítico que foi o motivo principal de eu ter antecipado o valor, foi po não transferir dinheiro para minha mãe prosseguir com os exames e comprar um remédio para tratamento contra o câncer (Metástase no Fígado). Como vai ficar essa situação? Registro aqui mais uma vez toda minha indignação e insatisfação com o péssimo atendimento prestado pelo banco PAN e total descaso e falta de empatia com os seus clientes e total despreparo e desencontros nas informações que são compartilhadas conosco. Essa foi sem dúvidas, a pior experiência que tive com Banco em toda minha vida, com isso vou prosseguir com a ação judicial para que o BANCO PAN não só realize a liberação do valor retido, mas também devido a esse tempo de bloqueio que terei que pagar contas com atraso e juros os meus compromissos, irei buscar devidamente as orientações jurídicas para ter os ressarcimentos de todos os danos financeiros e emocionais que esse Banco PAN causou a mim e minha família, desde o dia: 18/02/2022. Estou super arrependido de ter aberto a conta nesse Banco PAN e ter feito o processo de antecipação do meu saque aniversário do FGTS. Atenciosamente, Leonardo Cirino.