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Compra foi cancelada mais o banco não atualizou estorno no meu limite

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. D.

Para: BANCO SANTANDER

21/02/2022

Em 19/02 ás 16:20 efetuei uma compra no site Ponto frio no valor de r$ 629,83 no meu cartão sx bandeira visa, mais logo após as 16:39 efetuei o cancelamento por desistir " arrependimento" da mesma . Como também era sábado e muito tarde para o vendedor postar nos correios para entrega do mesmo. Foi aceito o meu pedido na solicitação no próprio site de venda no qual eu efetuei a compra . E dessa forma o mesmo foi cancelado definitivamente pela loja no qual efetuou o estorno e informou-me no aplicativo o encerramento dos pedidos de compra: 282856315 e 314122416 e logo após cancelamento na plataforma através dos protocolos: 220219014684 e 22019014678 solicitado no mesmo dia 19/02 ás 19:55.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 629,83
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo
  • Contestação/estorno/ressarcimento

Mensagens (2)

BANCO SANTANDER

Para: F. D.

25/02/2022

Confidential Caros, Boa tarde! Protocolo de atendimento nº 134703058 Olá Felipe, Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua demanda. Já levantamos as principais informações sobre o caso registrado na proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Após apuração dos fatos, identificamos que a transação realizado no estabelecimento Ponto Frio foi contestada, onde realizamos o estorno das parcelas 1 e 2 já cobradas em fatura, o limite do seu cartão já foi restabelecido para uso. Caso seja constatado que o valor é de sua responsabilidade, o mesmo poderá ser revertido a débito pelo estabelecimento. O prazo de análise da bandeira é de até 120 dias, orientamos acompanhar os lançamentos em suas faturas. Ressaltamos que o cartão consiste em um meio de pagamento, utilizado em operações realizadas entre o vendedorrestador de serviços e cliente, razão pela qual somente as partes podem negociar e/ou cancelar a compra. Dessa forma, caso a contestação seja declinada, será necessário buscar a justificativa e/ou o cancelamento da transação diretamente com o Estabelecimento, que possui a autonomia de cancelar a transação e, assim, cumprir o acordo firmado do qual o Santander não faz parte. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

F. D.

Para: BANCO SANTANDER

03/03/2022

Segue comprovante atualizados da compra realizada e cancelada na loja ponto frio