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Compras canceladas pela empresa

Cassol Materiais de Construções Ltda - Centerlar
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. K.

Para: Cassol Materiais de Construções Ltda - Centerlar

03/03/2022

Comprei pisos cerâmicos da marca Pierini, na quantidade total de 10m2 pelo site da loja Cassol Materiais de Construção Ltda/Centerlar em 9/12/21. Também adquiri outros itens q já retirei diretamente numa filial. Esses pisos, cujo subtotal foi de R$ 369,90, tinham previsão de serem entregues até 28/2/22, pois não havia estoque. Aceitei, pois Minha obra ocorreria só em março. Também por isso, preferi q a entrega fosse feita diretamente em minha casa, conforme oferecido na finalização da compra. O pagamento se processou normalmente, via cartão de crédito. Pelo prazo ser longo, surpreendi-me positivamente quando em 31/1/22 recebi email da loja me avisando q a entrega ocorreria no dia seguinte, uma terça, em horário comercial. Pois bem! Durante todo o dia 1º/2/22, permaneceram pelo menos duas pessoas no endereço informado no pedido. Mas ninguém apareceu para efetuar a entrega noticiada na véspera nem me foi avisado de q não iriam. Ressalto q o local destinatário é minha residência: uma casa individual sita em bairro urbanizado e de fácil localização, com porteiro eletrônico em funcionamento. Também temos um cão, com acesso à frente da residência, q sempre costuma latir muito quando a campainha é tocada, reforçando nossa atenção. Além disso, costumamos manter as janelas abertas. E como esperávamos a entrega, o portão interno da garagem também foi mantido elevado. Ainda haveria meu número de telefone celular, informado na ocasião da compra e disponível para eventual contato, pois deveria constar da nota fiscal junto da mercadoria - se os entregadores realmente tivessem ido ao local - o q não ocorreu. Assim, novamente me surpreendi quando em 3/2/22 recebi outro email, semelhante ao primeiro, mas informando q agora a entrega ocorreria em 5/2. Além dessa mensagem, mas às 15h46 do dia 4/2, recebi um SMS da Cassol informando só q "Sua mercadoria foi carregada e será entregue dia 04/02. Dúvidas responda o SMS ou ligue 4007-2022"! Ou seja, ocorreu data desencontrada com aquela proposta no email da loja. Assim, com dúvidas, apressei-me para responder o SMS. Informei nele q em 04/02 não haveria ninguém para receber a mercadoria. E, percebendo a confusão criada pela loja, já sugeri na mesma mensagem q a entrega ocorresse em 8/2/22. Considerei q 4 dias seria antecedência razoável para a loja reestruturar sua logística de entregas. Porém, não obtive retorno algum. Aqui é necessário frisar um paralelo com aquele primeiro email recebido em 31/1: não me foi dada, nem por email nem por SMS, qualquer satisfação quanto à eventual "tentativa de entrega" anterior. Ou seja, esperamos mesmo em vão em 1º/02, prejudicando nossa rotina de trabalho. Ainda, destaco q, quando da suposta primeira tentativa de entrega, não recebi qualquer SMS da Cassol, prévio ou posterior, o q reforça a inexistência dela. Bem, apesar da minha proposição de alteração de data, fizeram mesmo uma tentativa, mas em 5/2, de manhã, ocasião em q de fato a casa estava vazia. Naquele momento, telefonaram-me, avisando q o caminhão estava em frente ao endereço. Destaco q, na suposta tentativa anterior, isso não havia ocorrido. Portanto, considero essa, de 5/2/22, como a primeira tentativa efetiva de entrega da minha mercadoria. Em função disso, entrei em contato novamente com a loja em 10/2, dessa vez por intermédio do link de "Fale Conosco" no site, onde relatei o ocorrido. Em resposta, a loja me telefonou no mesmo dia e a atendente me disse q a entrega seria reprogramada. Nessa ocasião, insisti q fosse feita em 15/2/22, quando certamente teria alguém na residência o dia inteiro. Em alternativa, sugeri ainda q efetuassem o serviço em manhãs de segunda à sexta. Contudo, e só em 14/2, às 8h26, recebi outro SMS, similar ao anterior, informando q a mercadoria havia sido carregada e seria entregue naquele dia mesmo! Dessa vez, não recebi previamente nenhum email da loja q aprazasse datas. Ainda assim, pude permanecer na minha residência até as 12h do dia 14. Porém, outra vez, foi em vão. Ninguém apareceu durante aquela manhã. E, de novo, atrasei-me para o trabalho. De tarde, de forma diferente da primeira tentativa, não recebi nenhum telefonema dos entregadores, fazendo-me duvidar se estiveram mesmo lá. Ainda tive esperança de q pudessem entregar no dia 15, conforme havia proposto ao telefone com a atendente. Mas não se concretizou, demonstrando q as datas marcadas pela loja eram inegociáveis, restando ao consumidor apenas a ela aderir. Dia 16/2, contatei de novo via "Fale Conosco", relatando o problema e a inflexibilidade da loja. Reiterei ali a proposição de q a entrega fosse pela manhã. Porém, em vez de uma resposta acerca de datas, recebi email da loja em 17/2, às 15h50, informando q, devido as tentativas de entrega sem sucesso, havia sido gerada "nota de devolução referente ao valor do pedido". E q eu deveria contatar o endereço [email protected] para sanar "todas as dúvidas". Em seguida, enviei mensagem ao email indicado, solicitando esclarecimentos, mas nunca obtive resposta alguma de lá. Só vim a saber q a compra fora cancelada pela empresa porque telefonei para ela em 23/2 (4007-2022 - protocolo 3137950). Nada disso estava expresso de modo claro na mensagem. Nesse telefonema, fui ainda "gentilmente" cientificado de q não poderia mais readquirir a mesma mercadoria pelo valor da compra originária, mas sim pelo preço novo que consta agora no site, q é bastante superior, claro! Ou seja, tudo isso pode redundar em ganho adicional para a empresa e - em contrapartida - perdas para mim, consumidor. Por tudo isso, senti-me lesado e tratado de modo injusto. Tentei negociar, dialogando com razoável antecedência, mas minhas proposições de solução foram ignoradas. Além de tudo, a empresa fez - no máximo - duas tentativas de entrega, quando a praxe são três. Pedido: mercadorias idênticas, em quantidade, qualidade e valor, à da compra original, a retirar na filial PoA Zona Sul até 30 dias. Para comprovação: emails, SMSs, dados/imagens do site da compra

Solução esperada

  • Pedido 1182300252935-01 Mercadorias idênticas, em quantidade, qualidade e valor, à da compra original, a retirar na filial PoA Zona Sul em até 30 dias. Sugere-se concessão de desconto.

Mensagens (6)

Ajuda requerida 14 março 2022

C. K.

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14/03/2022
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