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AMERICANAS: Pedido n. 02-928904487 e Cashback não foi processado pelo AME (R$15,00).

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Americanas.com (B2W)

25/02/2022

Prezada AMERICANAS, *Veja os documentos anexos. Pedido n. 02-928904487. Pedido vendido e entregue pelas AMERICANAS. *Veja os documentos anexos. Fiz um pedido pelo site AMERICANAS cuja previsão de entrega estava para o dia 01/03/2022 (TERÇA-FEIRA). O pagamento foi aprovado de madruga, na data de 25/02/2022 (SEXTA-FEIRA). Ocorre que o site AMERICANAS modificou a data de entrega do pedido para o dia 04/03/2022 (NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA). Além de ter alterado sem meu consentimento a data de entrega do pedido após a confirmação do pagamento aumentando mais 3 (três) dias. OBS: 1. O pedido é vendido e entregue pelas AMERICANAS. 2. Como já dito, o pagamento do pedido está aprovado. 3. Número do pedido: 02-928904487. O produto é retira na loja AMERICANAS da minha cidade (Anápolis-GO). Além disso, estou com outros problemas no site AMERICANAS: 1. No pedido n. 02-928904487 de 25/02/2022, eu tenho direito de ganhar R$ 15,00 (quinze reais) de cashback no aplicativo AME, conforme print anexo, no momento da compra, foi informado que seria disponibilizado no aplicativo AME uma parte do meu dinheiro de volta, que seria R$ 15,00 (quinze reais), MESMO FINALIZANDO A COMPRA COM CARTÃO DE CRÉDITO PELO SITE DAS AMERICANAS, e não no aplicativo AME. 2. Após receber a notificação do pagamento aprovado do meu pedido n. 02-928904487, recebi a mensagem de que o dinheiro seria processado no aplicativo AME como cashback desta compra no site AMERICANAS, MESMO FINALIZANDO A COMPRA COM CARTÃO DE CRÉDITO PELO SITE DAS AMERICANAS, e não no aplicativo AME. 3. Anexei o print da notificação que recebi no aplicativo AMERICANAS, porém não consta no meu aplicativo AME que tenho esse cashback a receber. 4. Peço que seja verificado o que está acontecendo com site das AMERICANAS, pois percebi que desde o início de fevereiro de 2022, o site está instável, apresentando muitas falhas nas consultas. 5. Percebi que tem uma mensagem no início do site que diz: ESTAMOS VOLTANDO DE FORMA GRADUAL, DISPONIBILIZANDO PRODUTOS E FUNCIONALIDADES PROGRESSIVAMENTE, PARA QUE VOCÊ POSSA COMPRAR COM SEGURANÇA. 6. Aconteceu alguma coisa com o site AMERICANAS? Reforço ainda que: Preciso que seja disponibilizado os R$ 15,00 (quinze) reais de cashback do meu pedido n. 02-928904487 no aplicativo AME, pois o AME disse que não se responsabiliza pelas lojas parceiras, e que não existe nenhuma requisição de pagamento de cashback no aplicativo seja de imediato ou dentro do prazo de 30 (trinta) dias pelas AMERICANAS.COM. Perguntei o aplicativo AME através de reclamação na Ouvidoria do aplicativo AME, e o AME disse que não há registro de liberação de cashback no aplicativo seja de imediato, ou dentro do prazo de 30 (trinta) dias. Caso as AMERICANAS não consiga disponibilizar os R$ 15,00 (quinze) reais de cashback da compra do pedido n. 02-928904487 pelo AME. Requer que seja realizado acordo comercial para que seja disponibilizado no meu ambiente como consumidor um vale retratação de R$ 15,00 (quinze) reais para que eu possa efetuar uma nova compra aproveitando o cupom de desconto. Deixei de comprar no site Magazine Luiza para comprar no site AMERICANAS, e espero que seja realizado o cumprimento da oferta, conforme artigo 35, inciso I do Código de Defesa do Consumidor (CDC), com a disponibilização do vale cupom, caso não seja processado o cashback de R$ 15,00 no aplicativo AME, visto que o AME disse que não há nenhuma requisição realizada pela loja parceira AMERICANAS.COM. Atenciosamente, Gabriel Filippe dos Santos. Anápolis-GO, 25/02/2022. *Veja os documentos anexos.

Solução esperada

  • PEDIDO: Caso as AMERICANAS não consiga disponibilizar os R$ 15,00 (quinze) reais de cashback da compra do pedido n. 02-928904487 pelo AME. Requer que seja realizado acordo comercial para que seja disponibilizado no meu ambiente como consumidor um vale retratação de R$ 15,00 (quinze) reais para que eu possa efetuar uma nova compra aproveitando o cupom de desconto.

Mensagens (5)

Americanas.com (B2W)

Para: G. F.

28/02/2022

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] [cid:973469be-5b27-4dc3-b995-5bc63b84d3a5]Adrielly Moura Atendimento especial Auxiliar Administrativo E-mail: [email protected] Telefone: (11) 4003-2363 Ramal: 51692 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

G. F.

Para: Americanas.com (B2W)

28/02/2022

Prezada AMERICANAS.COM, Prezada Sra. Adrielly moura, Conforme print anexo em mensagem, estou informando a senhora com as evidências anexas em mensagem, que no meu APLICATIVO AME (parceiro AMERICANAS) não consta em lançamentos futuros que será lançado o cashback de R$ 15,00 (quinze reais). CONFORME EVIDÊNCIAS ANEXAS. E segundo aplicativo AME DIGITAL, não possui registro desta compra, que futuramente será liberado o cashback de R$ 15,00 (quinze reais) no aplicativo em 30 dias. Eu sei que compras online em lojas parceiras pelo aplicativo AME DIGITAL, a liberação do cashback é em 30 dias contados do dia seguinte da compra. (É do dia seguinte da compra, e não da entrega). No entanto, antes de liberar o cashback o aplicativo AME DIGITAL confirma se o cliente recebeu o produto! Mas, sempre fica disponível no aplicativo AME DIGITAL o registro do cashback em “LANÇAMENTOS FUTUROS” constando que será disponibilizado em 30 dias após data da compra. Eu sei bem disso, pois eu já comprei nas Lojas Americanas durante a Black Friday de 2021. E em outras datas anteriores da Black Friday de 2021, conforme você pode constatar no meu histórico de compras. Gostaria de pedir que, por favor, verifique então com o setor responsável para encaminhar as informações desta compra ao aplicativo AME DIGITAL, para que o mesmo identifique a compra realizada no site AMERICANAS.COM. E que seja disponibilizado o cashback de R$ 15,00 (quinze reais) em 30 dias da data da compra em 25/02/2022 pelo número do pedido (02-928904487). Conforme salientado, e reforço novamente: que no meu aplicativo AME DIGITAL não consta em “LANÇAMENTOS FUTUROS” que será liberado esse cashback. Bem como, não consta nenhum registro desta compra (Pedido 02-928904487 de 25/02/2022). Peço que veja o print, e faça a reiteração sobre meu caso, junto ao setor responsável, repassando as informações do cashback ao aplicativo AME DIGITAL. Ou que seja feito ACORDO COMERCIAL de liberar um vale reparo de R$ 15,00 (quinze reais) na minha conta AMERICANAS.COM, vinculado ao meu CPF. Pois, eu gosto muito das Americanas, porém de alguns meses até atual data está deixando de desejar, e cada vez mais estou afastando das AMERICANAS.COM. Existe a MAGAZINE LUIZA.COM, que sempre me tratou bem, e que sempre resolveu meus problemas. Aliás, a MAGAZINE LUIZA.COM até liga para o cliente quando o mesmo registra uma reclamação no Reclame Aqui ou Consumidor.gov para perguntar se está tudo bem com o cliente, buscar maiores informações e até mesmo acalmar o cliente. Logo, peço que sejam verificadas as informações, pois vou deixar de usar o site das Americanas, e dar prioridade para MAGAZINE LUIZA.COM, já que é praticamente é o mesmo preço. Confesso que até me arrependi de não ter comprado por lá. Enfim, peço que atenda meu pedido, pois já não estou muito bom psicologicamente, pois perdi minha mãe de Covid-19 recentemente, e estou passando por momentos difíceis de superação e aceitação. E para que eu possa realizar uma avaliação positiva da AMERICANAS.COM no Proteste Já, atribuindo nota máxima, visto que até o momento meu problema não foi resolvido. Dos pedidos: Pelo exposto, REQUER: 1. Requer que seja verificado junto ao setor responsável das AMERICANAS.COM, em repassar as informações da compra do pedido nº 02-928904487 de 25/02/2022 ao aplicativo AME DIGITAL, para que no prazo de 30 dias contados do dia seguinte da compra seja disponibilizado o cashback de R$ 15,00 (quinze reais) no aplicativo, visto que não consta em “LANÇAMENTOS FUTUROS” no meu aplicativo AME DIGITAL, e de acordo com o aplicativo não foram repassadas essas informações pela AMERICANAS.COM; 2. Se não for possível disponibilizar o cashback, conforme o pedido anterior. REQUER então, que seja feito ACORDO COMERCIAL de liberar um vale reparação de R$ 15,00 (quinze reais) na minha conta AMERICANAS.COM vinculado ao meu CPF, pois no meu aplicativo AME DIGITAL não consta em “LANÇAMENTOS FUTUROS” informações da compra do pedido 02-928904487 de 25/02/2022. Bem como não há nenhum outro registro sobre essa compra para liberação do cashback de R$ 15,00 (quinze reais) em 30 dias seguintes a data da compra; 3. Mandei por mensagem privada do Reclame Aqui os prints do meu aplicativo AME DIGITAL para comprovação. (Devido à política de privacidade do aplicativo AME DIGITAL, tive que tirar a foto do visor do celular do meu aplicativo AME DIGITAL); 4. Aguardo retorno. Atenciosamente, Gabriel Filippe dos Santos 28/02/2022.

G. F.

Para: Americanas.com (B2W)

03/03/2022

Prezada AMERICANAS.COM, Meu problema não foi resolvido ainda. Requer que seja solucionado meu problema. Atenciosamente, Gabriel Filippe dos Santos 03/03/2022.

G. F.

Para: Americanas.com (B2W)

04/03/2022

Prezada AMERICANAS.COM, Meu produto não foi entregue. Estou aguardando a entrega do meu pedido: 02-928904487. As AMERICANAS.COM me vendeu um produto, e está se recusando a entregar. O prazo de entrega já se passou. Eu vou recorrer na Justiça se não receber meu produto. O produto é retira na loja, eu não assinei nenhum papel de retirada do produto na loja. Ainda por cima têm as câmeras de segurança da loja que demonstra que não fui na loja retirar o produto. No sistema das AMERICANAS.COM consta que meu pedido está a caminho! Não têm nada de produto entregue!!! Quero a entrega do meu pedido. Já peguei a cópia desta reclamação como evidência para entregar à Justiça!!! Atenciosamente, Gabriel Filippe dos Santos 04/03/2022.

Americanas.com (B2W)

Para: G. F.

07/03/2022

Prezados, Boa tarde, Segue carta resposta referente a reclamação promovida pelo consumidor Gabriel Filippe dos Santos. Atenciosamente, [s:scontent.fcgh4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/98174420_3051935148261019_59598520977457152_n.jpg?_nc_cat=1andccb=1-3and_nc_sid=973b4aand_nc_ohc=kxs1CouG3i8AX_fjr2Band_nc_ht=scontent.fcgh4-1.fnaandoh=4e8aea6155eeaed1dd8d41974569cbb8andoe=612334F2] [s:lh3.googleusercontent.com/Uyi7kWRup8iJX4Msl257Nhgg7oHlvEUDQqut1qu9F8kJXeJPJnfyTFy_DkBeqm-3G5EyRZs=s170] Tânia Cardoso Assistente de Atendimento Especial Americanas S.A [s:cdn2.hubspot.net/hubfs/53/tools/email-signature-generator/iconshone-icon-2x.png] 4003 – 2363 Ramal 32367 Seg. à Sexta 8h as 17h48 [s:cdn2.hubspot.net/hubfs/53/tools/email-signature-generator/icons/email-icon-2x.png] [email protected] [s:cdn2.hubspot.net/hubfs/53/tools/email-signature-generator/icons/address-icon-2x.png] Osasco - SP Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital