- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
ESTORNO NÃO REALIZADO
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
T. O.
Para: FULLY VIAGENS LTDA
Em Janeiro de 2021 realizei a compra de um pacote para duas pessoas para Paraty e Trindade com embarque no dia 19/02/2021. Alguns dias antes fui informada de que a viagem havia sido cancelada devido a pandemia, em contato com a empresa disseram que o valor pago poderia ficar como crédito para outra compra ou que poderia reagendar a viagem essas eram as opções por conta do decreto federal. Decidi manter como crédito para uma próxima viagem e assim o fiz. Em novo contato com a empresa questionei sobre um possível reembolso e fui orientada a fazer o seguinte: solicitar a troca do meu pedido do dia 19/02(cancelado por motivo de Pandemia) para um novo pedido utilizando os créditos disponíveis, escolhi um pacote nas mesmas condições, com saída em Setembro. Após a confirmação da troca do pedido eu deveria solicitar desistência, dessa forma eu teria o direito de receber o estorno do valor pago. Essa confirmação veio 10 dias após pedir a troca. Solicitei a desistência seguindo os procedimentos orientados, recebi um e-mail com um formulário solicitando os meus dados bancários para o depósito e uma planilha informando os valores e porcentagens das taxas para cancelamento por desistência. Como solicitei com mais de 30 dias antes da viagem meu reembolso seria composto pelo valor total pago menos 10% pela desistência de 30 dias de antecedência mínima, menos a taxa de DOC. Já passou 1 ano da compra desse primeiro pacote e até a data de hoje 27/02/2022, o pagamento do estorno não foi realizado pela empresa.