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Cobrança indevida

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: MAGAZINE LUIZA

28/02/2022

Alego que na data 23/05/2019 contratei um emprestimo pessoal com a Itau atravez do cartão Magazine Luiza Gold no valor de R$12.000,00, sendo o valor final à pagar de R$25,309,61, divido em 36 parcelas de R$692,41. Ainda no decorrer de 2021 entrei em contato com a Itau com intuito de quitar o emprestimo e adiantei as parcelas que faltavam, gerando a quitação do emprestimo citado. Ocorre que na fatura que vence na data 06/03/2022 esta ocorrendo novamente a cobrança da parcela do referido emprestimo no valor de R$692,41. Anexo faturas referentes ao ano de 2021 que já não constam o valor do emprestimo, pois este foi devidamente pago e quitado. Infomo que neste mes a Itau entrou em contato parabenizando a quitação do emprestimo, e oferendo a oferta de realização de outro tipo de emprestimo e recusei. Diante do exposto requeiro a retirada do valor de R$692,41 referente ao emprestimo já devidamente quitado, com intuto de sanar tal divida uma vez que já ocorreu á quitação.

Solução esperada

  • Diante do exposto requeiro a retirada do valor de R$692,41 referente ao emprestimo já devidamente quitado, com intuto de sanar tal divida uma vez que já ocorreu á quitação.

Mensagens (2)

M. M.

Para: MAGAZINE LUIZA

14/03/2022

Agradeço pela resposta em tempo habil, no entanto ainda diante do relato indago sobre a questão do reprocessamento destas parcelas. Tendo em vista meu contato com intuito de quitar o emprestimo, esse caso deveria ter sido mencionado e esclarecido, pois me passarm o valor que faltava para quitar o emprestimo, não foi mencionado o caso de reprocessamento de parcelas, fora que nesta ultima fatura paguei o valor de 692,41 novamente, pelo que foi esclarecido pela central em 2021 seria que eu teria quitado tal emprestimo. Diante do ocorrido fica evidente tais transtornos e falta de transparência uma vez que busquei a central com intuito de sanar o emprestimo, ao efetuar o pagamento entendo este emprestimo como quitado, neste ano voltam a me cobrar algo que já havia sido quitado. Mesmo sendo o "estorno" no valor de 1.280,90, e ainda este servira a titulo de sanar tais parcelas, que foi me passado que já havia sido pagas, paguei novamente 692,41 na fatura que vence 06/03/22 e busco o estorno deste valor, pois este emprestimo esta quitado.

MAGAZINE LUIZA

Para: M. M.

14/03/2022

Síntese da Reclamação: O consumidor procurou o órgão noticiando que na data 23/05/2019 contratei um empréstimo pessoal com o Itaú através do cartão Magazine Luiza Gold no valor de R$12.000,00, onde em 2021 solicitou a quitação do valor, ocorre que este ano o valor está sendo cobrado novamente. Esclarecimentos: Após análise do relato, constatamos que a reclamação refere-se a matéria financeira do Cartão Luiza, sendo assim a direcionamos ao emissor do referido cartão (LuizaCred S.A. Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento CNPJ: 02.206.577/0001-80, Banco Itaucard S.A CNPJ: 17.192.451/0001-70, FIC - Financeira Itaú CDB, CNPJ: 06.881.898/0001-30, A FAI - Financeira Americanas Itaú S.A Crédito, Financiamento e Investimento, CNPJ/MF n° 07.221.678/0001-43, HIPERCARD BANCO MULTIPLO S.A, CNPJ: 03.012.230/0001-69). Visto isto, uma vez que não tratamos casos relacionados à matéria financeira do Cartão Luiza, bem como a gestão administrativa e financeira deste é de alçada do Banco, pleiteamos a exclusão da Magazine Luiza S/A do polo passivo, por ilegitimidade ad causam. Destaca-se que o Magalu dispõe de canal próprio de atendimento aos consumidores, que podem acessá-lo através do telefone 0800 310 0002. A reclamada também possui canal de atendimento exclusivo ao Procon através do telefone 0800 556 8900 ou pelo e-mail [email protected]. O consumidor também poderá ser atendido através do chat disponível no link 'Atendimento' em nosso site (www.magazineluiza.com). Sendo assim, com as devidas informações prestadas, solicitamos o arquivamento deste atendimento como '˜acordo', ou, caso seja considerado como reclamação, que seja considerada como '˜reclamação não fundamentada'. Acaso considere como '˜fundamentada', em razão do acordo comprovado, que seja arquivado como '˜fundamentada atendida'. Permanecemos à disposição, caso algum outro esclarecimento se faça necessário. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A [s:sites.google.com/a/magazineluiza.com.br/assinaturaemail/_/rsrc/1526325775857/home/assinatura_oficial.png] '˜Esta mensagem é direcionada apenas para os endereços constantes no cabeçalho inicial. Se voce não está listado nos endereços constantes no cabeçalho, pedimos-lhe que desconsidere completamente o conteúdo dessa mensagem e cuja cópia, encaminhamento e/ou execução das ações citadas estão imediatamente anuladas e proibidas'. '˜Apesar do Magazine Luiza tomar todas as precauções razoáveis para assegurar que nenhum vírus esteja presente nesse e-mail, a empresa não poderá aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou danos causados por esse e-mail ou por seus anexos'.