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A AME DIGITAL VEM MANTENDO O MEU ESTORNO RETIDO A MESES!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: Ame Digital

01/03/2022

Boa Noite! Iniciei o processo de estorno de uma compra que fiz em novembro no Black Friday e até o momento não recebi o valor de R$ 119,73 do Ame Digital. Desde 7 de janeiro, o valor do meu estorno está retido no Ame Digital, porém ainda não foi contabilizado na prestadora de cartão de crédito que utilizo. Vale ressaltar que tentei inúmeras vezes entrar em contato com o Ame Digital, mas não obtive êxito. Então no dia 10 de fevereiro liguei para prestadora de cartão de crédito que utilizo. De acordo a prestadora de cartão de crédito, não consta nenhuma notificação de estorno da Ame Digital em seu banco de dados. Conforme a prestadora de cartão de crédito, se houvesse a notificação já era possível efetivar o estorno na minha fatura que vence em fevereiro. Como a Ame Digital vem retendo indevidamente o meu estorno sem nenhuma comunicação a prestadora de cartão de crédito que utilizo, não recebi ainda o estorno na fatura de fevereiro. De fato, já tem 4 meses que cancelei a compra e até hoje o Ame Digital mantém retido o meu dinheiro. Na verdade, esse caso é uma tentativa de enriquecimento ilícito, conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Venho requerer o meu direito de consumidor, conforme a Lei 8.078 do CDC, a partir da liberação urgente do meu estorno na prestadora de cartão de crédito que utilizo e uma reparação pelos danos e transtornos que venho passando ao longo desses meses. Venho pedi ao atendimento do Ame Digital que me ligue no meu telefone das 12:00 horas até as 19 horas.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (4)

Ame Digital

Para: E. C.

03/03/2022

RESERVADA Prezados, boa tarde! Segue em anexo a carta resposta. Atenciosamente, [cid:86b0e3bc-74ca-460b-929a-381ab204a7c8] Priscila Leite Analista de Atendimento [email protected] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. Ame Digital

E. C.

Para: Ame Digital

05/03/2022

Boa Noite! De fato, o Ame digital não demonstrou nenhum empenho em entrar em contato comigo pelo número que indiquei, na verdade o Ame Digital agiu com descaso, diante do pedido do cliente para o retorno via ligação. Não entendi o porquê do Ame Digital fazer referência ao seu sistema de crédito do cashback em sua petição. Convém destacar que o valor do cliente retido pelo Ame Digital não está relacionado a cashback. Venho requerendo a meses o estorno da compra que foi cancelada na B2W, no entanto o valor da compra permanece retido no Ame Digital. É só conferi nos anexos: Vale ressaltar que a B2W fez o estorno da compra cancelada para o Ame Digital. O Ame Digital recebeu o estorno da compra, porém não fez nenhum comunicado para a prestadora de cartão do cliente referente ao estorno. O Ame Digital Mantém o valor do estorno do cliente retido sem possibilidades de utilização. Conforme o Ame Digital, “pois em seu CPF não identificamos conta na Ame digital”. A partir dessa afirmação é possível constatar que o sistema da Ame Digital é repleto de falhas, pois não conseguiu identificar a conta do cliente. Dessa forma, o Ame Digital afirmou que o cliente não possui uma conta em sua plataforma. De fato, essa informação é extremamente contraditória e falsa, infligindo assim o artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. O anexo confirma que o cliente tem conta no Ame Digital: Diante desses transtornos, venho requerer urgente o estorno do valor da compra que foi retido de forma indevida e uma reparação pelos danos materiais e morais. Além disso, vem pedi que o Ame Digital tenha o comprometimento de entrar em contato comigo, através de uma ligação telefônica.

E. C.

Para: Ame Digital

16/03/2022

A AME DIGITAL NÃO VEM FAZENDO O ESTORNO DE COMPRAS CANCELADAS! O Ame Digital vem agindo com total descaso com o cliente, pois até o momento não atendeu a minha solicitação. Verifiquei que minha fatura de cartão já fechou e não tem nenhum estorno liberado do Ame Digital. Convém destacar que até o momento o Ame Digital não se empenhou em entrar em contato com o cliente. De fato, o Ame Digital persiste em reter o valor do meu estorno a meses. Venho sendo lesado pela Ame Digital que não faz o estorno da compra cancelada. Venho requerer urgente o estorno do valor da compra que foi cancelada a meses e a reparação por todos os transtornos e danos morais causados pela Ame.

Ame Digital

Para: E. C.

17/03/2022

RESERVADA Prezados, bom dia! Segue carta resposta em anexo. Atenciosamente, [cid:b533b82b-906f-4b4c-a885-85e836302264] Priscila Leite Analista de Atendimento [email protected] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. Ame Digital