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Mongeral Seguros realiza venda sem esclarecimentos e viúva fica no prejuízo

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. X.

Para: MAG Seguros

07/03/2022

Ocorre que no momento da contratação que não foi informado desta carência de 25 meses, o corretor inform. ou que o período de carência seria de 12 meses, e no momento de contratação respondemos ate um questionário de saúde. No momento na negociação o corretor leu as condições das coberturas na nossa frente ( eu e meu esposo) pois havíamos falado para ele que estávamos com medo de fazer, pois íamos cancelar o seguro de vida do Banco Bradesco, estávamos trocando o seguro do Bradesco pelo o da Mongeral, ele ele reforçou por diversas vezes que a carência para pagamento integral seria de 12 meses. Solicito o pagamento na totalidade, pois não devemos ser culpados pelo mal treinamento e má instruções desta seguradora. A comercialização de um seguro de vida deve ser com muita responsabilidade, o consumidor não pode pagar por um erro cometido pela seguradora e seus funcionários. Em 06/12/2019 meu esposo contratou seguros pela seguradora Mongeral Seguros através de escritório físico de corretor credenciado cadastrado, no momento do cadastramento meu esposo respondeu questionário de saúde para o corretor. o seguro contratado garantia cobertura de morte natural de R$ 83.447,12. Ocorre que em 08/05/2021 meu esposo faleceu de causa natural e após darmos entrada no sinistro, a seguradora indenizou em apenas R$ 12.800,00 alegando que não foi preenchido o questionário de saúde. Porem no momento da contratação respondemos o questionário de saúde para o corretor credenciado pela seguradora. Não podemos ser penalizados pela falha operacional do corretor. Solicitamos pagamento integral da indenização por morte na apólice do segurado conforme foi contratado. Processo de sinistro Mag 2021017849 Solução esperada Reembolso: R$ 83447,12

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 83447,12
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais