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- Título da reclamação pública
MAGAZINE LUIZA.COM: Atendente Sra. Gabriela - Reclame Aqui / Supervisora Sra. Ana ( Desrespeito!).
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
G. F.
Para: MAGAZINE LUIZA
Prezado MAGAZINE LUIZA.COM, Protocolo: 46636737 de 09/03/22 - funcionária do Reclame Aqui Gabriela/ Supervisora Sra. Ana Peço que entre em contato comigo por ligação. Meus telefones são os mesmos do cadastro do Proteste Já. Reclamação: Tratamento desumano e desrespeitoso da funcionária Sra. Gabriela / Supervisora Sra. Ana do setor do Reclame Aqui. Reclame Aqui ID nº. 139542379 de 07/03/2022. Venho por meio desta reclamação, requerer o pronunciamento da MAGAZINE LUIZA.COM em face de atendimento desrespeitoso que recebi de uma reclamação que registrei no RECLAME AQUI em face do MAGAZINE LUIZA.COM. O nome da representante é Sra. Gabriela. Supervisora Sra. Ana. Reclame Aqui ID nº. 139542379 de 07/03/2022. Protocolo de atendimento nº. 4663737 de 09/03/2022. Ligação recebida às 10:22 (duração da chamada de 12 minutos e 3 segundos), pelo número: (62) 9 3300-0743. A atendente chamou o Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, consumidor do MAGAZINE LUIZA.COM há mais de 7 (sete) anos, sempre fiel a MAGAZINE LUIZA.COM, com diversos pedidos realizados junto ao site, de senhora mesmo o consumidor corrigindo a representante por diversas vezes, sendo que em um único atendimento foram 9 (nove) correções quanto ao pronome utilizado, sendo que de forma proposital a atendente Sra. Gabriela ficou chamando o consumidor de "senhora". A atendente Sra. Gabriela / Supervisora Sra. Ana do Reclame Aqui por diversas vezes ao chamar o consumidor de “senhora” durante o atendimento mesmo o consumidor informando que o pronome correto era senhor ficou rindo do consumidor e utilizando de alto tom de voz durante a ligação realizada às 10h do dia 09/03/2022 ao consumidor. Além disso, durante o atendimento a Sra. Gabriela começou a falta com respeito com o Sr. Gabriel e encerrou a chamada ainda quando o consumidor estava falando sem repassar o nome da sua supervisora e sem passar o protocolo de atendimento. O consumidor precisou retornar o contato através do SAC da MAGAZINE LUIZA.COM , no dia 09/03/2022, e pedir que fosse realizado a transferência da ligação, para que a funcionária prosseguisse com o atendimento, sendo que a funcionária vem causando empecilhos propositais na resolução da demanda. Além disso, a funcionária Sra. Gabriela / Supervisora Sra. Ana do setor do Reclame Aqui da MAGAZINE LUIZA.COM ainda por cima fez o consumidor passar mal de tanta raiva com essa situação, visto que o consumidor possui pressão alta. Na minha vida, como consumidor e cliente da MAGAZINE LUIZA.COM nunca tive tamanho desrespeito dessa situação vivenciada com funcionário da MAGAZINE LUIZA.COM. Solicitei que a funcionária Sra. Gabriela que pedisse a sua supervisora Sra. Ana que entrasse em contato comigo, no entanto, mais uma vez a atendente do Reclame Aqui Sra. Gabriela / Supervisora Sra. Ana desligou o contato com o cliente sem repassar as informações. Assim, estou requerendo um posicionamento da MAGAZINE LUIZA.COM quando ao atendimento desumano e muito desrespeitoso recebido, pois isso nunca ocorreu. Pedidos: Pelo exposto, REQUER: Informações sobre o atendimento recebido: 1. Tratamento desumano e desrespeitoso da funcionária Sra. Gabriela / Supervisora Sra. Ana do setor do Reclame Aqui. Reclame Aqui ID nº. 139542379 de 07/03/2022. 2. O nome da representante é Sra. Gabriela. Supervisora Sra. Ana. 3. Protocolo de atendimento nº. 4663737 de 09/03/2022. Ligação recebida às 10:22 (duração da chamada de 12 minutos e 3 segundos), pelo número: (62) 9 3300-0743. 1. Requer a gravação da ligação do atendimento recebido pela representante Sra. Gabriela / Supervisora Sra. Ana do Reclame Aqui. 2. O consumidor utiliza da Lei do SAC, nos artigos 15 e 16, para requerer de forma administrativa que o MAGAZINE LUIZA.COM disponibilize por e-mail ou correios a gravação da ligação ao consumidor, visto que o consumidor irá processar judicialmente a MAGAZINE LUIZA.COM pelo atendimento desumano e desrespeitoso recebido pela funcionária Sra. Gabriela / Supervisora Sra. Ana. Atenciosamente, Gabriel Filippe dos Santos 09/03/2022.
Solução esperada
- Pedidos: Pelo exposto, REQUER: Informações sobre o atendimento recebido: 1. Tratamento desumano e desrespeitoso da funcionária Sra. Gabriela / Supervisora Sra. Ana do setor do Reclame Aqui. Reclame Aqui ID nº. 139542379 de 07/03/2022. 2. O nome da representante é Sra. Gabriela. Supervisora Sra. Ana. 3. Protocolo de atendimento nº. 4663737 de 09/03/2022. Ligação recebida às 10:22 (duração da chamada de 12 minutos e 3 segundos), pelo número: (62) 9 3300-0743. 1. Requer a gravação da ligação do atendimento recebido pela representante Sra. Gabriela / Supervisora Sra. Ana do Reclame Aqui. 2. O consumidor utiliza da Lei do SAC, nos artigos 15 e 16, para requerer de forma administrativa que o MAGAZINE LUIZA.COM disponibilize por e-mail ou correios a gravação da ligação ao consumidor, visto que o consumidor irá processar judicialmente a MAGAZINE LUIZA.COM pelo atendimento desumano e desrespeitoso recebido pela funcionária Sra. Gabriela / Supervisora Sra. Ana. Atenciosamente, Gabriel Filippe dos Santos 09/03/2022.
Mensagens (3)
G. F.
Para: MAGAZINE LUIZA
Prezada MAGAZINE LUIZA.COM, Obs: Informações sobre o atendimento recebido pelo consumidor (Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS) no dia 12/03/2022: O consumidor, Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, informa que não recebeu contato da supervisora Sra. ANA CLÁUDIA do setor RECLAME AQUI, que é responsável pelo monitoramento das funções e responsabilidades da Sra. GABRIELA RANGEL ANANIAS, funcionária do MAGAZINE LUIZA.COM do setor de respostas junto ao RECLAME AQUI. Mesmo o consumidor, Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, ter enviado mensagens privadas à funcionária e pedido de encaminhamento à supervisora Sra. ANA CLÁUDIA, as mesmas simplesmente ignoraram o consumidor na pura falta de respeito, visto que prometeram cumprir o prazo de retorno até o dia 11/03/2022 às 20:00 horas, em ligação ao consumidor, VISTO QUE NÃO CUMPRIRAM, e ainda por cima, tiveram a capacidade de enganar e fazer o consumidor esperar por um atendimento que não ocorreu. E simplesmente não deram nenhum tipo de justificativa, sejam: por ligação, e-mail ou mensagem privada das plataformas. O consumidor, conforme relatado no teor das reclamações, conforme relatado nas ligações gravadas ao SAC e recebidas pela funcionária, teve atendimento desrespeitoso por parte da funcionária, Sra. GABRIELA RANGEL ANANIAS, funcionária do MAGAZINE LUIZA.COM, do setor do Reclame Aqui. Ao ponto do consumidor, Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, passar mal, devido a sua pressão alta, e ter que ser medicado para primeiro conseguir baixar à pressão e retornar a ligação ao SAC do MAGAZINE LUIZA.COM, e requerer as providências cabíveis, visto que o consumidor ainda por cima, teve duas chamadas encerradas pela funcionária Sra. GABRIELA RANGEL ANANIAS. Desta forma, o consumidor, Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, informa que após aguardar, conforme combinado com a funcionária, de contato da supervisora Sra. ANA CLÁUDIA até sexta-feira dia 11/03/2022 às 20:00 horas, e sendo que a SUPERVISORA NÃO ENTROU EM CONTATO COM O CONSUMIDOR, retornou o contato ao SAC da MAGAZINE LUIZA.COM no sábado dia 12/03/2022. Foram necessários 3 (três) ligações no SAC da MAGAZINE LUIZA.COM, para que a supervisora Sra. ANA CLÁUDIA atendesse o consumidor, Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS. Conforme protocolos abaixo: 1. Protocolo nº. 46985409 da funcionária do SAC, Sra. Letícia. Ligação no dia 12/03/2022 às 10:05, duração da chamada: 20 minutos e 23 segundos. Obs: (Ligação foi encerrada por parte da empresa MAGAZINE LUIZA.COM antes do atendimento pelo RECLAME AQUI). 2. Protocolo nº. 46986493 do funcionário do SAC, Sr. Alife. Ligação no dia 12/03/2022 às 10:26, duração da chamada de 15 minutos e 33 segundos. Obs: (A supervisora, Sra. ANA CLÁUDIA, informou ao Sr. ALIFE que é atendente do SAC do MAGAZINE LUIZA.COM, que era para dizer ao Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, consumidor, que o telefone de atendimento do RECLAME AQUI do MAGAZINE LUIZA.COM estava estragado, que só estaria disponível para receber ligação na próxima quarta-feira dia 16/03/2022, pois os técnicos do setor TI estariam concertando os telefones, sendo que essas informações forma na falta da verdade pela supervisora, visto que no mesmo dia o consumidor conseguiu falar com a supervisora Sra. ANA CLÁUDIA do setor do RECLAME AQUI). 3. Protocolo nº. 46987465 da funcionária do SAC, Sra. Silmara. Ligação no dia 12/03/2022 às 10:45, duração da chamada 1 hora e 22 segundos. Obs: (Após insistência do consumidor, Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, a ligação de primeiro foi transferida para funcionária chamada ANA do setor do RECLAME AQUI, que depois transferiu a ligação para supervisora Sra. ANA CLÁUDIA que atendeu o consumidor Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS). A supervisora Sra. ANA CLÁUDIA do setor do RECLAME AQUI, responsável pela funcionária Sra. GABRIELA RANGEL ANANAIS, informou que o MAGAZINE LUIZA.COM não irá disponibilizar ao consumidor, Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS nenhuma das gravações das ligações recebidas e realizadas ao SAC, mesmo o consumidor requerendo de FORMA ADMINISTRATIVA por força da LEI DO SAC (Decreto Federal nº. 6.523 de 31 de julho de 2008), nos artigos 15 e 16. A supervisora Sra. ANA CLÁUDIA do setor do RECLAME AQUI, mesmo ciente da LEI DO SAC, e mesmo o consumidor discordando da resposta apresentada, salientou que APENAS COM AÇÃO JUDICIAL que o consumidor terá direito as gravações das ligações, visto que de forma administrativa não irá disponibilizar, cometendo ato ilícito à LEI DO SAC, nos artigos 15 e 16, do (Decreto Federal nº. 6.523 de 31 de julho de 2008). O consumidor informa que recebeu atendimento ofensivo no dia 09/03/2022 na (quarta-feira) pela manhã da funcionária Sra. GABRIELA RANGEL ANANIAS, e que requereu as gravações das ligações no dia 10/03/2022 (quinta-feira) através do RECLAME AQUI, através da LEI DO SAC, de FORMA ADMINISTRATIVA, sendo recusado pelo MAGAZINE LUIZA.COM, que informou que não vai disponibilizar nenhum áudio, visto que desrespeita o direito do consumidor, fundamentado em lei vigente sendo a LEI DO SAC. Já que o consumidor requereu dentro do prazo legal o acesso aos áudios, sejam: por e-mail, Correios ou que fossem disponibilizados para retirada em alguma loja física do MAGAZINE LUIZA da cidade de Anápolis-GO. O consumidor discordou com o posicionamento da empresa MAGAZINE LUIZA.COM de que não irá disponibilizar os áudios das gravações das ligações recebidas e realizadas, aos quais demonstram tratamento desrespeitoso por parte da funcionária Sra. GABRIELA RANGEL ANANIAS, e sobre a falta da verdade da supervisora Sra. ANA CLÁUDIA do setor RECLAME AQUI, no que tange à informação de que o telefone de transferência de ligações ao RECLAME AQUI estava estragado, e que estava em conserto até (quarta-feira) dia 16/03/2022, visto que o consumidor conseguiu conversar com a supervisora Sra. ANA CLÁUDIA no mesmo dia que recebeu essa informação sendo dia 12/03/2022 (sábado), visto que foi o consumidor que entrou em contato com o SAC.
G. F.
Para: MAGAZINE LUIZA
A empresa MAGAZINE LUIZA.COM não respeitou o consumidor Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, de que as gravações dos atendimentos recebidos seriam disponibilizados por força da LEI DO SAC (Decreto Federal nº. 6.523 de 31 de julho de 2008), nos artigos 15 e 16 sejam por: e-mail, ligação ou Correios. Ainda por cima, tentou coagir e ameaçar o consumidor Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS em desativar as reclamações nas plataformas, sobre o atendimento desumano e desrespeitoso recebido pela funcionária com ação judicial, requerendo através de ameaças de processo judicial e coação ao consumidor que fossem desativas as reclamações.
G. F.
Para: MAGAZINE LUIZA
EU, GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, consumidor, informo que não está autorizado em nenhuma das plataformas reclamadas as desativações das reclamações, visto que exerço meu direito de reclamar na relação de consumo, bem como de liberdade de expressão e pensamento expostos na Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, inciso V e X. Visto que, a postura adota pelo MAGAZINE LUIZA.COM de querer me forçar através de ameaça em desativar as reclamações serão inúteis, até porque o teor das reclamações trata-se de experiência recebida pelo consumidor em atendimento na relação de consumo, de atendimento desrespeitoso e descaso sobre as demandas. Assim, caso a empresa insista em requerer forçar o consumidor em retirar as reclamações, ou caso exerça má-fé junto às plataformas para tentar desativar as reclamações, serão exercidos todos os meios legais cabíveis a situação, já que o MAGAZINE LUIZA.COM além de ter tratamento desrespeitoso ao consumidor, ainda por cima não respeitou os direitos do consumidor, de disponibilizar os áudios das ligações recebidas e realizadas ao SAC do MAGAZINE LUIZA, nem mesmo em acato pela força da LEI DO SAC. Neste viés, reforço que as reclamações permaneceram ativas e públicas para visualização de qualquer pessoa, principalmente consumidores, sobre como o consumidor Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS foi desrespeitado no atendimento recebido, sendo até mesmo uma surpresa por parte do MAGAZINE LUIZA.COM esse tipo de atendimento, já que em atendimentos anteriores recebidos, sempre eu fui bem tratado e respeitado como pessoa e consumidor. Além disso, os relatos expressos nas reclamações não possuem teores ofensivos, e são relatos que narram o atendimento de má qualidade e desrespeito recebido por eu (consumidor), Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, alertando outros consumidores de como é a postura da empresa MAGAZINE LUIZA.COM quando o cliente necessita de atendimento, bem como identificando todos os funcionários envolvidos, para que, caso queira, o MAGAZINE LUIZA.COM tome as medidas cabíveis sobre a situação. Logo, sobre o cupom de desconto, conforme eu perdi os protocolos, aceito plenamente a resposta da empresa MAGAZINE LUIZA em não querer ofertar, visto que pela perda das evidências, e de não ter como comprovar, faz jus o MAGAZINE LUIZA em querer negar. Assim, neste ponto aceito. Até porque já realizei acordo comercial com as AMERICANAS.COM, visto que me foi ofertado por lá cupom de desconto, e sendo que o cupom de desconto foi utilizado e compra finalizada pelas AMERICANAS.COM. No entanto, por ter sido desrespeitado e sofrido chacota, no primeiro atendimento recebido, essa reclamação permanecerá ativa, para que outros consumidores tenha plena ciência de como eu, Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, fui humilhado pelo MAGAZINE LUIZA.COM pela funcionária identificada, bem como recebi algumas informações na falta da verdade, da supervisora Sra. ANA CLÁUDIA do setor do RECLAME AQUI, quanto ao telefone estragado, visto que isso foi conversado nos protocolos de ligações gravadas ao SAC, sendo abaixo reforçados novamente: 1. Protocolo nº. 46986493 do funcionário do SAC, Sr. Alife. Ligação no dia 12/03/2022 às 10:26, duração da chamada de 15 minutos e 33 segundos. Obs: (A supervisora, Sra. ANA CLÁUDIA, informou ao Sr. ALIFE que é atendente do SAC do MAGAZINE LUIZA.COM, que era para dizer ao Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, consumidor, que o telefone de atendimento do RECLAME AQUI do MAGAZINE LUIZA.COM estava estragado, que só estaria disponível para receber ligação na próxima quarta-feira dia 16/03/2022, pois os técnicos do setor TI estariam concertando os telefones). 2. Protocolo nº. 46987465 da funcionária do SAC, Sra. Silmara. Ligação no dia 12/03/2022 às 10:45, duração da chamada 1 hora e 22 segundos. Obs: (Após insistência do consumidor, Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS, a ligação de primeiro foi transferida para funcionária chamada ANA do setor do RECLAME AQUI, que depois transferiu a ligação para supervisora Sra. ANA CLÁUDIA que atendeu o consumidor Sr. GABRIEL FILIPPE DOS SANTOS). Por último, ainda repúdio o posicionamento do MAGAZINE LUIZA. COM e da supervisora, Sra. ANA CLÁUDIA do setor do RECLAME AQUI, de que não serão disponibilizadas nenhumas das gravações das ligações ao consumidor, mesmo pela força da LEI DO SAC, (Decreto Federal nº. 6.523 de 31 de julho de 2008), nos artigos 15 e 16, sejam por: e-mail, ligação ou correios. Nesse sentido, demonstrando realmente que o MAGAZINE LUIZA.COM não respeita o consumidor, e que afronta a Justiça ao negar o pedido respaldado em lei vigente, feito pelo consumidor QUE TERÁ QUE INGRESSAR NA JUSTIÇA para ter acesso ao seu direito pleno e resguardado pela legislação brasileira de ter acesso aos áudios gravados das ligações ao SAC, e recebidas de suas reclamações. Atenciosamente, Gabriel Filippe dos Santos Anápolis-GO, 12/03/2022.