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Propaganda enganosa Aviva Vacation Club, Rio Quente Experience Essencial

Companhia Thermas do Rio Quente
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. D.

Para: Companhia Thermas do Rio Quente

09/03/2022

Plano de Férias Contrato nº: 388-965 Realizei a contratação de um Plano de Férias em 15/02/2021 denominado Rio Quente Experience Essencial que inclui algumas diárias de hospedagem, com pagamento de parcelas mensais em um prazo de 3 anos. Nesse contrato consta uma cláusula que após o pagamento de 20% do valor do contrato seria possível realizar a utilização de diárias conforme agendamento, porém desde então é quase impossível conseguir atendimento na péssima central de reservas. Telefones que quase sempre apresenta sinais de ocupado ou queda de ligações, atendentes muito mal preparados em orientar o cliente, critérios para marcação como taxas e temporadas específicas para reservas, falta de informações claras, dentre outros. O grande problema são os canais de atendimentos que simplesmente não existem, as condições de agendamento das reservas são totalmente diferente das apresentadas durante a venda do produto, com datas de agendamento definidas pela empresa, além de uma grande quantidade de informações omitidas no ato da negociação. Estive no Hot Park no dia 10/10/2021 e tentei de diversas formas de contato com o pessoal responsável pelo Aviva Vacation, os escritórios plotados estavam fechadas e depois de muito empurra empurra me colocaram em uma van e me deslocaram para um dos hotéis, lá aguardei uns 50 minutos e um atendente me explicou novamente sobre as diárias, porém me informou que as reservas só poderiam ser realizados pelo telefone que nunca funciona, falei sobre o desejo de cancelamento e fui orientado a entrar em contato na central de atendimento. O único setor que realmente funciona nessa empresa são os escritórios de cobrança, tratam você com uma cordialidade e agilidade impressionantes, os demais fazem de tudo para não te atender. Entrei em contato no telefone (062)40001300 em 25/01/22 informando o desejo de cancelar meu contrato, a atendente informou que tratativas de cancelamento são tratadas somente por e-mail, envie o e-mail em 22/02/22 e somente em 02/03/22 recebi retorno do João Neto me informando sobre as perdas pelo cancelamento do contrato, sendo incapazes de efetuar uma ligação para entender o problema do cliente. O mesmo informou que o cancelamento resultaria na perda do valores pagos, sendo 17% sobre o valor total do contrato total (em que nada foi utilizado), acrescidos de 10% do valor total pago, sendo a restituição realizada em 4 parcelas sendo a primeira em 45 dias. QUE ABSURSO!! ISSO NÃO EXISTEM EM LUGAR NENHUM!! Não consegui utilizar o serviços prestados devido a falta de atendimento de vocês, vocês realizam praticas abusivas de preços em taxas, nunca possuem disponibilidade de reservas nas datas que quero, cobram preços astronômicos nas taxas de reservas bem maiores que pacotes de viagem no mercado, além de obrigar a utilização de 7 diárias em uma única reserva. As regras que vocês informam na central não condizem com o apresentado no momento da venda além de estarem omitidas no contrato. Realizando uma única busca no google encontrei diversas reclamações iguais as minhas, tenho plano de viagem pela RDC a mais de 5 anos, continuo viajando para resorts da melhor qualidade e sendo muito bem atendido, não sei como fui entrar nessa propaganda enganosa. Não existe site para reservas e nenhum outro canal de atendimento a não ser o péssimo da central de atendimento, não é possível manter contrato com uma empresa desonesta como essa, essa artimanha de utilizar os brindes e reservas após pagamento de 20% do contrato servem para omitir a péssima prestação de serviços da empresa. Desejo o cancelamento desse contrato e não concordo com os valores cobrados pela multa, visto que vocês não possibilitam a utilização do serviços, pois não possuem estrutura de atendimento, além de cobrança de taxas não especificadas e ocultadas no contrato. Outra coisa, essa questão de receber o reembolso em 4x com a primeira para 45 dias e totalmente contra o código de defesa do consumidor. Estou tentando uma solução amigável para esquecer de vez esse furada de plano de viagem e podem ter certeza que não coloco os pés em nenhuma estrutura gerida por essa empresa. Meu advogado me orientou a realizar reclamações nos sites para que todas saibam dessa enganação, caso seja necessário vou ajuizar uma causa no juizado especial e vou querer receber os valores integrais.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4261,56